Colheres para chocolate quente

Colheres para chocolate quente

Oficialmente, sei que é verão no Brasil, mas aqui onde moro é época de chuva. Em São Luís - MA, a gente conhece só verão com chuva e sem chuva. Então, com o friozinho lá fora, quando olhei esta ideia de colher para fazer chocolate quente, achei a coisa mais fófis e apropriada. E vamos aproveitar também a época da Páscoa chegando para ir dando algumas dicas "chocolatudas", como dizem por aí.

Como assim colheres de chocolate?

À primeira vista, é necessário refrear o impulso de meter os dentes e arrancar todo o chocolate da colher. Na verdade, você deve colocar a colher em uma caneca com leite quente e mexer até que um chocolate quente misteriosamente apareça. A ideia é perfeita.

Onde usar?

A beleza desta gostosura é que serve de decoração de mesa, de lanche em um coffee-break (basta oferecer o leite quente), como presente aos amigos, como lembrancinha ou como conveniência para aqueles dias frios de cinema/Netflix embaixo das cobertas.

Como faz?

Você vai precisar das colheres, que podem ser de metal ou de plástico, e de chocolate. Dá para fazer usando formas de gelo e palitinhos, como se fossem picolé também. Daí, você enfeita como achar melhor.

Se usar a forma de gelo, você pode usar transfers de chocolate para dar um toque bem legal.

Decoração

Além do próprio chocolate, dá para usar qualquer coisa que (de preferência) derreta junto com o chocolate ou que dê para mastigar sem "assustar" a boca de alguém. Que tal uns mini-marshmallows? Se for dar de presente, você pode incluir a caneca junto.

O próprio formato pode ser um elemento decorativo. Tem por aí sobrando assadeiras no formado de coração, de pirulito/cakepop, rosquinha ou algo do tipo? Use!

Tem receita?

Não tem segredo, você vai derreter chocolate, colocar na colher, decorar e esperar secar. Mas segue aí uma receita de colher de chocolate básica com algumas dicas de variações.

Colheres para chocolate quente

Colheres para chocolate quente 13
Imprimir

Ingredientes

  • 180 g de chocolate da sua preferência (branco, amargo, meio-amargo, ao leite, etc)
  • Colheres ou palitos

Sugestões - escolha um

  • 1 colher (sopa) de café solúvel
  • 1 colher (sopa) de pó para capuccino
  • 1/2 colher (chá) de canela em pó
  • 1/2 colher (chá) de pimenta caiena
  • 1/2 colher (chá) de extrato de menta/hortelã
  • 1 colher (sopa) de leite ninho (bom com chocolate branco)

Instruções

  • Leve o chocolate ao microondas de 30 em 30 segundos até que derreta completamente.
  • Mergulhe a colher no chocolate até que fique completamente coberta.
  • Deixe a colher descansar em uma forma forrada com papel manteiga até que esfrie.
  • Decore como desejar.
Rendimento: 18

Notes

Você pode usar 1 colher (chá) de óleo de coco, manteiga ou gordura vegetal para ajudar o chocolate a ficar mais liso e derreter mais fácil (opcional).
Você pode usar também aqueles chocolates "saborizados" tipo pistache, caramelo, morango, etc.

Se vocês tiverem sugestões, deixei abaixo nos comentários!

9 comentários em “Colheres para chocolate quente”

  1. MUITO LEGAL, ADOREI É SÓ POR A CUCA PARA FUNCIONAR E BRINCAR NAS DELICIAS COM CHOCOLATE. VALE COLOCAR UMAS COLHERES BEM TRANSADAS E DEIXAR DE RECORDAÇÃO TIPO CHÁ DE PANELA, CHÁ DE BEBE....

Deixe um comentário