Embalagens para transporte de cupcakes


Apesar de gostar muito de fazer (e de comer) cupcakes, costumo aceitar encomendas apenas ocasionalmente, já que esta não é minha ocupcação principal. Mas quando recebo algum pedido, minha preocupação constante é o transporte.

A maioria dos cupcakes tem cobertura alta ou delicada e tudo pode se danificar numa rua com buraco ou em uma curva fechada se transportado de qualquer jeito.

Para resolver este problema passei a usar aquelas embalagens plásticas para bolo (as com divisões existem, mas são difíceis de achar por aqui):

O problema era que nem sempre funciona, alguns cupcakes com os wrappers (sainhas de cupcake) ficam meio impressados e acabam borrando a cobertura ou amassando algo.

Aí fui procurar na internet e achei algumas lojas que vendem caixas para transporte de cupcakes. E não é que achei algumas?

Os preços em média começam em 2,50 reais para caixas individuais ou em 50 reais (kit com várias caixas) e vão aumentando conforme a capacidade da embalagem.

Segue a lista com os sites que encontrei vendendo caixas para transporte de cupcakes:

Quando for comprar certifique-se de que a caixa vem com o “berço”, que é esta divisão com os buraquinhos onde encaixamos os cupcakes. Algumas lojas vendem a caixa e os berços separadamente.

Não preciso lembrar que você precisam ser cuidadosos ao comprar pela Internet, naõ é? Certifique-se da qualidade do produto, compare opiniões de outros compradores e evite que a primeira compra seja grande, faça um teste primeiro.

Barra Doce também tem uma seção de embalagens, mas funcionam mais como presente.

Veja aqui como fazer a sua própria caixa de transporte de cupcakes

Quer ganhar dinheiro nas festas juninas com estas 60 receitas? Clique aqui para saber como!

25 comentários em “Embalagens para transporte de cupcakes”

  1. Muito obrigada pelas dicas. Fazer bolos era um extra, mas está virando trabalho. Obrigada por compartilhar as dicas. um grande beijo e suce$$o!!!

  2. Aqui em Recife – PE encontrei por R$ 3,80 branca, com tampa e comporta muito bem, 12 cupcakes, achei o preço justo e já testei indo entregar em outro município e chegaram intactos.

    bj Angel. adoro suas dicas.

    • Esqueci de dizer que aqui em Recife encontrei nas lojas
      Gal plast e irmãos Haluli que ficam no centro da cidade, na rua de Santa Rita. A Haluli tamb vende pelo site.

      • Ola Fabiola vi que vc e de Recife e se nao fosse pedir demais, gostaria de saber aonde posso encontrar enfeites e algumas novidades para os cupcakes, sou do interior e nao conheco muito bem as lojas ai na capital e por aqui nao encontro quase nada!! desde ja muito obg!!!

        • oi Divinus, sem problema.

          Olha só, aqui várias lojas vendem produtos para cupcakes, tanto ingredientes, quanto forminhas e enfeites, mas nem todas são especializadas, então minhas melhores dicas são as que seguem abaixo.

          GALPLAST – Rua de Santa Rita (centro do Recife / próx ao forte das 5 pontas e ao mercado de São José – assim vc se guia melhor) OBS: Lá é só para embalagens, todas que vc imaginar. rsrs

          IRMÃOS HALULI – Rua de Santa Rita (quase colada à loja Galplast) vizinhas. Haluli tamb tem embalagens, mas a Galplast tem uma variedade muito maior.
          A Haluli tamb vende pelo site deles.
          segue o site: https://www.irmaoshaluli.com.br/

          PADEIRÃO – Rua Antônio Falcão – bairro de Boa Viagem (Vindo pela rua Antônio Falcão em direção à Av. Mascarenhas de Moraes (imbiribeira) ela fica do lado direito, quase chegando ao fim da rua)
          lá tem alguns preços bons e outros nem tanto, são bons produtos, mas não tem uma variedade como a Haluli, só compro lá quando estou sem tempo de ir ao centro)

          Estou começando com os Cupcakes e Brownies e Palhas Italianas e Bem Casados.
          Caso eu descubra alguma outra loja ou site, te digo.
          Espero ter ajudado. bj

          Se Tiver instagram ou facebook, eu estou lá com:
          ATELIÊ DOCE COLHERADA

        • Sem palavras para agradecer a vc… muito obg mesmo, estamos sim no instagram Divinus_cake olha vou lhe seguir agora mesmo, e vou da um jeito de passar nas lojas que vc indicou!!! desde ja muitoooo agradecidooo

  3. Olá, vou começar a fazer cupcakes para vender e gostaria de uma dica. Moro numa cidade pequena e não tenho como transportar os cupcakes. Para começar e conseguir clientes, planejo sair oferecendo nos comércios da cidade, lojas, escritorios.. Como não tenho transporte terei que fazer o serviço a pé, gostaria de saber se voce tem uma dica para me dar de como transportar os cupcakes sem que as coberturas derretam e desmanchem, pois na minha cidade faz muito calor.
    Desde já, obrigada!

    • Talvez isopor resolva o seu problema. Tinha uma moça que vendia comida nas repartições públicas aqui e ela saia com um isopor dentro de um carrinho daqueles de feira para levar as sobremesas. Ficavam fresquinhas o dia todo.

  4. Boa noite. Estou considerando começar fazer cup cakes para aumentar a renda familiar, quero começar de vagar e se for tudo bem, quem sabe ampliar? Adorei suas dicas e diversas dúvidas que eu tinha você esclareceu. Sua assessoria na minha opinião foi completa, inclusive a lista de sites que passou era o que eu procurava.
    Beijos sucesso.
    depois que eu tiver começado voltareis para dizer como estou indo.

Deixe um comentário