Se você acompanha o Guerra dos Cupcakes sabe quem é Candance Nelson. Se nunca ouviu falar deveria. Ela é dona da primeira loja de cupcakes dos EUA, a Sprinkles. A história dela é bem interessante.
Candance foi recrutada cedo na faculdade por um programa de análise de investimento bancário. Quando todos os seus colegas foram para programas de administração, ela escolheu uma escola de confeitaria. O amor pelos doces veio da mãe, na família todos tem paixão por culinária – sua avó era dona de um restaurante em São Franciso.
Assim que entrou na área quis por o que sabia em prática e abriu um pequeno negócio de bolo e serviços de bufê da partir da própria cozinha. Ela fazia os bolos e o marido os entregava. Ela percebeu que as encomendas eram pra festejar ocasiões especiais, ou seja, algo que não acontecia frequentemente. Então passou a pensar em uma sobremesa interessante que as pessoas pudessem comer diariamente, o que a levou a reinventar o cupcake.
E funcionou, em 2005, ela abriu a primeira loja que vendia exclusivamente cupcakes. Hoje, sua rede se encontra ao longo dos EUA, de São Francisco a Nova Iorque. O negócio parece andar bem, visto que estão expandindo para o setor de sorvete e biscoitos. A última novidade da Sprinkles é a máquina de cupcakes, um caixa rápido para cupcakes.
Combinação de sabores
Antes, no cardápio havia apenas os sabores que Candance gostava. Com o tempo passou a integrar sabores que os clientes pediam com frequência. Assim surgiram sabores como Margarita, Cinco de Mayo (cheio de tequila) e o cupcakes veganos e sem glúten. Atualmente ela está trabalhando em cupcakes com bacon…
Sempre fique de olho no feedback dos clientes. Eles são uma boa fonte de ideias.
Ingredientes
Ela é fã da manteiga européia (com mais gordura e menos água) e lembra que já que os cupcakes levam poucos ingredientes a qualidade de cada um tem grande importância no resultado final. Recomenda ainda que sempre se cozinhe com os melhores ingredientes que você puder. Uma bom negócio neste ramo requer mais que laticínios frescos, ingredientes como fermento e chocolate devem ser frescos e baunilha de alta qualidade.
A qualidade deve estar presente em todas as etapas da sua produção.
Os pontinhos nos cupcakes
Inicialmente, a loja tinha uma variedade enorme de cobertura para seus cupcakes, mas Candance decidiu que eles deveriam ser mais do que apenas decoração. Percebeu que eles deveriam ser indicativos do sabor do cupcake. Então passou a usar apenas pontos coloridos.
Procure soluções simples e elegantes. Fuja de processos complicados otimize a sua produção.
Grande momento
Ela lembra que depois de nove meses da abertura da loja, recebeu uma ligação do programa da Oprah perguntando se ela forneceria cupcakes para o público no estúdio na manhã seguinte. Oprah tinha ouvido falar da Sprinkles através de Barbra Streisand.
Saiba aproveitar boas oportunidades. Pode lhe custar inicialmente, mas dá retorno a longo prazo.
Comendo cupcakes
Ela tem um processo para comer e/ou experimentar um cupcake, removendo todo o papel para poder abocanhar uma porção que seja 2/3 massa e 1/3 cobertura.
O maior crítco deve ser você. Não venda produto que você mesmo não compraria.
Máquina de cupcakes
A ideia foi concebida depois de um desejo notuno por doces enquanto estava grávida do segundo filho. Atualmente, existem 2 máquinas em funcionamento (Beverly Hills e Chicago) e mais 4 em planejamento.
Pense “fora da caixa”, inove. O seu diferencial vai funcionar como marketing.
Maior erro
Um dos maiores problemas que as pessoas cometem com cupcakes é assar demais. Já que são muito menores que bolos tradicionais, um minuto a mais no forno pode ser a diferença entre um bolo macio e úmido ou um seco. A dica é tirá-los assim que ao tocá-los ainda no forno eles voltem a posição original já que eles continuam a assar na forma.
A Candance conseguiu um tremendo sucesso e o mantém há 8 anos. Espero que as dicas dela ajudem vocês!
Adaptado de uma entrevista ao Kitchen Daily
oi,ela é de mais,e exigente tbém,mas curto muito ele por ser sincera,valeu pelas dicas com certeza vou seguir. bjos!!!
Oi, Angel!
Não conhecia a Candance Nelson (vergonha….), mas achei legal como ela começou tudo, indo beeeeem na contramão.
Sigo a maior parte das dicas que estão ali em cima:
-ingredientes de ótima qualidade (claro que seguindo a regra de bom preço/ boa qualidade);
-alguns dos sabores de cupcakes que faço foram sugestão dos meus clientes (e eles continuam sugerindo mais e mais);
-a primeira oportunidade que me foi dada para mostrar MESMO meus cupcakes foi uma encomenda de 100 cupcakes para uma clínica de radiologia aqui na cidade, que estava comemorando aniversário. Eu estava sem dinheiro quando me fizeram a encomenda… Me endividei, mas tive meu retorno e um maravilhoso reconhecimento;
-e se eu não aprovo o cupcake, ele não sai de casa! Já aconteceu muito de testar uma receita, comer e não aprovar.
Agora só preciso seguir o restante das dicas e, quem sabe assim, decolar de vez no meu negócio!
Amei as dicas!
Beijinhusss
Conhecia pouco (quase q de vista rsrs). Mas adorei as dicas.
Como de costume, vale muito a pena parar para ler o q vc traz aqui!
Muito bom e parabéns!
Adorei o post!!!
Sempre vejo o programa, e adoro os cometários dela. Principalmente pq em relação a decoração ela gosta de algo elegante e sempre pequeno.
Vale a pena ver o programa pq a gente sempre aprende algo.
Bjusss
GOSTARIA DE SABER SE EXISTE CUPCKES DO TAMANHO DE UM DOCINHO TIPO BRIGADEIRO
Olá, eu amo a Candace, adoro assistir ” GUERRA DOS CUPCAKES” e ela é ótima no que faz. Sorte na carreira! Merece ;*
Olá Angel! Excelente sua idéia nas publicações de dicas. Seja vindo de profissionais de sucesso como a Candance, seja vindo de outras publicações! Muito, muito obrigada…. Falando de Candance, adoro o programa e principalmente as critícas dela, pois tudo o que ela fala, mesmo quando parece doloroso para o confeiteiro, são sempre críticas construtivas e devemos aproveitá-las. E quem sabe, chegarmos ao sucesso dela em todos os aspectos…. Mais uma vez obrigada pela colaboração! Forte abraço e beijo grande