15 comentários em “Como fazer o tal do buttercream - vídeo”

    • Oi Bia, tem um tempo que já estou fazendo cupcakes, depende muito da manteiga que voce usa, algumas deixam um gosto horrivel de manteiga, outras voce nem sente o sabor da manteiga, fica um creme com sabor de chocolate branco quase, e é muito bom! Já fiz com manteigas que nao eram muito boas e o sabor ficou horrivel! Procure manteigas de boa qualidade! Se for usar margarina, a dica é a mesma, procure as de melhor qualidade, se não voce nao consegue o ponto ideal! O açucar tem a função de dar firmeza a cobertura, o açucar cristal não dá o ponto correto à cobertura, e nao faz ela ficar muito fime depois de pronta!

  1. Oi flor, sou nova no blog e no mundo dos cupcakes tambem, como muitas eu tambem nao acertei o ponto do buttercream, como vi acima vc disse que era melhor usar margarina, gostaria de saber qual a marca q vc usa? E se é com sal ou sem sal? Bjs e amei seu blog.

    • Eu corrigi o comentário acima, Barbara. O correto é que fica melhor com manteiga. Eu uso quase sempre aquelas que vêm em embalagem metálica, em formato de barra.
      Uso a da Batavo.

  2. Oi.. Descobri o site hoje.. Adorei.. Também nunca consigo o ponto certo, e uma vez ele ficou com gosto muito forte de manteiga.. Geramente uso a manteiga em barra sem sal da Itambé.. Tem alguma que não da o gosto forte?

  3. Posso substituir o açúcar de confeiteiro pelo impalpável? Fiz com açúcar de confeiteiro caseiro (açúcar refinado batido no liquidificador) e mesmo assim ficou com aquela "areia" e por aqui é mais fácil e barato achar o açúcar impalpável do que o de confeiteiro.

    • O açúcar impalpável tem um pouco de amido, Ricardo, e isso pode alterar a consistência do buttercream. Já tive um acidente deste tipo com glacê real que não pegava ponto por eu ter colocado o impalpável...

  4. Olá vi o Buddy Valastro e filmei fazendo os cupcakes para o creme a melhor Mantega deixa aveludado e quanto mais bater o açúcar com a manteiga mais cremoso fica e não fica como se fosse areia uma delicia fiz e aprovei quanto ao letelho coloquei limão no leite comum e deixei por 10 minutos coei e usei a manteiga para o creme e o líquido usei na massa boa noite

Deixe um comentário