Clicky

Início » Dicas » As novidades do Doce Blog em 2018
Dicas

As novidades do Doce Blog em 2018

É hora daquele tradicional “gente, como o ano passou rápido” de fim de ano, não é mesmo? O ano de 2017 foi bem bacana pro Doce Blog pois crescemos bastante graças a vocês, pessoas lindas.

Durante este resto de 2017, tenho feito uma faxina/manutenção por aqui, por isso não temos tido posts novos. Mas continuo postando nas redes sociais coisas bacanas: Instagram, Facebook (página e grupo) e Pinterest.

Para o próximo ano, estou planejando algumas “coisinhas” aqui para o blog. Afinal, já é hora de expandir. E é você quem vai decidir a ordem em que as coisas vão acontecer.

Então, quero saber a opinião de vocês sobre cada uma delas (não deixe de votar no fim do post):

  • Aplicativo – Que tal um aplicativo para celular com todos os recursos aqui do blog e mais alguns?
  • Canal no Youtube – Na verdade, já temos um canal por lá e você já até pode se inscrever, mas ainda não tem conteúdo. Já reparou que existem milhares de vídeos de receitas? Qual o seu formato preferido?
  • Ebooks – Acho que já está bom de ficar indicando os livros dos outros, não? Vou botar o dedinho no teclado e começar a produzir algumas apostilas. O mais abrangente (e looonnnngooooooo) será gratuito 😀
  • Lojinha e produtos – Estou em contato com algumas lojas para desenvolver alguns produtos bacanas para quem está começando na cozinha.

Então, peço que deixem seu voto sobre o que você quer que venha primeiro. E abaixo nos comentários deixe sua sugestão sobre o formato. Por exemplo, diga qual ebook quer primeiro ou se o aplicativo deve ser para Android ou iOS.

PS discreto: Quem deixar comentário com sugestão até o dia 31/12/2017 vai ter acesso antes de todo mundo e sem custo algum (no caso de uns ebooks e dos produtos).

O que o Doce Blog deve lançar logo?

  • Ebooks (aulas/apostilas online) (36%, 79 Votos)
  • Canal no Youtube (34%, 75 Votos)
  • Aplicativo para celular (18%, 41 Votos)
  • Produtos (Lojinha) (12%, 27 Votos)

Total de votos: 222

Carregando ... Carregando ...

Vote e comente!

115 comentários

Clique aqui para comentar

  • Acho que o canal no YouTube deve ser a prioridade. Mas com vídeos não muito extensos. Sabe aquele formato sem voz, só mostrando primeiramente os ingredientes, com uma musiquinha ao fundo, e depois os principais passos? É o que eu mais gosto. Parabéns pelo blog, não o abandone, please!?!

    • Ô, amiga, abraça aqui! Não aguento mais ver vídeo de gente falando meia hora antes de chegar na receita. Também não gosto quando a receita está só no vídeo e não na descrição.
      Minha ideia seria fazer aqueles vídeos só da comida, bem curtos práticos e cheio de dicas 😀

  • Acredito que está mais do que na hora de desenvolver um canal do YouTube. É uma plataforma super democrática!
    Por último eu escolheria aplicativo (na minha opinião, acho dispensável, pois pra mim seria mais um que eu não instalaria para não ocupar a memória do meu celular).
    Parabéns pelo blog!
    Foi um excelente trabalho em 2017.
    Que venha 2018!!!
    Boas Festas!

  • Por mim, pode ser os 4 meios. Apesar de estar desempregada,
    sempre gostei de fazer coisinhas na cozinha, e o aplicativo e o YouTube para mim seria mais acessível.

  • Canal do you tube.
    Alcance maior de pessoas. Receitas básicas rápidas e baratas para nosso dia a dia.
    Para datas e eventos receitas de médio a alto requinte afinalnsao para acosioes não constantes.

