Glacê real

90
2133

O glacê real é usado na confeitaria há muito tempo. Serve para decorar bolos e biscoitos e pode ser facilmente tingido com corantes alimentícios.

Hoje em dia, você já encontra ele em pó nas lojas especializadas – basta acrescentar água e bater. É super prático e em conta, um quilo custa em média R$ 5,00 a R$ 7,00.

É simples de fazer, veja abaixo:

glace-real
Print

Glacê real

Ingredients

  • 1 clara de ovo
  • 250 gr de açúcar de confeiteiro
  • 1 colher (sopa) de suco de limão ou cremor de tártaro

Instructions

  • Bata a clara em neve.
  • Acrescente aos poucos o açúcar.
  • Adicione o suco de limão e bata.
  • O ponto certo é quando o glacê não cair da colher.

90 COMENTÁRIOS

  1. Olá… uma perguntinha… esse seu glacê real fica duro depois de umas horas? Porque eu uso uma receita parecida, só que ele seca muito depois de algumas horas… =/

    • Sim, Inara, até onde sei o glacê real propriamente dito deve endurecer ao longo de algumas horas. Se você quiser uma receita que fique mais molinha, procure o buttercream aqui no blog ou então o merengue suíço ou italiano. Também são uma delícia.

    • Sim, Ligia, o problema pode ter sido a quantidade de ingredientes. Tente bater as claras em neve primeiro e só depois ir adicionando o açúcar.
      Semana passada mesmo fiz glacê real com uma dessas. Demora mas chega ao ponto certo.

  2. Eu comprei o glacê real pronto aquele que vende no saquinho ficou super duro depois q eu confeitei o bolo.
    O que será q aconteceu pra te ficado tão duro assim?

  3. Oi, se fazer a decoração no cup cake quanto tempo ele demora pra endurecer, porque eu queria que ele ficasse durinho pra uma festa de aniverssário , conservo em geladeira ou fora pra ele endurecer?

  4. obrigada por essas ideias fantasticas!
    amei muitoooo, DEUS TE ILUMINE CADIA MAIS E MAIS.
    Parabéns por toda sua criatividade, mais uma vez obrigadaaa.
    lourdes araujo

  5. oi, boa tarde, tudo bem?
    Eu quero fazer cupcakes. Eu faria a noite, para vender no meu serviço no dia seguinte, mas não gostaria de colocar na geladeira, o problema é com relação a cobertura, naum conheceço nenhuma que continue com uma boa consistência por tanto tempo, algumas endurecem mto outras amolecem. Você poderia me ajudar com alguma receita de cobertura, que dure bem sem que sua textura endereça demais ou amoleça?

    • James, use uma receita de buttercream, diminua o açúcar de confeiteiro e adicione um pouco de pó para glacê real (algo como meia xícara). Ele ajuda a manter a forma da cobertura sem endurecer muito.

      Tem também a de brigadeiro (brigadeiro com creme de leite).

  6. Olá, Angel!

    Testei o Glacê Real da marca Mavalério e achei um pouco doce e quase não dá pra sentir o gostinho do limão. Você sabe se posso acrescentar um pouco de suco de limão ou as raspas para acentuar mais o azedinho? Se sim, qual é o melhor momento? Antes de bater ou depois de pronto?

  7. Oi Vou fazer essa receita de glace real, so que é para um cha de bb no dia seguinte. posso decorar o cupcake com o glace real quanto tempo antes do evento? ele fica bem duro mesmo? a ponto de não conseguir morde? devo conserva na geladeira?

  8. Boa noite Angel

    Quero fazer cupcakes para vender e entregar no dia seguinte, lendo as mensagens acima, vi que o glacê real fica duro para o dia seguinte.
    Gostaria de saber como sugestão de transporte de carro, dentro do coloco, para que não derreta o buttercream ou brigadeiro. Pois acho que vou optar por um dos dois?

    E qual a validade do buttercream no cupcake e do brigadeiro?

    Att

  9. Boa noite linda!

    Me apaixonei perdidamente pelo blog! E venho buscar socorro(Rsrsrsrrsrsrrs) sou de SP e consegui uma encomenda no RJ , qual seria o creme ideal pra estar enviando? E com relação a embalagem pra transporte também! Estou perdidinha plissss help me!
    Bjinhos doces rsrsrs

  10. Oi Angel,
    To aqui me perguntando se fica com cheiro de ovo. Fiz e ninguém da família sentiu, mas foi só presentear na hora do lanche uns colegas que não é que sentiram o dito cheiro de ovo?! Depois cheirei e estava mesmo 🙁
    Lendo os comentários percebi que o glacê real acaba se tornando quase pedra kkkk. Porém o meu ficou ponto de bico, firme, e não endureceu “taanto”, só de morder e sentir uma casquinha no creme firminho. E ficou na geladeira por umas 8h… Mistério…
    Aproveitando as ondas de pergunta, clara ou *?(*ingrediente do vídeo de glace da união, tipo gelatina) e se colocar menos açúcar não dá o ponto?
    Muito obrigada por gastar seu tempo nos presenteando com deliciosas receitas, como essa, e dicas.

