Que tal servir seus doces dentro de um balão?


Navegando pelo Youtube e pelo Instagram, dá para ver cada coisa fantástica que os confeiteiros estão fazendo ao redor do mundo. E um confeiteiro que está sempre lançando tendência é o Dominique Ansel.

O rapaz é responsável pelos cronuts (filho bastardo do croissant com donut) e, agora, pelos bolos dento de balões em seu café em Tóquio.

Aí você me pergunta: “tá, que tem demais isso?”

Acontece que se você pegar um pedaço de bolo do tamanho de um bem-casado e colocar dentro de um balão e encher com gás, ele provavelmente não flutuará.

Dominique usou um bolo chiffon que é bem leve e conseguiu uma receita que resulta em um pedaço que pesa menos de 30g.

O bolo é embalado individualmente e colocado dentro do balão com alguns confetes. Para comê-lo, tem que se estourar o balão.

PS: Não tem como ele cair no chão pois o fio do balão está preso ao bolo. Dá uma olhada no vídeo abaixo.

Ah, o nome da invenção é Zero Gravity Chiffon Cake ou, em bom português, bolo chiffon de gravidade zero.

Será que a gente consegue fazer um bolo leve assim?

Mesmo que você não consiga fazer o balão flutuar, colocar seus doces em um balão transparente para os convidados estourarem parece muito divertido, especialmente para crianças!

Quer ganhar dinheiro nas festas juninas com estas 60 receitas? Clique aqui para saber como!

6 comentários em “Que tal servir seus doces dentro de um balão?”

  1. É verdade, Angel, acho que as crianças iam adorar. Me parece impossível é colocar o bolo lá dentro, já que a boca do balão é muito estreita. Tem balão com a boca larga por aqui? Quanto ao bolo chiffon, será que você consegue essa receita?

Deixe um comentário