    • Daniel, gostei da ideia de receitas de baixo custo e fáceis. Não gosto daquelas receitas que pedem coisas complicadas com ingredientes que a gente nunca viu de perto.
      Dá para fazer coisas lindas com coisas simples e de fácil acesso. Adorei a dica 😀

  • Amo o Blog, Parabéns!!👏👏👏
    Um eBook muito interessante seriam “Os Contratos de Prestação de Serviços” são diversos modelos que vemos por aí, mas um Contrato adequado às doceiras, que mencione os aspectos das quantidades, das modelagens, das desistências, dos direitos de uso da imagem dos doces nas festas, enfim, acho que iria facilitar muito, não só a relação doceiras x clientes, como a garantia mútua entre elas.
    Outro ebook interessante, a orientação da apresentação do trabalho de cada uma. Como apresentar o projeto..

    • Tô feliz de ter pedido opinião de vocês, Lúcia. Nunca teria pensado nisso e são dois assuntos sobre os quais não se acha material fácil na Internet!
      Muito obrigada 😀

  • Shalom Equipe Doce Blog,
    Assim que li o e-mail vim correndo participar desta iniciativa tão democrática, inteligente e de extrema importância para a expansão assertiva, além da Gestão da Marca (Brand Manager) de um formato de negócio que já possui uma empatia muitíssimo fiel dos seguidores.
    Sugeri inicialmente a confecção de E-books, Material de apoio com sugestões de fornecedores de suprimentos e insumos para elucidar nossas compras e quanto à uma loja própria, eu sugiro que estudem minuciosamente um Plano de Negócios (cadeia de fornecedores, plataforma de vendas, Margem Real de lucros, contratação de capital humano, despesas fixas e a logística desde o setor interno de compras, canal de vendas direta e entrega final ao cliente), sinceramente creio que possam adotar um sistema mais Amplo na adoção de parcerias com fornecedores, distribuidoras e Revendas Exclusivas através de Market Place ou outras tantas modalidades de “ganha – ganha” e assim fortalecer o BLOG como Site com o apoio destas parcerias.

    Perdoem, mas tenho grande admiração e apreço por você, por isso tantas sugestões.

    A confeitaria no panorama nacional e internacional tem sido um motor para produções televisivas, Marketing Comercial de Massa e a cada dia Executivas como eu, e empreendedores com carreiras sólidas estão ingressando timidamente como leigos para aprender o ofício básico da Confeitaria e após com o domínio intermediário intuitivo e técnicos, constroem negócios paralelos no Ramo e até abandonam suas competências formais, para dedicar-se exclusivamente à Confeitaria Comercial.

    Eu, estou na alfabetização culinária e conto muito com o doce Blog em 2018, assim como coloco-me à disposição da Equipe caso necessitem. Moro em NYC, somente por conta do trabalho e em 2018 busco retornar definitivamente para o RIO DE JANEIRO.

    Mazel tov
    Um grande abraço!
    sucesso para todos seguidores e Equipe Doce Blog
    Adriana Cohen

    • Oi, Adriana. AMEI. ADOREI TUDO!
      Tenho um grande amigo que tem um site (Meu Plano de negócios) e ele vai me ajudar neste parte.
      Em todos os sites que tenho, procuro fazer parcerias que beneficiem meu público diretamente.
      Com certeza, irei entrar em contato com você para conversarmos mais. E também estou aqui se você precisar de qualquer ajuda na cozinha (e na Web também – sou desenvolvedora/consultora).
      Mil abraços!

  • Olha, todas as opções são bem vindas. Votei no e-book, entretanto, o you tube muito me interessa. E, sobre o app de celular, acho que o android alcançaria mais gente mas não seria legal deixar os outros de fora. Não usaria agora, pois não tenho celular desde que quebrou.
    Um grande abraço e que 2018 seja só sucesso!

  • Angel!
    Já votei querida!
    Parabéns pela iniciativa.
    Bom final de semana e FELIZ NATAL!
    “Celebrar o Natal é crer na força do amor, é isto que transforma o homem e o mundo. Feliz Natal!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    • (Emoji de lâmpada de ideia que não colei aqui pq estou com preguiça kkkk)
      Adriana, coisa linda! Não tinha considerado colocar a loja no aplicativo. Perfeito!

