Planilha para cálculo de custo de bolo

125
1298
views

Não tem mais desculpa para você não saber mais o custo das suas receitas. Temos a nossa página de cálculo de custo de receita e a nossa planilha de cálculo de custo de cupcakes com cadastro de produtos (atualizada).

Agora, com a ajuda do Mauri Nunes, você pode contar também com uma planilha de cálculo de custo de bolo. A planilha é bem fácil de entender e mais ainda de usar.

Captura de tela de 2014-07-02 09:27:18

Qualquer dúvida, basta postar abaixo nos comentários! E para baixar é só clicar no botão abaixo. Só precisa ter Excel ou outro editor de planilha para usar.

Planilha de bolo no pote

125 COMENTÁRIOS

  1. Olá Angie. Comecei meu ''negócio'' de cupcakes a poucas semanas e encontrei muuuitas dicas ótimas aqui no seu blog. Estou vendendo meus bolinhos em parceria com o meu pai, que tem uma padaria e estou pondo pra vender (e eu também trabalho lá).
    Na verdade estou tão empolgada com cupcakes que acabei fazendo um blog, seguindo também suas didáticas instruções naquele post ''seu blog em 10 passos''. Se você puder dar uma passadinha lá pra dar uma olhada, eu ficaria muito feliz. Adoro suas dicas. Beijos e muito sucesso!

    Meu blog é: http://cupcakeparainiciantes.wordpress.com/

    • Passei e deixei um alô. A dica é usar bastante foto, conversar com as pessoas e divulgar nas redes sociais!

  2. Obrigada Angie!
    Então, o problema de colocar nas redes sociais é...eu estou com vergonha de mostrar o blog pro resto do mundo x_x
    Mas eu vou colocar. Só não sei quando hahahaha.
    Beijos!

  3. Olá, adorei seu blog!
    Ele tem dicas riquíssimas! Muitas ideias boas!
    Na sua planilha de custo de bolo, gostaria de entender o que é a parte receita. É o quanto de ingrediente preciso para fazer um bolo de 2 kg por exemplo?

    Parabéns pelo seu trabalho!
    Beijos

    • Oi, Priscila, que bom que gostou do blog.

      É quanto do ingrediente a receita levou. Por exemplo, se seu bolo de 2kg levou 10 ovos, lá você bota 10, ok?

  4. boa tarde, moro em gpi/to, preciso de indicação de uma loja ou fabrica com artigos diferenciados para enfeites e material básico mas que ofereça opções para usarmos a criatividade para confecção de copcakes e bolo de pote.

  5. Angelica estou com uma duvida, como faço para calcular o preço para loja e preco para consumidor final? Porque os valores não podem ser o mesmo né, já que a loja compra em quantidade maior para revender, e o valor de revenda dela deve ser proximo ao meu valor de venda para o consumidor final...
    Vi em alguns locais que para o calculo de venda (consumidor final) deve ser o custo * 3 (incluindo gastos como energia, gas, mao de obra..) + 10% despesas inesperadas.

    • O cálculo é o mesmo, você ainda tem que vender a um preço maior que o seu custo. O que vai diminuir no preço é o seu lucro pois você está ganhando no volume.

    • Não é não, Denis. Você deve ter aberto ela direto do navegador. Basta salvá-la em algum local do seu computador ou criar uma cópia que tudo funciona normalmente.

  6. olà sou novata nesse ramo de comida estou trabalhando com bolo no pote e bolo bombom , por isso asistindo os video vim para aqui rsrs me ajudou muito obrigada

  7. Amei aprender sobre o nosso lucro em nossas vendas,assim fica mais fácil.Gostaria de receber recitas de bolo de pote, estou começando agora nesse ramo e quero ser bem sucedida. muito obrigada.

  8. Boa noite, adorei a sua planilha...

    fiquei com uma duvida na unid. de chocolate, vc colocou 1, eu compro saco de 1Kg.. coloco como o da farinha de trigo?

    desde já agradeço...

    bjos

  9. Primeiramente amei o blog e o grupo do facebook ♥
    Tenho uma duvida sobre a planilha... Qual formula que usa pra poder da o valor de custo, porque eu tenho uma lanchonete junto com meu noivo e estamos tentando fazer a planilha que baixei aqui mas como não da pra saber a função na planilha baixada seriamos muito gratos se você pudesse só falar qual a função! Desde já agradecemos.
    Beijo :*

    • Nathalya, a lógica é simples:
      1 - Pegue a menor unidade da embalagem. (Troque 1kg para 1000g;)
      2 - Divida pelo valor do produto para obter o valor por unidade.
      3 - Multiplique pela quantidade usada na receita.

  10. Desde já agradeço o apoio e atenção e aguardo o envio das planilhas de cálculos de bolo e de cálculo de receitas. Obrigada e sucesso a todos!

  11. Estou começando um pequeno negócio com bolos de pote e
    quero fazer tudo direitinho e acho que sta planilha poderá me ajudar muito. h

  12. Boa noite. Estou tentando baixar mas so da erro o download so fica carregando, aqui pela pagina e no email tbm. Teria como me enviar a planilha no meu email por favor? Obrigado.

  13. Olá.....adorei a planilha 😀
    Só fiquei com uma dúvida... eu lancei uma recita e ele já possui a quantidade de potes e o total que sairia cada um ... mas gostaria de saber quantos ml ( do pote) ele este baseado.
    Obrigada !

  14. oiie, gostei muito da planilha super fácil de mexer, mas eu gostaria de saber se os gastos com a água, gás, luz estão inclusas?? e pra quem faz entrega, como calcular o valor da gasolina?

    Obrigado pela ajuda, esse Blog é 10 <3

    • Em geral, as pessoas têm o hábito de adicionar 20% para representar despesas variadas como gás, energia, combustível, etc, Marta.
      Que bom que gostou do blog. 😀

  15. Bom dia,
    Estou desempregada a 6 meses e não consegui nada até o momento. Então estou pensando muitas vezes se encaro de fazer bolos de começo os mais comuns, pois não sou especialista em cozinha, comidas. kkkk Então, penso em fazer um bolo por exemplo de limão, mas ao invés de uma forma redonda com furo, colocar em formas daquelas de alumínio retangular pra poder vender.
    Mas como faço para descobrir o preço pra cada bolo?
    E será que devo encarar isso?

  16. Olá não estou conseguindo acessar a página de vocês no computador só pelo Cel gostaria muito dessa planilha de vcs por favor como faço obrigada!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here