Eventualmente, esbarro em alguma reportagem dizendo que __________ (docinho da moda) é o novo cupcake. Já falaram isso dos macarons, cake pops, donuts, biscoitos decorados, brigadeiros gourmet, brownies e sabe mais lá o quê.
O fato é que cupcake é bolo. E bolo é bolo. Quem não gosta de bolo? É impossível listar todas as coisas que se pode fazer em termos de sabores e combinações.
Uma pessoa descreveu bem porque vamos sempre amar os cupcakes em 5 motivos:
- A parte de cima. Amamos a criatividade oferecida pela cobertura – dos buttercreams em cores e sabores variados aos merengues e ganaches de chocolate. Ainda há uma ampla gama de decorações disponíveis. Claro que há granulado, bombons e raspas de chocolate, mas também há coisas mais inusitadas como bacon doce, pretzels e bonequinhos.
- A parte de dentro. Cupcakes deixaram de ser algo que vem pronto em caixa para algo mais elaborado com adição de pudins, nozes, temperos ou até ter um tema. Temos o red velvet, rocky road, brownie, recheado com manteiga de amendoim ou ainda como cheesecake. Rechear com geléias, creme e um pouco da cobertura é padrão.
- A apresentação. Já passou-se o tempo das forminhas de alumínio ou de papel sem graça. Várias cores, designs, tamanhos vendidas em qualquer lugar. Há ainda as saias de cupcake/wrappers. Eles se tornaram peças centrais na mesa de doces, sejam eles mostrados em camadas, em uma torre ou formando alguma figura para substituir o bolo.
- Liberado para crianças. Cupcake sempre foram e continuam sendo um sucesso com a criançada. São do tamanho perfeito para mãozinhas delicadas e brincar de decorar um cupcake faz pode ser divertido para todas as idades.
- São portáteis. Estas delícias podem ser transportadas com estilo. Há uma variedade de caixas para cupcake, de todos os tamanhos e estilos, para que o transporte não seja tão trágico.
Absolutamente nada contra nenhum outro docinho/sobremesa/comida, é que cupcake vai ser sempre cupcake. Eles não vão sumir.
Desejo a todos outros doces vida longa… para que eles possam ver a cada dia mais nossa vitória!
😉 kkk. Não aguentei!
PS: assim que eu achar farinha de amêndoa testo uma receita de macaron para trazer para vocês.
Cupcake vai ser sempre cupcake! n tem sucessor n!!!
Amooooooo
Muito bom este post, achei demais os motivos, Cupcakes são demais!! Abraços!!