5 coisas implícitas em toda receita

É impressionante como manual de instruções, ocasionalmente, não dá dicas de como usar um produto. Às vezes, a gente desiste de um produto mesmo usando corretamente e não obtendo o resultado desejado.

Amigos, lamento informar que com receita é do mesmo jeito. Quando uma lista de ingredientes e preparo passa de uma pessoa pra outra tem pelo menos meia dúzia de coisas que você vai acabar fazendo diferente. Vamos ver o que pode ser?

  1. Ovos – são sempre ovos grandes.
  2. Temperatura – todos os ingredientes, a não ser que dito o contrário, devem estar à temperatura ambiente;
  3. Secos – sempre peneire ingredientes secos como farinha de trigo, açúcar, chocolate em pó, etc.
  4. Copos e xícaras – prefira receitas que especificam qual a medida da xícara usada ou que traga ingredientes em ml e gramas;
  5. Forno – ligue assim que começar a preparar a receita para chegar a temperatura indicada;

Meu critério para testar uma receita que acho nas Internetz é sempre o número de comentários positivos. Quem tiver mais dicas bacanas, deixe aqui nos comentários, ok?

6 comentários em “5 coisas implícitas em toda receita”

  1. Eu também uso esse critério Angel, dos comentários e avaliações positivas rsrsrs… E também prefiro receitas com medidas exatas em ml e gramas (apesar de que sempre acabo adaptando as receitas conforme meu gosto). Gosto também quando as receitas oferecem opções de substituição dos ingredientes utilizados, pois muitas vezes é difícil encontrar um ou outro ítem e saber que existem opções facilita muito a vida!

  2. Oi boa noite, eu nunca consegui tirar a minha duvida em ralação a “Farinha”. Quase sempre nas receitas, não é especificado se é “com fermento” ou “sem fermento”.
    Eu suponho que quando fala só (farinha) e não especifica, acredito que é sem fermento. E quando é com fermento, eles acrescentam “com fermento” do lado da farinha. Me ajuda a entender essa?
    Obrigado!!!

  3. Angelica, estou amando seu blog. Todos os dias estou olhando alguma coisa, estou querendo fazer “cupcakes” para vender na rua. Ate eu conseguir uma clientela boa pra encomendas. Eu quero agradecer muito a você, por dar dicas tão importantes, que podem fazer a diferença pra mim, e se tudo der certo postarei fotos pra você ver meu anjo. Muito obrigado!!!

Deixe um comentário