Dicas do leitor #1

Dicas do leitor #1

Aqui no blog tem muita dica. Para ser mais precisa, já são quase 4 anos de dicas. Mas mesmo assim estamos longe de tirar todas as dúvidas, não é? Então, perguntei no Facebook por truques que vocês tenham na cozinha e juntei 4 dicas bem bacanas das amigas do blog, Regina Homem e Thamilin Barão. Muito obrigada, meninas 🙂 Vamos ver?

Sujeira e sacos de confeitar

461619649008707007FLFSbMmc

Eu detesto lavar sacos de confeitar. Então eu coloco minha cobertura dentro daqueles saquinhos de embalar comida (aqueles tipo de colocar fruta no mercado, mas que vem em rolinho, sabe?) e depois coloco dentro do saco. Já vi fazerem com papel filme, mas sempre faz sujeira. Assim fica bem mais fácil. E depois eu lavo os bicos com aquelas escovinhas próprias para quem usa aparelho (parece uma mini bucha de mamadeira).

Thamilin Barão

Sem forno

Meu forno queimou a resistência de baixo e eu precisava terminar uma fornada de cupcakes. Daí pensei em uma forma de assá-los só no grill mesmo, mas sem que queimasse a parte de cima. Então eu precisava criar uma "estufa" que protegesse o topo e que assasse a parte de baixo. Então eu coloquei os cupcakes na fôrma e cobri com outra forma de cupcakes; assei com a grelha no encaixe mais baixo. As duas formas de cupcake encaixaram certinho e eles assaram que é uma beleza. Racharam um pouco o topo, mas como eles receberão cobertura, esse não é exatamente um problema.
Thamilin Barão

Arrumando as assadeiras

12573147_10208534233624297_7622574861730044399_n

A minha dica é p/armazenamento de assadeiras. Em uma loja de material de escritório, vi este suporte de acrílico para pastas e logo imaginei que serviria p/guardar minhas assadeiras. Não é caro e economiza um bocado de espaço no armário! Tirei algumas assadeiras para fotografar e poder mostrar do que se trata.

Regina Homem

Organizando seus materiais de confeitaria

12645256_10208534250464718_5540125530069493344_n

Eu meio que tenho mania de organização (rsrsrs), então fico buscando alternativas práticas e baratas. Essa necessaire da foto, que vai dobrando e vira uma bolsinha, é ótima para guardar material de confeitaria, tipo estecas, corantes, rolinhos de pasta americana, etc. Fica tudo em um só lugar e fácil de visualizar.

Regina Homem

Se você tiver mais dicas, comente abaixo ou mande para o nosso email.

14 comentários em “Dicas do leitor #1”

  1. Que bom que você gostou das dicas que enviei. Só um detalhe, a bolsinha está vazia (e sujinha) porque eu tinha esvaziado para lavar, hoje ela está limpinha! rsrsrsrsrs. Adorei a dica de cobrir os cupcakes, já me aconteceu isso e a ideia da Thamilin foi ótima. Vamos ficar aguardando mais dicas!

  2. Angel! Essas dicas são tesouros, n eh mesmo!? Parece q qdo a "coisa pega" aquela luzinha acende na cabeça e plim! a solução aparece... Obrigada a vc e as meninas todas q compartilham esses tesouros! Bj p todo mundo!❤

  3. Olá Angel!!
    Estou iniciando com os cupcakes e já devorei muito das suas postagens!!! São incríveis!
    Obrigada por compartilhar tanta informação rica em detalhes e de extrema importância para os iniciantes ( assim como eu.. Rsrs)
    Gostaria de aproveitar para tirar uma dúvida.. Fiz mini cupcakes com ganache de chocolate branco e tingi com corante gel..
    Não sei se por conta do calor excessivo durante o evento ou se por conta do corante em gel, eles não ficaram muito firmes..
    Existe alguma dica que VC possa me passar?
    Tenho mais uma encomenda e estou preocupada deles não resistirem ao calor.. Pode ser do corante? Passei do ponto do ganache?

    Obrigada e Bjs!

    • O calor é cruel com as coberturas. Para alterar a consistência da ganache é preciso ter muuuuuuuuito corante (em gel mesmo). Tente aumentar a proporção de chocolate pra compensar esse derretimento. Quando você usa ele sem o corante, ele também derrete?

  4. Uma dica q eu adoro, foi uma professora minha, q esta no céu, confeitando nuvens....sempre q preciso fazer pequenos enfeites de chocolate derretido, coloco o chocolate picado dentro de um saquinho, de celofane, estilo os usados p embalar pao de mel...vou derretendo no micro em potencia media...de 15 em 15 segundos...assim q derreteu, corto a pontinha e enfeito, como se fosse um bico perle....qdo termino tudo, vai tudo pro lixo, sem ter sujado nada!...ah, antes de colocar no micro, eu dou um nò...p n cair chocolate no micro!❤ espero q gostem dessa dica! Bjs

Deixe um comentário