Embalagens para transporte de cupcakes

Apesar de gostar muito de fazer (e de comer) cupcakes, costumo aceitar encomendas apenas ocasionalmente, já que esta não é minha ocupcação principal. Mas quando recebo algum pedido, minha preocupação constante é o transporte.

A maioria dos cupcakes tem cobertura alta ou delicada e tudo pode se danificar numa rua com buraco ou em uma curva fechada se transportado de qualquer jeito.

Para resolver este problema passei a usar aquelas embalagens plásticas para bolo (as com divisões existem, mas são difíceis de achar por aqui):

Embalagens para transporte de cupcakes 1

O problema era que nem sempre funciona, alguns cupcakes com os wrappers (sainhas de cupcake) ficam meio impressados e acabam borrando a cobertura ou amassando algo.

Aí fui procurar na internet e achei algumas lojas que vendem caixas para transporte de cupcakes. E não é que achei algumas?

Os preços em média começam em 2,50 reais para caixas individuais ou em 50 reais (kit com várias caixas) e vão aumentando conforme a capacidade da embalagem.

Segue a lista com os sites que encontrei vendendo caixas para transporte de cupcakes:

Quando for comprar certifique-se de que a caixa vem com o "berço", que é esta divisão com os buraquinhos onde encaixamos os cupcakes. Algumas lojas vendem a caixa e os berços separadamente.

Não preciso lembrar que você precisam ser cuidadosos ao comprar pela Internet, naõ é? Certifique-se da qualidade do produto, compare opiniões de outros compradores e evite que a primeira compra seja grande, faça um teste primeiro.

Barra Doce também tem uma seção de embalagens, mas funcionam mais como presente.

Veja aqui como fazer a sua própria caixa de transporte de cupcakes

25 comentários em “Embalagens para transporte de cupcakes”

    • A de plástico eu já comprei no Cantinho Doce e na Alimentar (cajazeiras). Às vezes tem até daquela de mãe benta.

      Já a de papelão, só mandando fazer...

    • Nem faço ideia, Mannu... Quem sabe alguma gráfica ou então esse pessoal que mexe com artesanato de papelão (ali no ceprama)...

  1. Aqui em Recife - PE encontrei por R$ 3,80 branca, com tampa e comporta muito bem, 12 cupcakes, achei o preço justo e já testei indo entregar em outro município e chegaram intactos.

    bj Angel. adoro suas dicas.

    • Esqueci de dizer que aqui em Recife encontrei nas lojas
      Gal plast e irmãos Haluli que ficam no centro da cidade, na rua de Santa Rita. A Haluli tamb vende pelo site.

    • Ola Fabiola vi que vc e de Recife e se nao fosse pedir demais, gostaria de saber aonde posso encontrar enfeites e algumas novidades para os cupcakes, sou do interior e nao conheco muito bem as lojas ai na capital e por aqui nao encontro quase nada!! desde ja muito obg!!!

    • oi Divinus, sem problema.

      Olha só, aqui várias lojas vendem produtos para cupcakes, tanto ingredientes, quanto forminhas e enfeites, mas nem todas são especializadas, então minhas melhores dicas são as que seguem abaixo.

      GALPLAST - Rua de Santa Rita (centro do Recife / próx ao forte das 5 pontas e ao mercado de São José - assim vc se guia melhor) OBS: Lá é só para embalagens, todas que vc imaginar. rsrs

      IRMÃOS HALULI - Rua de Santa Rita (quase colada à loja Galplast) vizinhas. Haluli tamb tem embalagens, mas a Galplast tem uma variedade muito maior.
      A Haluli tamb vende pelo site deles.
      segue o site: https://www.irmaoshaluli.com.br/

      PADEIRÃO - Rua Antônio Falcão - bairro de Boa Viagem (Vindo pela rua Antônio Falcão em direção à Av. Mascarenhas de Moraes (imbiribeira) ela fica do lado direito, quase chegando ao fim da rua)
      lá tem alguns preços bons e outros nem tanto, são bons produtos, mas não tem uma variedade como a Haluli, só compro lá quando estou sem tempo de ir ao centro)

      Estou começando com os Cupcakes e Brownies e Palhas Italianas e Bem Casados.
      Caso eu descubra alguma outra loja ou site, te digo.
      Espero ter ajudado. bj

      Se Tiver instagram ou facebook, eu estou lá com:
      ATELIÊ DOCE COLHERADA

    • Sem palavras para agradecer a vc... muito obg mesmo, estamos sim no instagram Divinus_cake olha vou lhe seguir agora mesmo, e vou da um jeito de passar nas lojas que vc indicou!!! desde ja muitoooo agradecidooo

  2. Olá, vou começar a fazer cupcakes para vender e gostaria de uma dica. Moro numa cidade pequena e não tenho como transportar os cupcakes. Para começar e conseguir clientes, planejo sair oferecendo nos comércios da cidade, lojas, escritorios.. Como não tenho transporte terei que fazer o serviço a pé, gostaria de saber se voce tem uma dica para me dar de como transportar os cupcakes sem que as coberturas derretam e desmanchem, pois na minha cidade faz muito calor.
    Desde já, obrigada!

    • Talvez isopor resolva o seu problema. Tinha uma moça que vendia comida nas repartições públicas aqui e ela saia com um isopor dentro de um carrinho daqueles de feira para levar as sobremesas. Ficavam fresquinhas o dia todo.

  3. Boa noite. Estou considerando começar fazer cup cakes para aumentar a renda familiar, quero começar de vagar e se for tudo bem, quem sabe ampliar? Adorei suas dicas e diversas dúvidas que eu tinha você esclareceu. Sua assessoria na minha opinião foi completa, inclusive a lista de sites que passou era o que eu procurava.
    Beijos sucesso.
    depois que eu tiver começado voltareis para dizer como estou indo.

Deixe um comentário