Muito bem, a onda da vez lá fora são os “geode cakes”. E segundo a valiosa Wikipedia, geodos são formações rochosas que ocorrem em rochas vulcânicas e ocasionalmente em rochas sedimentares. E você já deve ter visto algum por aí.
Tudo indica que quem iniciou a moda foi a Rachael Teufel, instrutora lá do Craftsy (um portal de cursos online, como o EduK). Uma pessoa encomendou um bolo e deu um geodo de ametista como referência e inspiração e o resultado foi este.
Rachel também disse que faz questão de que tudo em seus bolos sejam comestíveis, então o que você vê nas fotos são cristais de açúcar. Este aí da foto, que viralizou nas redes sociais, levou 16 horas para ser concluído.
Ela criou também um tutorial, que está à venda no Craftsy por apenas US$ 10, sobre como criar um bolo geodo.
Dá uma olhada nos exemplos abaixo e vote lá embaixo se gostou ou não da nova moda.
Parece uma ulceração.
Denyse, realmente, tem uns que ficam bem esquisitos…
Mesmo a criadora dizendo que são comestíveis, acho que são meramente decoradores de mesa nas festas, pois ao que parece, não tem como recheá-los (posso estar enganada). Deve ter outro bolo para corte. Na foto que aparece ela começando a recortar a massa, parecem só massas empilhadas e não recheadas, concordam?
Verdade, Liliane, não tinha percebido. Será que o recheio compromete a estrutura do bolo?
Acho que talvez não Angel, mas é que neste caso específico não recheiam pq a finalidade “é só embelezar” mesmo.
Bolos esculpidos normalmente não tem recheio. São somente decorativos. Para servir sempre tem um bolo de corte
Discordo Lucia! Conheço muitos profissionais que fazem bolos esculpidos e bem recheados! Ana Elisa Salinas é uma delas, e os bolos dela esculpidos são mega complexos que nem parecem feitos com massa de bolo ( ou isopor comestível que tb utiliza), de tão lindos e perfeitos!
Concordo com vcs meninas mas os bolos americanos são secos independente da decoração não é ?
Mas uma coisa que percebo é que eles tem muitos produtos que facilitam estes tipos de criações e que não tem aqui no nosso mercado e se comprarmos importados é super caro…estou errada ?
beijos
Priscilla, parecem mesmo! Sou louca para provar um e tirar esta dúvida. Dá raiva ver que tem tanto material bacana para usar por aí para dar um toque nos bolos, mas quando vai ver ou não tem no BR ou é um absurdo de caro….
Um pouco estranho,não achei bonito para decorar uma mesa de festa. Sera que ele é muito seco,pois pelo que parece não pode rechear; De qualquer modo,post novo,sempre bem vindo!
Excelente Post ! Estou curtindo bastante e lendo os posts deste blog, são todos muitos legais e interessantes, sempre gostei de blogs assim.
Parabéns !