Suspiros prontos em 3 minutos e sem batedeira

Suspiros prontos em 3 minutos e sem batedeira

A combinação claras + açúcar só rende felicidade. Depois do glacê real, meu derivado favorito da mistura são os suspiros. São bons quando comidos puros ou com alguma sobremesas. Achei este vídeo no Youtube mostrando como fazer suspiros no microondas em 3 minutos sem precisar bater as claras em neve. Simples, fácil e rápido.

O vídeo está em inglês, mas ela diz para adicionar uma clara – se o ovo for pequeno, adicione mais meia clara – em 300g de açúcar de confeiteiro. Depois de mexer por dois ou três minutos, você fica com uma bola.

Faça bolinhas menores do tamanho de brigadeiro, coloque-as em um papel-toalha 4 por vez, pois elas vão crescer. Leve ao microondas por 1 minuto e vá adicionando mais 30 segundos se necessário. Vá tirando para olhar se está no ponto que você deseja.

Se você quiser suspiros com o centro cremoso, deixe menos tempo.

Pronto, agora é só usar na sua receita, jogar em cima do sorvete, do bolo…

Angel Costa

Solei bolos, queimei sopa e comi muito açúcar para poder chegar aqui e dar dicas de como não fazer tudo isso! :D Adoro ajudar, se tiver dúvida, não hesite em entrar em contato.

8 Comments to “Suspiros prontos em 3 minutos e sem batedeira”

  1. Avatar of Regina Homem Regina Homem

    Fantástico! Deve dar até para fazer pequenos discos, ao invés de bolinhas, para montar uma pavlova! Valeu Angel por mais esta. ?

    Reply
    1. Avatar of Angel Costa Angel Costa Author

      Ultimamente, só encontro fruta azeda e verde nos supermercados, Regina. Assim que achar algo doce e bom, faço uma Pavlova. Tô louca pra fazer uma desde que vi no Bake Off Brasil…

  2. Avatar of Marcia S Torres Marcia S Torres

    Prático e interessante. Vou ensinar minha prima que gosta tanto de suspiro que dirige com saco de suspiro do lado rsrs

    Reply
  3. Avatar of Juliano Eymar Juliano Eymar

    Eu fiz 3 vezes, fica muito bom.. MAS tem que ficar de olho se não queima muito fácil e tbm eu coloquei raspas de limão em cima e ficou com um gostinho bem mais marcante do suspiro. APROVADO

    Reply

Post Comment