Rosquinhas trançadas coreanas – Kkwabaegi

0

A Internetz é uma coisa divina, não concordam? Eu estava no Youtube assistindo a algum vídeo do Jun’s Kitchen sobre pipoca de arroz, daí comecei a assistir vários sobre a vida dele (japonês) e da esposa Rachael (americana) lá no Japão. Aí a única coisa que o Youtube tem me mostrado recentemente são vídeos de coisas orientais.

Imagem tirada do Youtube

Aí aparece esta coreana de peruca lilás dando receita de um donut coreano, que vamos chamar de rosquinhas desta vez, o Kkwabaegi (leia-se kauabégui). Se isso não merece a minha atenção, eu não sei o que merece!

A diferença dessa receita para as outras que já postei aqui no blog é a quantidade de fermento e o fato de que ela cresce duas vezes e meia até podermos fritá-las. Mas vale a espera, gente.

Testei a receita esta semana e estou com a massa crescendo ali enquanto estou digitando o post. 😀

Estou testando um outro sistema de inserção de receita no blog… Neste aqui, é possível clicar no rendimento e alterar para o quanto você quiser. Por exemplo, ele gera a receita novamente se você quiser dobrar o rendimento. O que acham?

Rosquinhas trançadas - Kkwabaegi

Imprimir
Tempo de preparo 2 hours 30 minutes
Tempo de cozimento 15 minutes
Tempo total 2 hours 45 minutes
Porções 16

Ingredientes

  • 2 tbsp manteiga
  • 1 cup leite (soja, vaca ou o de sua preferência)
  • 2 tbsp açúcar
  • 1/2 tsp sal
  • 1 ovo
  • 2 tsp fermento biológico seco
  • 3 cup farinha de trigo

Instruções

  1. Derreta a manteiga no microondas ou no fogo.
  2. Fora do fogo, misture o leite, o açúcar e o sal até que tudo fique bem dissolvido.
  3. Adicione o ovo, misturando com um garfo.
  4. Acrescente o fermento biológico e reserve por 5 minutos.
  5. Depois deste período, acrescente o trigo, uma xícara por vez.
  6. Quando não der mais para mexer com a colher, sove a massa com as mãos (se desejar, pode usar a batedeira planetária com o batedor de gancho) até que a massa desgrude das mãos.
  7. Deixa a massa na tigela, cubra com um pano ou papel filme e guarde em um lugar escuro e úmido por 1 hora até 1 hora e meia. Pode ser dentro do fogão ou microondas (desligados, claro).
  8. Passado o período, amasse a massa por alguns minutos. Coloque novamente na tigela, cubra com filme ou pano e deixe que cresça novamente por mais 30 minutos a 1 hora.
  9. Sove a massa um por alguns minutos e então divida a massa em duas partes. Siga dividindo cada parte em duas até que tenha 17 partes.
  10. Faça cordões com cada porção, dobre e enrole-os como uma corda/trança. E deixe-os descansar em cima de uma superfície polvilhada com farinha de trigo.
  11. Eles devem descansar por 30 minutos, no meio deste tempo eles deve ser virados para que a parte de baixo possa crescer também.
  12. Aqueça o óleo até o ponto de fritura (deixe um palito de fósforo no óleo, quando ele acender já pode fritar). Depois do ponto certo, deixe o fogo no médio para não queimar as rosquinhas.
  13. Frite quantas rosquinhas couberem na panela/frigideira/fritadeira. Deixe-as secar em grade, papel toalha ou papel manteiga.
  14. Polvilhe açúcar e canela ou outra cobertura que desejar.

Quer tudo isso em seu email?

Faça parte do Doce Clube e receba as novidades direto em sua caixa de entrada!

Obrigada por se cadastrar.

Ocorreu um erro.

Solei bolos, queimei sopa e comi muito açúcar para poder chegar aqui e dar dicas de como não fazer tudo isso! :D Adoro ajudar, se tiver dúvida, não hesite em entrar em contato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here