Se você acompanha o Guerra dos Cupcakes sabe quem é Candance Nelson. Se nunca ouviu falar deveria. Ela é dona da primeira loja de cupcakes dos EUA, a Sprinkles. A história dela é bem interessante.

Candance foi recrutada cedo na faculdade por um programa de análise de investimento bancário. Quando todos os seus colegas foram para programas de administração, ela escolheu uma escola de confeitaria. O amor pelos doces veio da mãe, na família todos tem paixão por culinária – sua avó era dona de um restaurante em São Franciso.

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Assim que entrou na área quis por o que sabia em prática e abriu um pequeno negócio de bolo e serviços de bufê da partir da própria cozinha. Ela fazia os bolos e o marido os entregava. Ela percebeu que as encomendas eram pra festejar ocasiões especiais, ou seja, algo que não acontecia frequentemente. Então passou a pensar em uma sobremesa interessante que as pessoas pudessem comer diariamente, o que a levou a reinventar o cupcake.

E funcionou, em 2005, ela abriu a primeira loja que vendia exclusivamente cupcakes. Hoje, sua rede se encontra ao longo dos EUA, de São Francisco a Nova Iorque. O negócio parece andar bem, visto que estão expandindo para o setor de sorvete e biscoitos. A última novidade da Sprinkles é a máquina de cupcakes, um caixa rápido para cupcakes.

Combinação de sabores

Antes, no cardápio havia apenas os sabores que Candance gostava. Com o tempo passou a integrar sabores que os clientes pediam com frequência. Assim surgiram sabores como Margarita, Cinco de Mayo (cheio de tequila) e o cupcakes veganos e sem glúten. Atualmente ela está trabalhando em cupcakes com bacon…

Sempre fique de olho no feedback dos clientes. Eles são uma boa fonte de ideias.

Ingredientes

Ela é fã da manteiga européia (com mais gordura e menos água) e lembra que já que os cupcakes levam poucos ingredientes a qualidade de cada um tem grande importância no resultado final. Recomenda ainda que sempre se cozinhe com os melhores ingredientes que você puder. Uma bom negócio neste ramo requer mais que laticínios frescos, ingredientes como fermento e chocolate devem ser frescos e baunilha de alta qualidade.

A qualidade deve estar presente em todas as etapas da sua produção.

Os pontinhos nos cupcakes

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Inicialmente, a loja tinha uma variedade enorme de cobertura para seus cupcakes, mas Candance decidiu que eles deveriam ser mais do que apenas decoração. Percebeu que eles deveriam ser indicativos do sabor do cupcake. Então passou a usar apenas pontos coloridos.

Procure soluções simples e elegantes. Fuja de processos complicados otimize a sua produção.

Grande momento

Ela lembra que depois de nove meses da abertura da loja, recebeu uma ligação do programa da Oprah perguntando se ela forneceria cupcakes para o público no estúdio na manhã seguinte. Oprah tinha ouvido falar da Sprinkles através de Barbra Streisand.

Saiba aproveitar boas oportunidades. Pode lhe custar inicialmente, mas dá retorno a longo prazo.

Comendo cupcakes

Ela tem um processo para comer e/ou experimentar um cupcake, removendo todo o papel para poder abocanhar uma porção que seja 2/3 massa e 1/3 cobertura.

O maior crítco deve ser você. Não venda produto que você mesmo não compraria.

Máquina de cupcakes

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A ideia foi concebida depois de um desejo notuno por doces enquanto estava grávida do segundo filho. Atualmente, existem 2 máquinas em funcionamento (Beverly Hills e Chicago) e mais 4 em planejamento.

Pense  “fora da caixa”, inove. O seu diferencial vai funcionar como marketing.

Maior erro

Um dos maiores problemas que as pessoas cometem com cupcakes é assar demais. Já que são muito menores que bolos tradicionais, um minuto a mais no forno pode ser a diferença entre um bolo macio e úmido ou um seco. A dica é tirá-los assim que ao tocá-los ainda no forno eles voltem a posição original já que eles continuam a assar na forma.

A Candance conseguiu um tremendo sucesso e o mantém há 8 anos. Espero que as dicas dela ajudem vocês!

Adaptado de uma entrevista ao Kitchen Daily

Categoria:

Seu negócio,

Atualizado em: 23 de julho de 2013