Você sabe lidar com alimentos?

3
147

Com a Black Week, a Internet toda tá ficando de cabeça pra baixo com tanta promoção e desconto em todo tipo de loja. Resolvi dedicar esta semana a repassar para vocês ofertas da nossa área. E olha que tem várias, viu?

Você sabe lidar com alimentos?

A gente pensa que para começar a vender comida basta preparar, encontrar cliente e vender, não é? Bem, é e não é.

O correto é que você atenda a todos os requisitos da Regulamentação RDC 216 da Anvisa que sobre a parte sobre o preparo e como lidar com alimentos, dentre vários outros aspectos da venda nos serviços de alimentação.

O curso da Mayara Vale é todo em vídeo, tem 4 horas de duração, oferece certificado e cobre os seguintes tópicos:

  • A boa boa aparência do local;
  • Higiene da equipe, do ambiente e das superfícies;
  • Água potável para utilização;
  • Manuseio adequado de lixos e resíduos;
  • Saúde dos manipuladores dos alimentos;
  • Controle de pragas;
  • Utilização de equipamentos calibrados de medição;
  • Matérias-primas selecionadas;
  • Fornecedores de confiança;
  • Segurança dos Alimentos da chegada até a distribuição.

Por que fazer o curso?

Se você vende seus produtos como pessoa física, mesmo que de porta em porta ou sob encomenda, ou até como pessoa jurídica ter este tipo de conhecimento garante que você entregue um produto de qualidade por respeitar todas as etapas do processo de fabricação.

Você já imaginou o vexame que seria um cliente seu encontrar um fio de cabelo no meio do brownie porque você não usa touca? Ou algum cliente passar mal por conta de um recheio estragado por armazenamento inadequado?

Quantos clientes você pode perder por isso? É um risco que vale a pena correr? Claro que não!

Sem falar que empresas podem sofrer fiscalização e receber multas pesadas.

E o preço?

O curso é normalmente R$ 97,00, mas por conta da Black Week está por R$ 47,00 e pode ser dividido em até 5 vezes no cartão.

Ver mais informações sobre o curso >>

Se eu tivesse que recomendar apenas 2 cursos, seria este e o como fazer doces para vender. Os dois abrangem o lado administrativo, que é geralmente o ponto fraco das doceiras. Até porque receita a gente encontra em todo lugar, não é?

3 COMENTÁRIOS

  1. Acho essa questão da higiene muito séria, mas muito complicada também. Quem faz doces em casa está sujeito a situações que fogem ao controle, afinal, tudo acontece no dia a dia, misturando pessoas e situações. Será que a nossa cozinha passaria numa inspeção da vigilância sanitária???

  2. Pensando bem, muitas cozinhas de lanchonetes e restaurantes também não passam!!! Nunca esqueci de uma reportagem que mostrou meias penduradas num pote de mantimentos!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here