Dica de decoração: papel de arroz

Já mostramos aqui como deixar um cupcake com o topo plano para facilitar na decoração. Depois disso, veio o buttercream para cobrir este cupcake. E para finalizar a técnica de como achatar o topo do cupcake com o buttercream.

Agora vem uma dica. Já pensaram em aplicar papel de arroz nos seus cupcakes? A gente vê muito disso em bolo, não é? Em cupcake, é mais comum ver uma plaquinha de pasta americana.

Bom, o método é o mesmo, você precisa de uma superfície meio úmida para aplicar o papel, então você vai ter que fazer isso assim que aplicar o buttercream.

edible-frosting-sheets-from-ticings

edible-frosting-sheets-from-ticings-2

Papel de arroz é fácil de achar em lojas de festas. Para ter papel customizado, basta enviar a arte para a loja que eles imprimem. Na Internet, achei alguns sites:

  • Elo7 - Cheio de opções!!!
  • Dolce Papel e Mel
  • FotoBolo - tem o material para quem precisa de material para isso, mas não sei se eles imprimem por encomenda.

Quem tiver mais dica, deixa aí nos comentários!

2 comentários em “Dica de decoração: papel de arroz”

  1. Angel

    Realmente dá super certo, ano assado eu ainda não fazia cupcakes para venda, então no aniversário de 70 anos da minha mãe, encomendamos cupcakes a uma amiga da família e como o tema era sobre as viagens que a minha mãe já fez, procuramos fotos de todos os lugares por onde ela passou e mandamos imprimir papel arroz com cada uma, a confeiteira passou para os cupcakes e cada um teve sua decoração com uma foto.

    estou começando a seguir o blog hoje e não paro mais, adorei. ahhh se ainda houver batedeira me manda uma que tô muito afim. rsrsrs

    bj

Deixe um comentário