Navegando pelo Youtube e pelo Instagram, dá para ver cada coisa fantástica que os confeiteiros estão fazendo ao redor do mundo. E um confeiteiro que está sempre lançando tendência é o Dominique Ansel.
O rapaz é responsável pelos cronuts (filho bastardo do croissant com donut) e, agora, pelos bolos dento de balões em seu café em Tóquio.
Aí você me pergunta: “tá, que tem demais isso?”
Acontece que se você pegar um pedaço de bolo do tamanho de um bem-casado e colocar dentro de um balão e encher com gás, ele provavelmente não flutuará.
Dominique usou um bolo chiffon que é bem leve e conseguiu uma receita que resulta em um pedaço que pesa menos de 30g.
O bolo é embalado individualmente e colocado dentro do balão com alguns confetes. Para comê-lo, tem que se estourar o balão.
PS: Não tem como ele cair no chão pois o fio do balão está preso ao bolo. Dá uma olhada no vídeo abaixo.
Ah, o nome da invenção é Zero Gravity Chiffon Cake ou, em bom português, bolo chiffon de gravidade zero.
Será que a gente consegue fazer um bolo leve assim?
Mesmo que você não consiga fazer o balão flutuar, colocar seus doces em um balão transparente para os convidados estourarem parece muito divertido, especialmente para crianças!
É verdade, Angel, acho que as crianças iam adorar. Me parece impossível é colocar o bolo lá dentro, já que a boca do balão é muito estreita. Tem balão com a boca larga por aqui? Quanto ao bolo chiffon, será que você consegue essa receita?
O que consegui ver do video mostra que eles fazem um furo bem junto a boca do balão… deve ser assim que colocam… tem que ter técnica e treino né kkkkkkkkkkkkk imagino quantos estragaram até conseguir…
Tem um aqui no blog: https://doce.blog.br/receitas/bolo-chiffon-com-morangos-e-chantilly-sem-leite-sem-manteiga-e-sem-lactose
Mas acho que essa aí é mega leve kkk
Se eu achar, eu posto aqui.
Acho que eu não conseguiria fazer uma massa tão leve assim!!
Manda a receita pois eu quero tentar fazer essa massa!!
Só que quando mandar algo favor escrever em Português , pois não entendo a linguagem do Inglês . Obrigado.