Bolos retos, achatados e planos


Gente, estou arrumando tanta coisa para vocês até o fim do ano que eu estou me sentindo o próprio Gugu. Tem ebook, vídeo, o tal do modelo de contrato de encomenda, galeria de blogs de confeitaria, aplicativo para celular e sorteio à torto e à direito. Fiquei cansada e tonta só de digitar tudo isso!

Amanhã tem sorteio. Veja aqui no nosso Instagram o que você vai ganhar!

Então, hoje tem dica rápida para titia poder voltar pra labuta.

Sabe quando a gente precisa fazer um bolo em camadas e o bendito sai do forno quase parecendo um vulcão de tão alto no centro? E também com as laterais bem torradinhas? Aí você tem que "depilar" o bolo todo para ele se tornar apresentável.

MistakeBourbonMochaCake-1024x759

Pois as pessoas do mundo encontraram solução para este acontecimento culinário. Basta colocar uma faixinha de pano ao redor da assadeira. Sim, você vai colocar uma cinta na sua forma.

stripsEsta bem bonitinha e fofa é da Wilton. Não encontrei em lojas online. Mas não temam, você pode fazer uma faixa qualquer com aquela camisa de algodão sua que tá com tanto buraco que tá ficando na moda de novo.

Olhem a diferença entre dois bolos, um assado sem a faixa (esquerda) e outro com a faixa (direita).

bake even strips - final

Pronto, dica entregue.

Para alegrar o seu dia, vamos lembrar da pureza/esperteza das crianças. No vídeo abaixo, o pai pergunta várias vezes pro filho Jack se ele comeu algum cupcake nos últimos minutos. Era um cupcake azul que distribuíram no jogo dos NY Giants - a cor do time é azul. Acredito completamente no menino. Que provas o pai dele tem pra desconfiar de uma carinha tão inocente?

PS: Aqui em casa é do mesmíssimo jeito, só que com Nutella.

17 comentários em “Bolos retos, achatados e planos”

  1. Oi Angel!

    Adorei a dica , sou louca pra fazer NakedCake até tentei uma vez , mas a massa saiu com as bordas torradinhas e o topo praticamente uma bola , até ficou bom , mas a apresentação ficou péssima kkk, vou tentar fazer dessa forma (:

    Adorei os itens do sorteio, eu queeroo *-*

    Beijoos

  2. Olá!! Tento me cadastrar aqui no blog mas não estou conseguindo, aparece uma msg de erro =(
    daí não sei se o cadastro já foi realizado ..
    Como posso confirmar se deu certo?

    Obrigada, bjoos!!

  3. Oi Angel,
    Desculpa minha falta de conhecimento, mas tecido no forno não dá problema não?!?!?! rsrsrsrs.... Adoro seu blog e acompanho sempre, parabéns pelo trabalho e obrigada por nos ajudar!!

    • Basta usar um tecido grosso e liso. Usei um pano de prato, ele ficou só um pouco escuro...

      Acho que aquele tecido prateado (não sei o nome) de tábua de passar dever ser perfeito.

  4. Oi Angel. Pensei a mesma coisa. Tecido no forno?? Algum tecido específico? Algodão não queima? Amei saber que terá sorteio. Já estou me sentindo animada.

    • Rick, a beirada das formas é igual ao fundo, concentrando calor direto na massa em contato com ela. Então o que o tecido faz é diminuir a temperatura da parede impedindo que a massa "asse mais rápido" nas bordas em relação ao resto do bolo.

Deixe um comentário