Dica de decoração: papel de arroz


Já mostramos aqui como deixar um cupcake com o topo plano para facilitar na decoração. Depois disso, veio o buttercream para cobrir este cupcake. E para finalizar a técnica de como achatar o topo do cupcake com o buttercream.

Agora vem uma dica. Já pensaram em aplicar papel de arroz nos seus cupcakes? A gente vê muito disso em bolo, não é? Em cupcake, é mais comum ver uma plaquinha de pasta americana.

Bom, o método é o mesmo, você precisa de uma superfície meio úmida para aplicar o papel, então você vai ter que fazer isso assim que aplicar o buttercream.

edible-frosting-sheets-from-ticings

edible-frosting-sheets-from-ticings-2

Papel de arroz é fácil de achar em lojas de festas. Para ter papel customizado, basta enviar a arte para a loja que eles imprimem. Na Internet, achei alguns sites:

  • Elo7 – Cheio de opções!!!
  • Dolce Papel e Mel
  • FotoBolo – tem o material para quem precisa de material para isso, mas não sei se eles imprimem por encomenda.

Quem tiver mais dica, deixa aí nos comentários!

Quer ganhar dinheiro nas festas juninas com estas 60 receitas? Clique aqui para saber como!

2 comentários em “Dica de decoração: papel de arroz”

  1. Angel

    Realmente dá super certo, ano assado eu ainda não fazia cupcakes para venda, então no aniversário de 70 anos da minha mãe, encomendamos cupcakes a uma amiga da família e como o tema era sobre as viagens que a minha mãe já fez, procuramos fotos de todos os lugares por onde ela passou e mandamos imprimir papel arroz com cada uma, a confeiteira passou para os cupcakes e cada um teve sua decoração com uma foto.

    estou começando a seguir o blog hoje e não paro mais, adorei. ahhh se ainda houver batedeira me manda uma que tô muito afim. rsrsrs

    bj

Deixe um comentário