Para que serve cada batedor da sua batedeira?

5

Pode parecer bobagem, mas usar o batedor que você usa faz toda a diferença no resultado da sua receita. Como tudo na vida (e na cozinha), cada um tem a sua função. Pude ver isso com clareza quando estava testando receitas para o glossy buttercream.

A maioria das batedeiras de mesa vêm com 3 batedores. E o formato pode sofrer alguma variação dependendo do fabricante. Então, vamos saber para que serve cada um deles?

Batedor globo

Ah... este é o mais conhecido de todos. Além de ser usado para combinar os ingredientes, ele incorpora ar à receita. Por isso vemos a utilização dele para confecção de bolos, chantilly, massas, coberturas, etc. Em geral, é usado com massas mais leves ou de média consistência e em máxima velocidade.

Batedor pá/folha/leque

Apesar de não ser muito usado por aqui, este é o batedor ideal para receitas que tenham manteiga como base, especialmente bolos, cookies, brownies, massas e algumas coberturas. É recomendado para massas de consistência média a pesada.

Batedor de gancho

Este é o batedor mais "parrudo". Se você precisar sovar alguma massa, pode deixar tudo com ele. Para uso em velocidade baixa por conta do trabalho pesado.

Batedores especiais

Algumas batedeiras como a KitchenAid têm batedores especiais. Na verdade, alguns são melhorias dos batedores padrão. Por exemplo, este da foto serve para ir raspando as laterais enquanto vai batendo. Show, né?

Quer tudo isso em seu email?

Faça parte do Doce Clube e receba todas as novidades direto em sua caixa de entrada!

Obrigada por se cadastrar.

Ocorreu um erro.

5 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom! Sou uma aspirante à tentativas e pra mim é ótimo saber. Vejo muitas receitas de massas pesadas e tal, não sabia que o gancho era pra isso por que normalmente uso sovar na mão... kkk

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here