  • Angel amada
    Só agora pude vir deixar minha opinião, e sabe porque? Porque estou atrolhada de encomends de cupcakes, pois minhas vendas alavancaram depois que te conheci e aprendi muuuuitooo com o teu blog.
    Eu votei no E book, mas na verdade quero que tudo aconteça loguinho 🙂
    Beijoooocas guria querida

  • Todas as opções são muito bem vindas e super validas mas acredito que antes de qualquer uma o canal no YouTube é ótimo pois como já falaram nos comentários e mais fácil de assimilar,podmos nos inscrever e sempre receber notificação de coisas novas.bjao gente sucesso!!!

  • Olá Angelica, amei a ideia da lojinha, acredito que vc terá preços super acessíveis. É claro, as outras opções também são show. O aplicativo será ótimo, ter sempre a mão as receitas, mas quando falam em aplicativo já me arrepio, rsrs esses aplicativos vieram pra preocupar nossas vidas, sempre está faltando espaço e quem lucra com isso são as fabricas e lojas pois temos que comprar celular com mais memória, hehe.
    Sucesso para ti e tuas redes sociais.
    Feliz Natal!!!

  • Nossa! Que difícil de escolher!!! Mas acho q o Canal vai ser um excelente começo!!! Muito obrigada por sua dedicação nesse Ano que está terminando e Feliz Natal! Mto Sucesso em 2018! Bjos!

  • Eu gosto muito do blog e das receitas, já testei algumas e e alguns produtos indicados pelo blog e deram super certo! Acredito que o canal no Youtube sera bem legal, a unica coisa que acho ruim são as propagandas no meio dos videos, se puder se livrar disso, sera ótimo!
    Boas Festas e muito sucesso! bjs!

  • Puxa, quantos projetos lindos!! Que tudo possa sair do papel!! Confesso que “mais um canal do YouTube” não me chama muito atenção e já cansei de comprar cursos e apostilas com as receitas básicas somente acrescentando ingredientes gourmet. Por isso a escolha do APP, preferência para IOS ☺️☺️☺️ Desejo sucesso flor!!

  • Adoro acompanhar suas postagens. As dicas são sempre ótimas! Votei no canal só Youtube, pq tinha que votar em um. Mas todas as ideias são maravilhosas. Muito sucesso em 2018!

  • Eu, particularmente, uso muito o YouTube como ferramenta, por isso votei em começar por ele. Feliz Natal e um 2018 abençoado e iluminado 🎅🏻🎄🤶🏻😘

  • Olhas todas as ideias são fantásticas. Sugiro dar início pelo que for mais prático a vocês, como ebook ou canal do YouTube, já que o app e a lojinha demandam mais tempo e podem ser feitos nos bastidores, enquantooas outras ideias aparecem.

  • Ah, estou em dúvida, não sei o que colocaria em 1º lugar: vídeo, lojinha ou ebooks. Quanto aos vídeos, concordo com a Georgeana, nada de muito blá blá blá, rápidos e com legenda. Pensa se o seu equipamento tiver problemas com o audio (meu caso) ou se a pessoa for surda. Alguém também falou sobre as receitas baratas, com ingredientes simples. É isso aí. Vi na TV um chef dizer que em toda parte do país já se encontra ovo em pó. Não aguentei e perguntei de qual país ele estava falando.
    Aproveito pra confirmar a minha tietice e repetir que adoro o blog. Seja muito feliz, Angel, e nem espere 2018. Uma dose de felicidade todo dia. Às vezes temos uma xícara, outras meia colher de chá. Mas desejo que nunca falte esse ingrediente na sua “cozinha” interior e que ele seja muito mais fácil de conseguir do que ovo em pó!!! Um beijo grande.

