Tendências de decoração para 2017

13

Pois é, ano passado falamos sobre quais seriam as tendências no mundo da confeitaria para 2016. Então vamos saber o que vamos cansar de ver por aí em 2017, né? Desta vez, quem está fazendo as previsões é o Food Heaven Magazine.

1Fiesta

Cores vibrantes, choque de culturas, muita textura natural, frutas tropicais. O site chega até a mencionar o estilo brasileiro. E é realmente isso que a gente tem visto por aqui nos Instagrams e Facebooks de confeiteiros nacionais.

2Soft pop

Fonte: SprinkleBakes

Você já viu estes bolos inundando sua timeline em qualquer rede social. São aquelas coisinhas fofas e delicadas, quase sempre em tons pastéis e com granulados e confeitos.

3Criaturas da floresta

Crédito: Karas Party Ideias

Todo ano alguma tendência de decoração envolve algum elemento natural, ano passado foram os bolos geodo, este ano, aparentemente, serão os bolos com tema de coisas da floresta, com texturas primitivas, animais amigáveis e senso de aventura.

4A antiga modernidade

Crédito: @Lenovellecake (Instagram)

Sabe aquela era de opulência de "outrora" onde tudo era riquíssimo em detalhes e tamanho? Coroas, flores, sabores suntuosos, preto/branco/ouro, tudo está de volta.

5A cor do ano

Todo ano a Pantone elege uma cor para ser a "cor do ano". E a cor deste ano é este tom de verde meio limão meio guacamole. Como é quase um tom pastel e tem a ver com natureza, se encaixa nas outras tendências e acho que vamos vê-la muito por aí este ano.

E aí, o que acharam?

Quer tudo isso em seu email?

Faça parte do Doce Clube e receba todas as novidades direto em sua caixa de entrada!

Obrigada por se cadastrar.

Ocorreu um erro.

13 COMENTÁRIOS

  1. Poxa, bota opulência nisso! Que parte que se come daquele bolo gigantesco, só a base? Fiquei pensando que tipo de noiva teria um de$$e$, mas de repente vi um rapaz na foto com uma camisa polo listrada, bem simplesinha. Ou é o costume local ou o bolo não custa os milhões que eu pensei! Acho que ele estaria entre "cafona" (apesar da moda ter voltado) e "maravilhoso". Toda as crianças marcariam alternativa B. Eu também. Mas ainda prefiro os anteriores, de tons suaves e bichinhos legais.

    • Denyse, com certeza deve ter havido alguma publicidade e eles vão ganhar a longo prazo. Se não me engano, quem quebra algum recorde no Guinness, ganha um prêmio em dinheiro.

  2. Também detestei esse verde, hahahahahaha! Quanto ao bolo gigantesco, entrei lá no Instagram dos caras, que são da Indonésia, é consta que esse bolo foi feito por uma equipe de dez pessoas, levou 35 dias para ficar pronto, leva 300 kg de açúcar, e é comestível. Alguém me explica como um bolo comestível pode levar 35 dias para ser montado? Alguém me dá uma dica sobre o processo? Tô viajando na maionese...

    • Paola, se congelado ou conservado de alguma outra maneira, um bolo pode durar muito. Mas acho que esse aí não vai ser consumido... virou objeto de exposição.

      Mas fiquei curiosa sobre o assunto, quem sabe rola um post sobre isso depois.

  3. Olá, Angel! Então... Bolos com pasta americana, pastilhagem ou mesmo glacê real não podem ser refrigerados, tampouco congelados. Numa outra foto do mesmo bolo, no Insta, colocaram a hashtag "edible" (comestível). Meu palpite é que 95% é falso, apenas coberto com pastas comestíveis, e uma pequena parte, provavelmente no topo, que pode ser "encaixada" na véspera, por exemplo, seja de bolo comestível. Eu lancei a pergunta lá, se era comestível, e eles não responderam.

  4. Então... A massa congelada transpiraria durante o descongelamento, e aí melaria e derreteria a pasta. E mesmo que houvesse muito conservante, não aguentaria 35 dias,supondo que exista algum tipo de recheio. Eca! Hahaha!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here