7 motivos para você começar um blog (de culinária ou não)

O Doce Blog já tem quase 2 anos e eu não esperava a repercussão que ele tem hoje. São mais de 5 mil fãs no Facebook, quase 2 mil assinantes por email e mais de 1500 visitas diárias. Então, se você ainda não tem um blog, vou lhe dar 7 motivos para criar um:

  1. É uma chance de experimentar mais na cozinha. Desde que o Doce Blog começou eu me vi testando receitas que nunca imaginaria fazendo. Você é quase forçado a testar e testar até conseguir entender porque aquela receita x funciona e a y não. Afinal, você não vai poder passar para o seu público uma receita que não dá certo, não é?
  2. O carinho que você recebe. Inicialmente, pode ser um pouco solitário, afinal é só você e o seu blog. Pode demorar algum tempo, mas de repente seu blog passa a receber comentários e emails de leitores agradecendo o seu trabalho. E isso é fantástico porque a gente acaba fazendo amigos e trocando dicas e receitas - todo mundo sai ganhando.
  3. Você é que manda. Você faz seus horários, decide do que vai falar e como as coisas vão ser. Apesar de ser bom ter um horário fixo para fins de organização. Você pode programar os posts da semana toda em apenas um dia e ter mais tempo livre.
  4. Não há tédio. Sempre há um jeito de melhorar o seu blog, seja no conteúdo ou na parte técnica. Responder a comentários e emails também é uma atividade contínua. Um blog nunca fecha ou fica parado por muito tempo.
  5. Engajamento. Conforme você tem um público, você ganha oportunidade de atingir várias pessoas com um único texto. Isto é coisa séria e uma oportunidade e tanto.
  6. É só o começo. Vejam outros exemplos de blogs famosos de culinária, como Panelaterapia. Alguns blogueiros publicam livros, ganham programas de TV, viram editores em sites e/ou revistas, passam a ministrar cursos ou viram consultores.
  7. A publicidade. Se você tem algum serviço para divulgar e procura engajamento dos usuários, um blog é perfeito porque permite tudo isto. É uma chance de seus clientes e futuros clientes ficarem atualizados com os seus produtos.

E aviso com 24 horas de antecedência: se você quiser o seu blog, volte aqui amanhã. Algo me diz que a gente pode sair distribuindo blogs e domínios por aí...

12 comentários em “7 motivos para você começar um blog (de culinária ou não)”

  1. Oi, Angel!

    Meu marido já me disse metade das coisas que vc falou aí em cima!
    Mas, honestamente, eu tenho medo.... Medo de não saber administrar, de não emplacar, medo demais! De tudo! kkkk

    E nem sei como nem por onde começar! É coisa demais, não?

    Mais tarde eu volto pra ver a "distribuição" de blogs e domínios por aqui, viu? kkkk

    Beijinhus <3

    Responder
    • No começo é complicado mesmo, mas só dar certo se a pessoa não se esforçar. Tenho certeza de que você consegue.
      🙂

  2. obrigada pelas dicas q. são importantes. Mas o meu medo é o mesmo da Grazi (acima), além disso, também preciso ter uma atividade q. dê retorno financeiro e tenho uma q. não me dá grandes coisas; e os cupcakes para mim são prazer, diversão. Será q. conseguiria juntar os dois? Tenho medo de bagunça em casa, não tenho muito dinheiro para investir nesta área, etc. Pode me dar mais dicas? agradeço desde já.bjs.

    Responder
  3. Oi, Angel, a ultima mensagem q. recebi de vcs foi dia 08.04.12. É isso mesmo? Mandei uma resposta longa - nem sei se deu p/ vc ler. Estou c/ receio de ter algum problema c/ meu hotmail pois esbarrei na seta (eles colocam muito juntos o 'cancelar' c/ outras opções) e não sei se foi bloqueado. Mesmo na dúvida, atualizei os dados para continuar recebendo seus e-mails. Bjos e obrigada!

    Responder
  4. Boa tarde! Tenho um sonho de mexer com confeitaria. Tenho grandes habilidades nessa área.Não sei o que fazer e nem por onde começar...Complicado né? Espero que posso me dar um norte rs

    Responder
    • O primeiro passo é definir o que exatamente vc vai vender. Pense e me retorne por email (use a página de contato).

Deixe um comentário