Enquete: Qual a sua maior dificuldade com os cupcakes?

13
70

Comentei esta semana que não tenho muito talento para confeitar o cupcake por causa da minha graciosa coordenação motora. Aí vi no Facebook que muitos de vocês também estão nessa comigo.

Mas qual a sua maior dificuldade com cupcakes?

Massa – Não consegue acertar o ponto? Queima o fundo? Eles afundam? Deixam a forminha ensopada de gordura?

Recheio – Pode ser dificuldade até em acertar o tamanho do buraco como acertar o ponto do recheio. Fica líquido demais? Duro feito pedra?

Cobertura – O ponto de buttercream pode ser complicado para quem está começando.

Decoração & Montagem – A apresentação total do cupcake não fica boa? Não tem granulado que dê jeito?

Qual a sua maior dificuldade?

Resultado
Carregando ... Carregando ...

Se tiver alguma outra dificuldade que não se enquadre, deixe nos comentários, ok?

Já conhece o Doce Clube?
Dicas e truques de cozinha, receitas da moda, produtos que facilitam a sua vida, cupons de descontos e promoções? Cadastre-se abaixo para receber um conteúdo TOP por email!
É grátis, não se preocupe.

13 COMENTÁRIOS

  1. O buttercream acho fácil de acertar o ponto, basta ir colocando o açúcar aos poucos.

    Mas a ganache sempre me dá um trabalho extra de ter que acertar a proporção de chocolate e creme de leite. É sensível à temperatura, à mudança de chocolate (mesmo comparando 2 chocolates ao leite, se forem de marcas diferentes, pode dar diferença). Mas o problema não é ajustar a proporção em si, o problema é sempre ter que esperar umas 12h depois de cada ajuste na receita para ver se chegou no ponto certo: firme e macia!

    • Sem falar que o calor ou frio podem fazer a diferença também. Eu gosto de usar aquela cobertura de brigadeiro (com chocolate em barra e creme de leite). Ela sempre segura.

  2. O pior, pra mim, é a cobertura. Sinto um grande alívio quando pode ser de pasta americana, pois o meu forte é a coordenação e não a culinária! Sendo assim, vivo também insegura com a massa, que quase nunca fica tão fofinha quanto eu gostaria.

  3. Meu maior problema é a cobertura com ganache, até hoje não acertei o ponto, quando penso que finalmente acertei elas começam a derreter e não consigo aquele brilho que vejo nos outros. sniff.

  4. O Meu grande problema e com massa amanteigada, que sempre soltam da forminhas, ainda não consegui descobrir o que faço de errado, até com as forminhas da Ultrafest..

  5. os meus (duplo!!) também é com a massa que acho que fica com muita gordura no papel. Além do que, fazer combinações diferentes, acho isso sempre um problema!!

  6. Acho que meu maior problema é não ser tão criativa quanto a sabores de massas, recheios e coberturas e acabo sempre na mesmice, comum brigadeiro e doce de leite ou algum mouse de frutas. SOFROO ):

  7. A massa . ..tenho uma maravilhosa.qdo sai do forno murcha…de todas que eu fiz eh a mais saborosa, de acordo com meus provadores…kkkkk….mas murcha

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here