Qual o maior problema da sua cozinha?

8

Há algumas semanas, dei de cara com um saco de chocolate branco da Callebaut em promoção em um empório chique aqui perto de casa. Resolvi adotar, criar com amor para que ele virasse um brownie de chocolate branco quando crescesse no meu forno.

Deixei ele no armário da cozinha junto com as favas de baunilha, corantes, extratos e todas as bugigangas de quem se mete a fazer doces em casa. Neste fim de semana, para comemorar o aniversário de 12 anos, resolvi resgatá-lo do fundo do armário para que ele pudesse cumprir o seu destino.

Foto meramente ilustrativa

Eu deveria ter tirado uma foto, mas a foto acima representa com perfeição o estado pastoso do chocolate.

"Angel, seu armário tem aquecimento próprio?" Não.

"Angel, sua cozinha é no meio do Saara?" Geograficamente não, mas é a impressão que tenho.

Minha cozinha é quente sem eu nem mexer no forno ou no fogão. Tudo que eu faço que exige alguma consistência, como buttercream ou cobertura de cream cheese, vai direto pro beleléu. E isso é frustrante demais.

Aliás, o apartamento todo é quente, mas nos outros cômodos pelo menos a ventilação ajuda um pouco. E é por isso que eu acabo deixando de cozinhar vários pratos, especialmente se requer cobertura ou algo resfriado.

Qual o seu problema na cozinha?

Então, em vez de ficarmos só na reclamação, vamos fazer uma série com soluções para problemas na cozinha. Você vai deixar um comentário com o motivo da sua aflição na cozinha. Pode ser bancada pequena, falta de armário, cozinha pequena, forno ruim, falta de material ou equipamento. Vamos procurar solução pra tudo! Ou pro que der... kkkk

Deixe a sua reclamação!

8 COMENTÁRIOS

  1. Minha cozinha é bastante quente graças a entrada de sol pela janela, quando construí não pensei nisso, a maior parte do dia entra sol, principalmente a tarde. Já coloquei cortina e não adiantou. Pensei em colocar um toldo, mas estou sem grana no momento.

  2. A minha pega sol em alguns momentos do dia em cima do fogão e às vezes me incomoda um pouco. E não tenho uma bancada ou mesa de mármore. As vezes quero tentar fazer um pão, pizza ou abrir pasta americana e na mesa sempre é chato!!

  3. Falta uma estante vertical de inox para guardar as formas,assadeiras e panelas de inox. A pia so tem 1 cuba e falta bancada nas laterais da mesma. Estou sem batedeira planetaria e sem forno eletrico,preciso comprar um de 42 litros da midea ou da philco. A cozinha é muito quente e sem ventilaçao e luminosidade suficientes.Nao tenho freezer para armazenar congelados.

  4. Oi, Angel. Minha cozinha é bem pequenina, e como eu me mudei há pouquíssimo tempo, ainda não está do jeitinho que eu quero. A pia é pequena, mas pelo menos as suas laterais são de granito, o que me ajuda bastante. Não tenho bancada ainda, não tenho forno elétrico, nem batedeira planetária, mas a falta de bancada e de armários para guardar todos os utensílios e matéria-prima me deixam um pouco estressada!!!

  5. Meu problema na cozinha são os armários muito pequeno e o que fica acima da pia fica muito alto, não consigo para pegar ou guardar as coisas, tenho que subir na escada o que não da muita mobilidade, isso me incomoda muito.

  6. Oi, Angel! Se eu dissesse que tenho problemas graves na cozinha, estaria chorando de barriga cheia. É uma das melhores cozinhas de pobre que conheço, ha, ha, ha! Claro, faltam alguns itens, como na de todo mundo, mas dá bem pro gasto. Mas eu sei bem o que são coisas derretendo; é meu pânico nº 1. O 2 é pasta americana se rasgando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here