  11. Olá.
    Olha eu faço cupcakes tem algum tempo, entao ai vao algumas dicas:

    pra tirar o cheiro do ovo, coa-se a clara bem devagar (aquela gosminha esbranquiçada que fica na clara éque dáo cheiro, tire-a coando)..

    Pro chantilly do cupcake durar mais tempo fora da geladeira, mesmo no calor, use o pó para chantilly (estes vendidos em saquinhos) junto com o creme de leite ou chantilly)..

    Gosto muito do Hulala, mas sao produtos que tem açucar e tals.

    um beijo, adoro seu blog

  12. Olá vivo em Portugal.E estava a pesquisar na internet e vi vocês .Estou a gostar muito do que estou a ler,eu adoro cozinha e as suas respostas são muito esclarecedoras .Qualquer dúvida que eu tenha em dosaria vou expor.
    Obrigada

  13. Fiz glace reL e aplico duas linhas ,numa medalha de pasta americana de 4 cm. O que sobrou nao guardei na geladeira e após duAs semanas , gostaria de usar, pode? Esta numa otima consistencia sem cheiro nem alteracao no sabor.

  14. Oi Angel,
    Pretendo usar o glace real para decorar aqueles biscoitos amanteigados, posso fazer de um dia pro outro? Qual melhor forma de armazenar sem que “estrague” o desenho do biscoito?

    Obrigada por compartilhar suas dicas!

  15. Oi… Gosto do glacê azedinho e gostaria de colocar nos cupcakes mas não gostaria que ficasse tão duro. Como faço? Tem algum jeito da glace azedinha nao ficar tao dura?
    Não gosto daquelas feitas com manteiga, gosto das de claras com açúcar e limão (ou ácido cítrico).

    • Celia, você é das minhas. Adoro o glacê real. Já vi por aí gente colocando glicerina para ele não amolecer, mas não sei se pode comer (vi para decoração). Vou pesquisar mais e trazer isso aqui no blog, ok?

  16. Angel, que bom que respondeu. Gosto mesmo da glacê azedinha!!!! Depois que concluir suas pesquisas avisa aqui P fv. Eu fiz aquela glacê com margarina e leite que bate por 10 min. e depois acrescenta o açúcar de confeiteiro (veja foto) mas é muito doce. Será que nessa receita eu posso colocar gotinhas de limão?

  17. BoaNoite,sou uma inciante na confeitaria rsrs. Esse glace vai açucar de confeiteiro ou impalpavel ? Porque queria cobrir um bolo com decoração com bicos e fazer rosas com bico em um bolo de pasta americana, qual açucar você me indica ? Esse glace amolece ?

  18. Angel, parabéns pelo blog, primeira vez que entro mas já gostei muito, continue assim!!~

    O que quero saber é quanto tempo os biscoitos duram, depois de decorados? E qual a melhor forma de armazená-los para que durem o máximo de tempo?

    Att., Carol.

  19. Você tem idéia de qual cobertura é esta? Eu comi estes cupcakes e segundo a moça que fez, não é buttercream, achei que fosse glacê real, pois ela disse que é um glacê de açúcar (claro que ela não quis me revelar a receita), porém ela levou os cupcakes a uma festa e não era duro, e sim muito fofinho e saboroso.

    • Carla, poder até pode, mas ele vai endurecer depois. Antes só se fazia bolo assim, cresci vendo minha mãe confeitar este tipo de bolo. Hoje em dia, é difícil de ver. Só não dá pra usar o glacê como recheio, mas de cobertura dá e é uma delícia (é minha preferida).

  20. Oi
    O que vc me indicaria para cobrir um bolo grande? Legal essa receita de glacê real, mas pelo que vi nos comentários endurece muito.
    Desde ja agradeço!

  21. Olá
    Gostaria de fazer as bolachas Gingerbread para oferecer agora no Natal. Gostaria de decora-los com glace real.
    Queria tentar perceber se quando colocar o glacê nas bolachas há possibilidade de as bolachas ficarem moles por causa da humidade do glacê. Também queria perceber se no tempo que as bolachas ficarem expostas enquanto o glacê estiver a secar se há possibilidade de a bolacha se estragar. Por fim, depois gostaria de embalar as bolachas em saquinhos e gostaria de perceber desde o momento em que o glacê seca e é embalado, quanto tempo dura até ser consumido.

    Muito obrigado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here