Como cupcakes têm que ser: bonitos ou gostosos?


Já vi vários discussões pela web sobre cupcakes. E é sempre a mesma coisa: cupcake tem que ser bonito, cupcake tem que ser gostoso, cupcake é um muffin/bolinho metido à besta, são apenas moda, e por aí vai.

Eu queria saber a opinião de vocês sobre o fato do cupcake ter que ser bonito ou gostoso, como se fosse algo mutualmente exclusivo, ou é um ou é outro. Já conheci várias pessoas que acham que cupcake é um bolinho sem gosto, apenas um rostinho bonito com pasta americana e sem nenhum sabor.

Acredito que parte desta confusão seja porque tem muita gente usando cupcakes como decoração em festas e algumas destas pessoas tem se preocupado somente com a aparência. Mas isso não deveria ser desculpa. É possível sim conciliar ambos. O blog já conta com algumas receitas bem saborosas, espero que vocês tenham testado. E trouxemos também alguns vídeos de decoração.

O que vocês acham desta discussão? Cupcake tem que ser bonito ou gostoso?

Como cupcake tem que ser?

Resultado
Carregando ... Carregando ...

 

Quer ganhar dinheiro nas festas juninas com estas 60 receitas? Clique aqui para saber como!

8 comentários em “Como cupcakes têm que ser: bonitos ou gostosos?”

  1. Aah pra mim tem que ser bonito e gostoso!! Não adianta nada ser todo lindo, cheio de detalhes e ter um gosto horrível, muito doce…! Tem um conhecido meu que comprou um pra dar de presente de níver para uma amiga dele, que estava louca para experimentar um cupcake, pagou mó caro e ela só conseguiu dar uma mordida! Disse que era muito doce e duro!!rs Bjos

    • Os cupcakes devem ser bonitos e gostosos. Fica difícil para mim experimentar algo que esteja feio e acredito naquele máxima: “comemos primeiro com oa olhos. “

  2. Eu concordo com a colega Karina, o bom mesmo é os dois, ser gostosos e bonitos, mas e não der pra unir as duas opções sem dúvida prefiro o gosto do que o visual.

  3. Acredito que acima de tudo devem ser gostosos!!
    Como já dizia minha vó..beleza não põe mesa!

    Tive a oportunidade de comer um cupcake de encher os olhos em um casamento, de um confeitaria renomada em Curitiba, cujo sabor era horrivel: bolo duro e cobertura com gosto de gordura\manteiga.

    Já os que uma amiga faz em casa, com uma receita a base de iogurte, que ficam feios e tortos, são absurdamente gostosos.

  4. Como falamos aqui no Cupcake.ito, cupcake PODE ser bonito, mas PRECISA ser gostoso.

    Quantas marcas vocês conhecem que já fecharam as portas porque os clientes ficavam encantados com a cara dos bolinhos, comiam e se decepcionavam, achando que todo cupcake era assim, uma enganação 🙁

    Precisamos reverter essa impressão ruim 😉

Deixe um comentário