  • Votei na lojinha pois alguns itens de confeitaria são muito difíceis de encontrar! Mas o canal do You tube também seria ótimo para ver as receitas, com vídeos rapidinhos e a lista de ingredientes na descrição, q facilita muito!!
    Ainda mais sucesso em 2018!!

  • Prezada Angélica,

    Boa noite. bênçãos de Deus para você !!!!!!!!!!!!

    Seu blog já é maravilhoso e, com essas inovações, ficará mais valioso ainda. O que você me passa é ser uma pessoa engajada, humana, que se preocupa com o próximo, simples assim.

    Acho que uma sessão “Faça & Venda” deveria ter um espaço especial, sem faltar informações até para aquele que quer empreender mesmo sem grande capital. Que tal informações ( cursos, e-books, apostilas, etc.) em três estágios como básico, intermediário e pleno. As vezes uma pessoa pode ter dificuldade em formar o preço do produto, saber o prazo de validade, coisas do gênero.

    Vejo o e-book e o youtube como relevantes.

    Saúde & Sucesso,
    Cláudia.

  • Receitas e dicas no youtube seria ótimo. Gosto de ver o passo a passo das receitas em vídeo, assim facilita bastante e diminui a chances da receita dar errado.

  • Angel querida, votei primeiramente nos Ebooks, pois acho esse tipo de material muito importante. Em seguida votaria no Canal, e depois no Aplicativo e Lojinha. Sugiro vídeos curtos, narrados ou não, e que contenham a receita na descrição do vídeo, assim não fica cansativo. E que venha 2018 com muitas novidades boas para nós!

  • Parabéns pela inciativa de engajar seu publico nas decisões!
    Obrigada pela oportunidade de participar!
    Sugeri os produtos, mas todas as opções são muito boas… deixaria o app por último.
    Deixo mais uma sugestão um livro impresso com algum tema, ou uma coleção semestral tb seria uma boa!

    Sucesso!!

  • ÓTIMA INICIATIVA ,SABEREMOS COM CERTEZA OBTER VÁRIAS RECEITAS DE FORMA BEM EXPLICA E ATUAL.

    PARABÉNS.

    ENTRETANTO ,SEGUINDO TENDÊNCIA DO CAPITALISMO DE MERCADO . O LEITOR SEGUIDOR , GOSTARIA DE SER CONTEMPLADO EM SORTEIO OU OPORTUNIDADE OFERECIDA PELO ‘DOCE BLOG’.

    SIGA MINHA DICA.

    • Álvaro, tudo bem? Aqui no blog, temos sorteios com certa frequência! Basta acompanhar. Estou procurando mais parcerias com lojas para conseguir fazer mais sorteios, porque até agora tudo sai do meu bolso.

  • Eu adoro as receitas e dicas do blog. Gostei tbm da iniciativa de ter a nossa participação na escolha do que vem primeiro pra nos ajudar mais ainda e principalmente a manter blog e público mais conectado!!! Acho que o e-book é um ótimo formato para quem quer além de experimentar as receitas, ter todas organizadas num lugar só e com fácil acesso (busca).
    Parabéns por todo o conteúdo do blog, pela iniciativa e obrigada pela generosidade em compartilhar seus conhecimentos conosco.
    Bjos e até 2018!!!

  • Bem, eu vivo em Luanda – Angola, acompanho o seu Blog e gosto imenso das suas dicas.
    Voto primeiro para o Ebooks ter aulas online, sear top. Segundo, Lojinha(desde que os produtos chegassem no mercado Angolano), rs rs rs precisamos muito. então o canal no youtube.
    Obrigada Angel Costa, tudo de bom para si.

  • Ola! qualquer forma que compartilharem essas receitas maaaaraaaaa é otimo!! mas gosto mto de ver vídeos no You Tube… já me inscrevi la!
    Um abraço e um Feliz Ano Novo!!!

  • Ah, dá vontade de votar em tudo!!! Angel, seu site é maravilhoso, e suas dicas sempre mais que especiais! Como a gente aprende e cresce com você! Obrigada!!! Muito obrigada! Que Deus abençoe cada passo do seu crescimento, e que possamos sempre aprender e crescer junto com você! Grande beijo cheio de gratidão!!!! Um ano doce e lindo pra você e toda a sua equipe!

