Naked cakes


Não sei exatamente o motivo, mas aparentemente nunca falamos propriamente de naked cakes aqui no blog. Acho que apenas falei do curso de naked cakes e bolos de pote que recomendamos. Vamos resolver isso agora!

Os naked cakes são aqueles bolos amigos das pessoas que, como eu, tem preguiça (sinônimo de falta de talento) para decorar um bolo… Eles são bolos simples, empilhados onde o recheio fica aparente, porém existem variações de naked cake.

Uns tem uma camada leve de cobertura, outros tem o recheio “vazando” para fora do bolo, outros tem cobertura só em cima, uns tem açúcar polvilhado e por aí vai… Mas a maioria abusa da decoração natural, o que dá um charme rústico a este bolo tão lindo.

Vamos dar uma olhada em algumas fotos para inspiração?

Para ver em tamanho maior, basta clicar na imagem.

Quer ganhar dinheiro nas festas juninas com estas 60 receitas? Clique aqui para saber como!

6 comentários em “Naked cakes”

  1. Infelizmente não adianta ter preguiça de decorar.. ele é bem difícilzinho de fazer também KKKKKKK pelo menos os mais bonitos (ou eu que não tenho talento pra cobertura nem pra bolo “nu” hahaha ainda..).
    Tentei um e o gosto ficou muito bom mas não ficou nada bonito kkkmmk

    • Teve apenas um que consegui ficar “decente”, Nani. O peso dele acabava fazendo ele deslizar pelo recheio… Realmente, parece fácil, mas dá trabalho ehehhe

  2. Eu fiz uma aula disso. O recheio precisa ser consistente para aguentar o peso do bolo e não se esparramar todo, escorrendo pelos lados. A gente pode fazer uma borda de recheio firme e colocar no centro um mais mole. Por exemplo: borda de ganache e geleia de morango no meio. Dá pra colocar chantilly (o meu foi de caixinha) como último recheio porque só vai ter que suportar uma camada de bolo. O açuquinha que polvilha é o tal do açúcar gelado; o comum é absorvido e some. Quando eu fizer o próximo, vou consultar essa galeria. Obrigada, Angel, amei!

Deixe um comentário