Máquina para cortar pasta americana

Pois é, vamos adicionar mais uma coisa à nossa lista "quero, mas não dá". Desta vez o item é esta belíssima máquina que lembra uma impressora. A belezinha em questão "imprime" o fondant ou pasta americana já cortado. Fica melhor que isso?

0001

E para você que ainda não fez "ô, eu quero...", eles tem também uma versão mini da coisa:

Certo, vejamos por que não dá:

  • A maior custa 299 dólares na Amazon. Olha, se formos generosos com a cotação do dólar, ela sai no mínimo por 600 reais. Eu não vou nem mencionar o frete da Amazon, ele sempre duplica ou triplica o preço do produto.
  • A menor é 200 dólares, mas é usada. A Amazon vende novos e usados. A diferença de preço não é lá muito atraente, visto que é menor e ainda é usada.
  • Encontrei avaliações boas e ruins, igualmente. Se eu for comprar algo neste preço, as avaliações tem que me dizer que o produto é enviado diretamente de Deus.
  • Existem kits e peças vendidos separadamente. Nem tive coragem de ver os preços. Existem alguns no Mercado Livre, mas o que eles chamam de cartuchos são, na verdade, cortadores.

Mais informações sobre a máquina você acha diretamente no site da Cricut.

Vejamos um vídeo sobre o funcionamento:

Mas para a gente continuar babando, segue uns exemplos de bolos feitos usando a máquina:

Alguém tem ela ou já achou ela aqui pelo Brasil?

10 comentários em “Máquina para cortar pasta americana”

  1. Boa tarde, eu já li muito sobre essa 'impressora', achei aqui no Brasil por +/- 1400,00, e seus cortadores (cartuchos..rsss) variam de 80,00 a 120,00, depende do que ele faz/corta. Ainda é um sonho distante pra mim, pois por esse preço ainda prefiro fazer na mão as decorações...rsss. Tenho uma conhecida que faz doces e fez uma parceria com uma pessoa que tem a Cricut e gosta muito.

  2. Em Set. 2013 fiz uma aula sobre esta maquininha com a prof. Adalgisa Almeida. A máquina é fantástica, mas tem muuuuitos poréns e detalhes. Tb faz parte da milha lista "quero, mas não dá" rsrsrs, mas eu não tenho certeza se realmente compraria se pudesse. Parece que a melhor versão da máquina está deixando de ser fabricada e as mais novas não são tão boas e o preço muito pior! Além da trabalheira de preparar os mats (os tapetes onde se abre a pasta bem fininha pra passar na máquina) a possibilidade da quebra da agulha é assustadora! Tenho uma amiga que tem e até hj não usa por falta de experiência com a máquina... os comandos não são simples a qualquer leigo, mas nada que tempo e prática não façam vc não querer outra vida né? Por que, convenhamos, o trabalho fica perfeito demais da conta!

Deixe um comentário