  • BOA TARDE FLOR!!
    TUDO ESTA CADA VEZ MELHOR EM SEU BLOGUITO..E SEI QUE VAI MELHORAR MAIS AINDA.DESEJO UM ANO COBERTO DE BENÇÃOS.

  • Oi Angel,como vai?
    Descobri seu blog por acaso,eu assistia a série 2 Broke Girls (2 Garotas em Apuros) onde elas tentam montar uma loja de cupcakes (a rica falida e a pobre durona) e fiz alguns para a minha sobrinha por assistir a série.Depois para melhorar as receitas fui zapeando de blog em blog,site em site e vim parar aqui.Gostei daqui e aqui fiquei,eu acho absurdas as dicas que você dá pras moças e donas,você deve ajudar milhares de pessoas e acho isso admirável,com paciência e um bom humor.Nem todas as receitas eu uso daqui,mas de resto uso tudo (calculadora,dicas,detalhes,passo a passo).Decidi vender os cupcakes para ajudar na faculdade,tô passando por uma fase punk e não tô fazendo dinheiro ainda,mas testes estão a todo vapor.Meu cupcake de cenoura ficou meio massudo,então tô mudando pra ser apenas parcialmente batido no liquidificador….o cupcake daqui de baunilha gastava coisas que não podia comprar,então fui atrás de uma receita mais econômica,etc mas as suas dicas são absurdas de boas.O vídeo especial das voltinhas,eu pirei….a calculadora me economizou horas,as dicas me salvam,inclusive quase fiz um creme de manteiga pra ficar no sol,não me ferrei graças a você.Também aprendi ontem a fazer cobertura de duas cores sem pagar 30,00 num bico graças a um vídeo aqui.Obrigado pelo blog existir e espero que muitos outros homens o descubram.O seu trabalho com certeza ajuda muita gente e inspira muitas outras.
    Voltarei a escrever aqui,grande abraço

    • Clica aqui => https://tenor.com/view/so-happy-to-see-you-gif-8761428
      Fico super feliz de saber que o blog tem ajudado você e outras pessoas, Nando. Muito mesmo. É o que eu pretendo em cada projeto que faço!

      Olha, que coisa, essa semana fui testar outra receita de bolo de cenoura e ficou horrível. O segredo é sair diminuindo a quantidade de cenoura. Se ficar pesado, ponha metade ou 2/3 da cenoura pedida. Não desista dela, pois é a que tem o menor custo das que testei aqui no blog.

      Outra coisa que sai fácil, especialmente em faculdade, é brownie e cookie. Estou procurando receitas mais em conta para trazer. Pq com a manteiga no preço que tá, não tem quem aguente.

      Um abraço bem apertado!

  • Oi Angel,que festa essa Ana hein hahaha.
    Então,eu tenho a bênção de acertar as receitas de primeira,ou no máximo de segunda,mas olha que ontem eu joguei fora 19 cupcakes…tá acontecendo uma coisa muito estranha,todo cupcake que leva óleo está ficando com o topo grudento….chocolate,cenoura,baunilha….eu fiz duas receitas suas e ambas ficaram assim,a de baunilha sem manteiga e a de cenoura,mas a de chocolate de outro blog também ficou.
    Erros que cometi: troquei a ordem de colocar no liquidificador (açúcar,óleo,leite e ovos)e usei ovos frios ao invés de temperatura ambiente.Também usei açúcar barato.Fiquei muito frustrado porque antes ficava grudado mas não tanto.
    Li as causas e realmente faço as duas coisas (cozinha fria e úmida e guardar em pote após assar)mas só guardo eles frios e a cozinha não é tão úmida.Sem contar que até o brigadeiro de cobertura fica meio pegando.O de cenoura vou ralar as cenouras e bater menos,além de seguir as suas dicas e diminuí-la.
    O que acha que pode ser?
    pra umidade vou deixar esfriar com um ventilador em cima e pros potes eu espero até o dia seguinte,não entendo.
    Brownie e cookie são muito legais,mas já tem gente vendendo,a ideia é pegar algo fora de moda e ganhar pela apresentação mas muito obrigado pelas dicas.
    tem alguma receita comum com manteiga de baunilha?
    Copiei uma sua de baunilha e transformei numa de coco pq a essência tinha acabado e ficou a coisa mais macia da terra,obrigado.
    desculpe a correria,estou no trabalho…grande abraço

