Galeria #32 - Os bolos espelhados da Olga Noskova

51

A vida é assim mesmo, você acha que já viu trabalhos bacanas aí em a Internetz e dá um tapa virtual na sua cara com alguma novidade. O Instagram me apresentou a Olga Noskova, uma confeiteira russa que é conhecida pelos seus bolos espelhados. Pode ser até que você já os tenha visto por aí.

E o que estes bolos ou sobremesas têm de mais, Tia Angel? Ah, minhas crianças... o efeito espelhado é tão impecável que eu consegui contar todos os poros e cravos na cútis do fotógrafo somente pelo reflexo dele no bolo.

Tá, mas é só isso? Não, leitor impaciente. Aparentemente, alguém descobriu a receita e a compartilhou - a Internetz é uma coisa linda, não? Então, se você tiver os ingredientes em casa pode brincar de sujar a cozinha toda hoje. Que tal?

Vamos dar uma olhada nas fotos antes? (Clique na imagem para vê-la maior) A receita está lá embaixo...

A receita

4.34 from 3 votes
Imprimir

Calda para bolos espelhados

Ingredientes

  • 20 g de gelatina incolor + 120ml de água
  • 300 g de glucose
  • 300 g de açúcar
  • 150 ml de água
  • 200 g de leite condensado
  • 300 g de chocolate (ao leite, amargo, branco ou uma mistura)
  • Corante

Instruções

  1. Dissolva a gelatina nos 120ml de água
  2. Ferva a glucose com o açúcar e os 150ml de água
  3. Remova do fogo e adicione a gelatina dissolvida
  4. Adicione o leite condensado
  5. Derramee sobre o chocolate para derretê-lo
  6. Bata com um mixer de mão/liquidificador para alisar a mistura.
  7. Adicione o corante do jeito que desejar e despeje sobre o bolo.

Assim que aparecer glucose nos armários eu faço por aqui.

Quer aprender mais ou fazer para vender? Confira: Curso de brigadeiros e beijinhos em vídeo

51 COMENTÁRIOS

    • Ok, obrigada. Vamos ficar aqui aguardando seus testes! rsrsrs
      PS: E eu aqui lotada de glucose e sem tempo pra testar. A Loja Sto Antonio me enviou um pedido mal embalado e a glucose derramou e melou tudo. Eu reclamei e eles me mandaram 3 frascos de glucose com um pedido de desculpas. Se fôssemos vizinhas, seus testes já poderiam começar hoje, ahahaha. Bjs

  1. Eu fiz... Segui as instruções mas não ficou nem perto do resultado dos bolos dela. Cobri um bolo que estava "selado" com chantilly e a glaçagem escorreu toda. Ficou rala e a cor apagada. Tem algum outro segredo! ??

    • Com chantilly não dá mesmo, Danielle. E pesquisando por aqui vi que a cobertura tem que estar fria e seca ao toque.

      Vou ver se consigo fazer um teste e um post ainda esta semana, ok? Mas pela cara, ficou brilhante não foi? Adorei que você anexou a foto!

    • Sim, Angel, ficou com brilho. A glaçagem antes de colocar ficou com uma cor fantástica, provavelmente foi a minha camada de chantily mesmo. Vou testar novamente. Por acaso o post de hoje do Cake Style foi exatamente um vídeo com receita completa, ela faz uma mousse ... Vou aguardar o teste! Boa sorte!

  2. Angel, fiz um curso aq, e a professora fez um bolo bem parecido, brilhantao...ela cobriu o bolo c chantilly industrial, alisou impecavelmente c um pedaço de acetato...e jogou a glaçagem em cima. Claro q n ficou igualzinho da russa, mas foi um "tipo aquilo" . O bolo estava gelado...n me lembro de nenhum segredinho . Mas depois dessas fotos, n tenho o q pensar...nem comeria..kkkkia ficar me olhando no reflexo...kkkkk

    • O chantilly estava congelado Claudia? Totalmente seco? Devo ter errado em algo... Fiz 4 ...cores diferentes, mesmos resultados. Posso estar enganada mas quase todos os que vi são feitos sobre mousse. Vou continuar pesquisando.

  3. Bom dia Angel fiz um pequeno ficou lindo mas não gostei de comer não rsrsrsr, fica lindo mas é trabalhoso demais, mas obrigada pelas fotos bjos.

  4. Olha o bolo da minha professora no instagran: Aline ribeiro de lima....ela n eh russa n ...eh bem brasileirinha, querida e Curitibana!

  5. Ainda não fiz , mais pretendo experimentar , mas creio que pela foto deve estar uma delicia, que dá até água na boca.

  6. Ah, eu vi uns anúncios de aula, "bolo de vidro" ou algo assim, mas não dei muita importância... deve ser isso... Incrível! Se me animar a fazer a aula escrevo contando.

  7. Esses são os famosos Entremet...geralmente são feitos com uma base de biscuit..mousseline...frutas..e ele geralmente deve estar congelado para receber a cobertura.

  8. Vcs já tentaram fazer?
    Quero fazer porém estou na dúvida sobre a cobertura do bolo antes de fazer a cobertura "de vidro".
    Li que tentaram fazer com chantilly e não rolou.....que base seria o ideal colocar? Glacê real? Pasta Americana?
    Alguma sugestão?
    🙂

  9. Meninas eu fiz e deu super certo.
    O bolo tem que ser bem lisinho com chantili e de deixado no congelador por umas duas horas.
    O corante tem que ser em pó.
    O gosto é bom, fiz um vermelho que ficou lindo.
    Uma dica se for usar uma cor escura coloque um pouco de cacau no chantilli, para não clarear a cobertura, para cores claras pode deixar branco mesmo. Boa sorte.

  10. Eu já fiz com uma receita ligeiramente diferente e ficou bastante bem esta não levou glucose mas resultou 5 estrelas depois deixo a receita ás interessadas os

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here