Não tenho vergonha nenhuma em dizer que tenho a coordenação motora de um hipopótamo vesgo grávido e bêbado no meio de um terremoto. De fato, quando eu estava grávida houve um recorde de quebra de copos de vidro aqui em casa.

E isto vinha afetando um pouco minha habilidade de confeitar. Lá estava eu fazendo a voltinha do cupcake quando alguém soprava no meu ouvido e, pronto, a voltinha virava a Torre de Pisa.

Mas como o blog tem feito mais sucesso do que eu previa (um abraço e aperto na bochecha de cada um de vocês por isso), procurei uma solução para isso. E o que eu achei? Um zilhão (número aproximado) de tutoriais no Youtube com outros tipos de cobertura.

Sim, prezado leitor, existe cobertura além da voltinha. E, como sempre, trouxe aqui na mala o que encontrei para compartilhar com vocês.

Mas aí, vocês me perguntam: “Angel, os vídeos são em inglês?”.

Sim, amiguinho, todos são em inglês. Mas falamos a linguagem universal do buttercream, é só ver e treinar em casa. Algumas técnicas estão repetidas – quase todas mostram como fazer a voltinha – mas sempre tem uma diferente por vídeo, então não pule nenhum. Porém, se for pular vá para o último.

Técnicas para quem está começando

Este vídeo do HowCast eu achei interessante por apresentar técnicas usando apenas o saco de confeitar, sem bico algum. Então, você não tem mais a desculpa de não achar os bicos aí na sua cidade…

Jeitos diferentes de usar o bico 1M

Eu não sabia o que era cupcake até ter um bico 1M (vulgo pitanga aberta). Ele é um coringa. Ele é luz, é raio, estrela e luar. Se ainda não tem, corra para a loja de festas mais próxima ou então para a Barra Doce. O preço médio é 5 – 10 reais.

Neste vídeo, a moça ensina 4 técnicas simples com este bico. É um bom começo para quem quer variar e só tem 1 bico.

Usando o bico 2D

O bico 2D, conhecido no submundo da confeitaria como pitanga fechada, deixa tudo mais chique, mais delicado, cheio de babados.

Avançando um pouco mais

Estes 2 vídeos da Austrália são muito interessantes. No primeiro ela ensina como fazer a voltinha de cupcake usando um bico diferente e em forma de babado. No segundo ela traz técnicas que eu nunca tinha visto.

Ok, se você chegou até aqui, parabéns. Guardei algo especial para você.

Vomitei um arco-íris, como diz a garotada, de tão fofo, lindo e cuti-cuti que este vídeo é. Sério, o “acabamento” que eles fazem, “rebocando” o topo do cupcake com buttercream faz toda a diferença.

https://www.youtube.com/watch?v=-5U6H_witDU

Gostei tanto que vou trazer esta receita de cupcakes de topo achatado ainda esta semana. Sim, é uma receita específica para deixar os cupcakes com a superfície reta.

PS: Esqueci de avisar no outro post que o nosso Concurso vai ser lançado na próxima segunda, dia 03 de novembro.

Categoria:

Dicas,