Enquete: Qual a sua maior dificuldade com os cupcakes?


Comentei esta semana que não tenho muito talento para confeitar o cupcake por causa da minha graciosa coordenação motora. Aí vi no Facebook que muitos de vocês também estão nessa comigo.

Mas qual a sua maior dificuldade com cupcakes?

Massa – Não consegue acertar o ponto? Queima o fundo? Eles afundam? Deixam a forminha ensopada de gordura?

Recheio – Pode ser dificuldade até em acertar o tamanho do buraco como acertar o ponto do recheio. Fica líquido demais? Duro feito pedra?

Cobertura – O ponto de buttercream pode ser complicado para quem está começando.

Decoração & Montagem – A apresentação total do cupcake não fica boa? Não tem granulado que dê jeito?

Qual a sua maior dificuldade?

Resultado
Carregando ... Carregando ...

Se tiver alguma outra dificuldade que não se enquadre, deixe nos comentários, ok?

Quer ganhar dinheiro nas festas juninas com estas 60 receitas? Clique aqui para saber como!

13 comentários em “Enquete: Qual a sua maior dificuldade com os cupcakes?”

  1. O buttercream acho fácil de acertar o ponto, basta ir colocando o açúcar aos poucos.

    Mas a ganache sempre me dá um trabalho extra de ter que acertar a proporção de chocolate e creme de leite. É sensível à temperatura, à mudança de chocolate (mesmo comparando 2 chocolates ao leite, se forem de marcas diferentes, pode dar diferença). Mas o problema não é ajustar a proporção em si, o problema é sempre ter que esperar umas 12h depois de cada ajuste na receita para ver se chegou no ponto certo: firme e macia!

    • Sem falar que o calor ou frio podem fazer a diferença também. Eu gosto de usar aquela cobertura de brigadeiro (com chocolate em barra e creme de leite). Ela sempre segura.

  2. O pior, pra mim, é a cobertura. Sinto um grande alívio quando pode ser de pasta americana, pois o meu forte é a coordenação e não a culinária! Sendo assim, vivo também insegura com a massa, que quase nunca fica tão fofinha quanto eu gostaria.

  3. Meu maior problema é a cobertura com ganache, até hoje não acertei o ponto, quando penso que finalmente acertei elas começam a derreter e não consigo aquele brilho que vejo nos outros. sniff.

  4. O Meu grande problema e com massa amanteigada, que sempre soltam da forminhas, ainda não consegui descobrir o que faço de errado, até com as forminhas da Ultrafest..

  5. os meus (duplo!!) também é com a massa que acho que fica com muita gordura no papel. Além do que, fazer combinações diferentes, acho isso sempre um problema!!

  6. Acho que meu maior problema é não ser tão criativa quanto a sabores de massas, recheios e coberturas e acabo sempre na mesmice, comum brigadeiro e doce de leite ou algum mouse de frutas. SOFROO ):

  7. A massa . ..tenho uma maravilhosa.qdo sai do forno murcha…de todas que eu fiz eh a mais saborosa, de acordo com meus provadores…kkkkk….mas murcha

Deixe um comentário