Início Dicas Congelando a massa do cupcake

Congelando a massa do cupcake

por angelcosta
Publicado: Atualizado:

Amigos, o sorteio foi um sucesso. As visitas por aqui triplicaram! Então vamos cuidando em trazer dicas novas, não é? Uma que eu pude testar é o tal do congelar a massa do cupcake para assar depois. Cheguei a ver um saco na seção de batata frita congelada no supermercado e quando fui ver de perto, era massa pronta de bolo congelada. Ou quase congelada, a massa não estava BEM congelada, mas sim resfriada.

Os novatos aqui no blog devem aprender logo que eu duvido de tudo até testar na minha própria cozinha.

Em uma destas emergências da vida do tipo eu começar a fazer um bolo e de repente ter que ir pegar menino na escola, marido no trabalho, fazer almoço e passar no supermercado aconteceu há uns meses atrás. Joguei a massa do congelador, dando a pobre como perdida e aproveitando a oportunidade para descobrir se esse babado funciona ou não.

E como os novatos também devem ficar sabendo, quase todo mito que testo acaba dando certo. Depois de um dia no congelador, deixei a massa chegar a temperatura ambiente. Repito, a minha massa não chegou a congelar, pois passou menos de 12 horas no congelador. Joguei no forno e orei “de com força”.

Deu certo, meu povo. Lá estavam os cupcakes de baunilha, completamente normais e com o mesmo gosto dos tantos outros que já passaram pelo mesmo forno.

Internet 1 x Angel 0

Então vamos ver os ideias de como de congelar a massa (sim, com fermento e tudo):

  1. Colocar a massa toda em um saco do tipo ziploc – quando for descongelar é que você vai colocá-los nas forminhas;
  2. Despeje a massa dentro da assadeira de cupcakes, sem as forminhas – depois de endurecida, você pode pegar cada cupcake e jogar num saco maior;
  3. Fazer o mesmo da opção anterior, mas já com as forminhas de papel – recomendável apenas para forminhas que aguentem o tranco.

Lembrando que em todos os casos, é bom tirar todo o ar de dentro do saco para evitar a formação de cristais de gelo.

Se alguém aí está acostumado a fazer isso, pode compartilhar dicas com a gente.

Posts relacionados

Comente

14 comentários

Eduardo 23 de março de 2015 - 12:13

Oi Angel, adorei a ideia de congelar a massa pronta!

Ultimamente estou tendo bastante encomendas, e tento deixar os ingredientes secos já misturados (inclusive com fermento e bicarbonato), e na hr de preparar peneiro e faço como de costume, até o momento, só fiz essas preparações com 1 dia de diferença, e não percebi nenhuma mudança!

Agradeço pela dica

Responder
Malu Gomes 21 de janeiro de 2016 - 21:41

Nossa fiquei impressionada e pensando por que não pensei nisso antes. rsrsrs Vou testar esse negócio de congelar a massa pra assar depois, pois bolos prontos sempre congelei quando sobrava. Mas só consegui ficar com ele congelado adequadamente por um a dois meses no máximo, mas acho que ele fica com um certo gosto de geladeira. kkkk Vou testar rapidinho essa sua dica de congelar a massa. Bjs e obrigada pela generosidade de compartilhar sua experiência. Bjs

Responder
Luciana 28 de março de 2015 - 09:53

Oie Angel,

Comecei a congelar os cupcakes prontos, depois de ver um episódio de algum.programa do Buddy, onde ele da essa dica para a proprietária de uma cakeria. Testei uma vez e descobri q fica mto bom. Na verdade não fava pra saber qual era o congelado e qual não era! Desde então eu faço assim. Não trabalho com isso, faço prós aniversários aqui de casa e para as crianças levarem de merenda.
PS: adoro o blogue demais. Tudo q aprendi foi aqui! E queria mto a batedeira q ngm quer!
Bjokas!

Responder
Angel Costa 28 de março de 2015 - 14:33

Que bom que tem dado certo, Luciana!
Até agora ninguém respondeu pela batedeira, vamos ver… Fique de olho no seu email.

Responder
Luciana 28 de março de 2015 - 17:31

Lá, qd vi na caixa de entrada o blogue fiquei nervosa, mas era só vc me respondendo…. Huahuahuahua….

Responder
Michelle 3 de abril de 2015 - 20:06

Uau, adorei a dica!
Ainda mais que vivo na correria…

Abraços

Responder
ROSINETE RIBEIRO DE OLIVEIRA 25 de janeiro de 2016 - 11:39

Obrigada, por todas as dicas que vocês tem passado para nós.

Responder
Cláudia Regina Rodrigues 10 de outubro de 2016 - 09:04

Nossa amei a ideia de congelar a massa

Responder
Daniela 17 de outubro de 2016 - 05:48

que chato o incidente com a batedeira meu sonho de consumo , mas devido valor desisti;mas assistindo os programas do Buddy vi uma Oster semelhante ….. consegui pegar uma promoção boa …. ela é fantástica comprei no site girafas 9 dias pra chegar e saiu pela metade do preço ….1.000 reais . Muito boas dicas . Vou congelar minha massa também .

Responder
carminha 19 de março de 2017 - 08:16

Bom dia!!! Acho tão rápido bater a massa, que não vejo por que congelar!!! Mas congelo o cupcake já assado e recheado!!! Deixo só pra cobrir perto da hora de entregar!!! E não fica ruim!!! Já levei até pra outra cidade e foi o maior sucesso na hora da festa!!! Testando e aprendendo!!!

Responder
Paula Veloso 20 de março de 2017 - 16:17

Boa tarde, Carminha! Você poderia me informar quanto tempo você deixa congelado o cupcake pronto e já com recheio?
Obrigada!

Responder
carminha 20 de março de 2017 - 18:28

Paula Veloso, eu congelo por 1 semana!!! Nunca fiz por mais tempo!!! Só pra ficar tranquila e poder fazer bolo e docinhos sem correria!!! Já deixo eles recheados!!!! Forro uma caixa com papel toalha, coloco os cupcakes, cubro com papel toalha, tampo e embrulho bem a caixa com filme plástico para não entrar ar!!!! Congelo e pra descongelar tiro na noite anterior e não abro, não tiro nem o filme plastico!!! Na manhã seguinte que vou abrir!!! Ou tiro pela manhã e só abro a noite pra confeitar pra festa no dia seguinte!!! Fiz o teste e deu certo!!!

Responder
Paula Veloso 20 de março de 2017 - 21:19

Muiiito obrigada, Carminha! Deus a abençoe!!!!

Responder
carminha 21 de março de 2017 - 22:24

Por nada Paula!!! Sempre que precisar é só chamar!!! Sucesso pra você!!!!

Responder