    • 😀
      Nando, manteiga de baunilha eu nunca usei mas vou ver o que acho. Procura a receita de bolo de cenoura do tudo gostoso. É uma que tem um milhão de avaliações eheheh. Ela é perfeita.
      Você está usando o que como cobertura deles?

  • Desculpa,saiu errado.
    Uma receita de cupcake de baunilha que leve manteiga.
    Oba,vou tentar essa.
    Tô usando o salvador brigadeiro e suas variações (ganache,beijinho,etc),que fica no sol e não derrete mas no calor brigadeiro não chama tanta atenção.E estou disfarçando o grudento em cima com coberturas variadas.
    Alguma sugestão para o topo grudento?

  • Oi Angel,tudo bem?
    Tô te enchendo né,ontem eu estava com sono aí saiu tudo meio embolado.
    Sobre eu chamar cupcakes de fora de moda foi uma expressão,não uma ofensa.Quando tem muitas variações de uma coisa,você é apenas mais do mesmo se não se destacar,mas depois que a moda deu uma baixada (quem tá reinando aqui agora é o bolo no pote) decidi por eles mesmo e caprichar no visual.
    Quarta sai uma nova fornada então eu tento fazer as mudanças que te falei (deixar um ventilador em cima e não guardar em pote até o dia seguinte + ordem certa no liquidificador,ovos na temperatura ambiente e açúcar de melhor qualidade) e sigo a receita do bolo de cenoura.
    Desculpa ser chato,mas pergunto de novo:
    Se não resolver,alguma sugestão para o topo grudento?
    Comprei as coisas do Ali que sugeriu e tô encantado com as flores de açúcar,não sabia que existiam.Vi num vídeo aqui também.
    Como sugestão seria interessante você talvez postar fotos dos resultados e cupcakes das suas leitoras.Eu mesmo tô doido pra mostrar fotos dos meus.
    Sobre batalha dos cupcakes: que coisa medonha,eu não tenho coragem,mil cupcakes e duas horas???Os meus demoro o dia todo pra uma fornada D:
    Também estou atrás do buttercream ou cobertura perfeitos para o calor,e dá-lhe testes.Por enquanto só o brigadeiro salva mesmo.
    Desculpe toda a empolgação e perguntas,mas parte da culpa é sua porque dá dicas que deixam a gente mega interessado no assunto 😛
    Novamente parabéns pelo blog 🙂

    • Eu tinha essa opção aqui de enviar as fotos pelos comentários, vou reativar 😀
      Se vc estiver usando brigadeiro pode se livrar do topo grudento adicionando um tantinho de creme de leite e 1 colher de farinha de trigo (minha irmã que apareceu com essa dica).
      O buttercream não dá certo com o calor infelizmente. Mas tem algumas dicas por aqui para fazer ele resistir mais fazendo algumas alterações na receita: https://doce.blog.br/busca/buttercream+calor
      Pode perguntar à vontade!!!!

  • Droga, eu não usei o trigo porque achei que fosse pra endurecer, obrigado.
    As receitas de creme de manteiga com gordura vou usar na quinta, fazer a mais suave primeiro e usar pó de confeiteiro e glaçúcar para garantir.
    Tentei um marshmallow com agar e não funcionou mas tento de novo com ele semana que vem.
    Fiz um beijinho mas endureceu demais, foi excesso de leite condensado ou manteiga?Ou fogo?
    Pq esse fiz de olho, sem receita