Cobertura com várias cores (e sabores)

Cobertura com várias cores (e sabores)

Parece que acertei em cheio no post de ontem, "evitando sujeira no saco de confeitar", então, resolvi dar sequência e trazer outros "truques" que podem ser feitos com o saco de confeitar.

Usando a técnica do filme plástico

Em vez de usar uma cobertura de cada vez, você pode fazer uma cobertura com várias cores e/ou sabores de uma vez só usando a mesma técnica. Coloque cada cobertura em um filme plástico e depois coloque todos dentro do saco de confeitar como na imagem abaixo.

20120309-231047

end-of-the-rainbow-cupcakes-52

Veja outros exemplos:

Fonte: http://www.goodlifeeats.com/kitchen-tip-multi-swirled-frosting/
Fonte: http://www.goodlifeeats.com/2011/03/kitchen-tip-multi-swirled-frosting.html
IMG_0456
Fonte: http://www.goodlifeeats.com/2011/03/kitchen-tip-multi-swirled-frosting.html

Também é possível fazer isso colocando as coberturas diretamente no saco de confeitar se você estiver sem filme plástico

Efeito tie-dye

cupcake1-jpg

Este também é bem simples. Basta "sujar" o saco de confeitar ou o filme plástico com o corante que você quiser antes de colocar a cobertura. O resultado é muito bonito.

tiedye1 tiedye2

Esta última dica veio do Mel's Kitchen Cafe.

7 comentários em “Cobertura com várias cores (e sabores)”

  1. Angélica, boa tarde!
    Eu simplesmente ameeeeiii as suas dicas, tanto a de ontem com o uso do filme plástico para não sujar o saco de confeitar, quanto as dicas de hoje para criar diferentes composições! Com certeza eu utilizarei essas dicas na próxima "fornada"!!!
    Muito obrigada e bjs,

    • Eu recomendo o gel, mas dá para fazer com o líquido também. Cuidado para ele não alterar muito a consistência da cobertura, Bianca.

  2. Olá comecei a fazer um curso de cupcake e estou pesquisando sobre cobertura, pois ainda não faço muito perfeita minhas coberturas e encontrei seu blog, amei suas dicas e até inclui o email para receber mais dicas, bjs

Deixe um comentário