Nós ainda amamos os cupcakes

Nós ainda amamos os cupcakes

Eventualmente, esbarro em alguma reportagem dizendo que __________ (docinho da moda) é o novo cupcake. Já falaram isso dos macarons, cake pops, donuts, biscoitos decorados, brigadeiros gourmet, brownies e sabe mais lá o quê.

140715_newCupcake3.jpg.CROP.original-original
Nos últimos 8 anos, 57 itens foram chamados de "o novo cupcake" em artigos - alguns mais que outros. Eles estão representados de forma proporcional ao número de menções.

O fato é que cupcake é bolo. E bolo é bolo. Quem não gosta de bolo? É impossível listar todas as coisas que se pode fazer em termos de sabores e combinações.

Uma pessoa descreveu bem porque vamos sempre amar os cupcakes em 5 motivos:

  1. A parte de cima. Amamos a criatividade oferecida pela cobertura - dos buttercreams em cores e sabores variados aos merengues e ganaches de chocolate. Ainda há uma ampla gama de decorações disponíveis. Claro que há granulado, bombons e raspas de chocolate, mas também há coisas mais inusitadas como bacon doce, pretzels e bonequinhos.
  2. A parte de dentro. Cupcakes deixaram de ser algo que vem pronto em caixa para algo mais elaborado com adição de pudins, nozes, temperos ou até ter um tema. Temos o red velvet, rocky road, brownie, recheado com manteiga de amendoim ou ainda como cheesecake. Rechear com geléias, creme e um pouco da cobertura é padrão.
  3. A apresentação. Já passou-se o tempo das forminhas de alumínio ou de papel sem graça. Várias cores, designs, tamanhos vendidas em qualquer lugar. Há ainda as saias de cupcake/wrappers. Eles se tornaram peças centrais na mesa de doces, sejam eles mostrados em camadas, em uma torre ou formando alguma figura para substituir o bolo.
  4. Liberado para crianças. Cupcake sempre foram e continuam sendo um sucesso com a criançada. São do tamanho perfeito para mãozinhas delicadas e brincar de decorar um cupcake faz pode ser divertido para todas as idades.
  5. São portáteis. Estas delícias podem ser transportadas com estilo. Há uma variedade de caixas para cupcake, de todos os tamanhos e estilos, para que o transporte não seja tão trágico.

Absolutamente nada contra nenhum outro docinho/sobremesa/comida, é que cupcake vai ser sempre cupcake. Eles não vão sumir.

Desejo a todos outros doces vida longa... para que eles possam ver a cada dia mais nossa vitória!

😉 kkk. Não aguentei!

PS: assim que eu achar farinha de amêndoa testo uma receita de macaron para trazer para vocês.

2 comentários em “Nós ainda amamos os cupcakes”

Deixe um comentário