Como embalar cupcakes para decoração ou presente

Uma das coisas que sempre procuram aqui no blog é sobre o transporte de cupcakes. Infelizmente, não dá pra preparar e assar os cupcakes direto na mesa, não é? Então é preciso ser criativo na hora do transporte. Já até demos alguns exemplos por aqui sobre como levar os seus cupcake de A a B. Então, como fazer para evitar que isto aqui aconteça?

Há alguns natais atrás, eu tinha embalado alguns cupcakes em uns saquinhos decorados e amarrei com uma fita dourada. Para não fazer sujeira, usei glacê real para deixar a cobertura endurecer e não causar um “melecamento” do saquinho. Mas esta ideia aqui é muito melhor. Vejam como é fácil e o resultado é lindo:

Você vai precisar de:

  • Potinhos de plástico ou de vidro, depende da ocasião e do que você tiver disponível aí na sua cidade.
  • Embalagens/sacos
  • Fitas ou barbante
  • Colheres ou garfinhos (opcional)
  • Cartões (opcional)

Não tem muito o que pensar. O cupcake vai dentro do pote, o pote vai dentro do saco, o saco é amarrado com a fita. Em caso de colher, basta prendê-la junto com a fita. O mesmo vale para cartões.

OMI (Observação MUITO importante): Repare bem no tamanho do pote para que caiba um cupcake dentro dele sem muita folga. O cupcake tem que se sentir seguro e que tudo vai ficar bem. E o saco tem que acomodar o pote e pode ter folga que não tem problema.

16 comentários em “Como embalar cupcakes para decoração ou presente”

  1. ” O cupcake precisa se sentir seguro e que tudo vai ficar bem” kkkkkkkkk
    Amei isso!!!

    Faço cupcakes só por encomenda, e passei por vários dilemas no início por conta do transporte. Ontem mesmo tinha encomenda de 200 bitcakes… a melhor solução para mim foram caixas simples de presentes que acomodassem todos os bolinhos sem folga (para que se firmem uns nos outros), porque mesmo aquelas específicas sofriam acidentes no transporte… e no caso dos bitcakes, ainda não achei caixa especifica para eles (são pequenos demais… mas também não procurei com afinco)..

    Essa opção do copinho com colher é ótima também. Para presente é perfeito!

  2. Menina, esse seu post caiu do céu!!!!! Que ideia maravilhosa!
    Tenho feito o suporte dos cupcakes com isopor (se desse te enviaria foto, mas acho que por alguma incompatibilidade da página com a plataforma OSX, não aparece pra mim a opção de “enviar foto”), mas essa aí dos copinhos é show!
    Ótimo fim de semana
    Beijão

    PS: Meu plano é ir hoje a tarde nos Correios. Vamos ver se mais uma vez algo não vai surgir e mudar minha programação. Depois te aviso.

    • Regina,

      aqui também não aparece o link para postar foto, e estou no PC, já tentei no IE e no Chrome e nada… kkk
      como é esse seu suporte com isopor?

      • Pois é Vivian, também tentei no Safari e no Chrome, e não aparece. Eu achei que fosse alguma incompatibilidade com os Mac’s.
        Angel, será que vc. pode dar uma verificada nisso?
        Bom, o tal suporte de isopor eu fiz o seguinte:
        Comprei 2 placas de isopor, uma de 2,5 cm de espessura e outra de 1,0cm de espessura. Na mais fina cortei, com um cortador redondo de metal (de biscoito, de pasta americana), os buracos do tamanho do cupcake e aí colei com cola de isopor a mais fina na mais grossa. Deu para entender? Você faz do tamanho que quiser. Eu fiz para 12, para 24, tamanho normal, tamanho mini. Assim acomodo dentro de caixas comuns, bandejas fundas, potes plasticos, o que estiver a mão.
        Não é um trabalho muito fácil cortar com o cortador , na verdade não é dificil, mas faz uma boa sujeira. Por isso, trouxe agora dos US um ferro (que nem o de solda) só que especifico para isopor. Assim, só marco o circulo e faço o corte com o tal ferro, desta forma a sujeira é zero.
        Se ainda tiver duvidas, é só falar.

        • Muito legal e prático… e vai servir para os bitcakes… que são muito pequenos… assim que tiver tempo vou tentar fazer!

          Obrigada!!!

  3. Olá Angie, muito bom este post, inclusive, outro dia precisei fazer mini cupcakes para lembrança de aniversário, e fiz exatamente assim, achei que ficou bem legal, mas notei que se a pessoa quisesse tirar o cupcake do copinho seria problemático, mas como foi um pedido em cima da hora, não foi possível procurar outra idéia, talvez faça com um copinho não tão alto, não sei, estou pensando sobre isso ainda.
    Abraços!!

  4. Ficaram lindos! !! Mas concordo com a Raquel…tirá-los do copinho é que é o problema….vai fazer a maior meleca ?

    Transportar cupcakes é complicado msm….hehehe

    • Chantilly mais duro? Se for pra biscoito tem que ser glacê real. Mas para ele endurecer, use em vez de açúcar comum, o pó pra glacê real. Deve durar de 2 a 3 dias.

  5. Pessoal estou fazendo cupcake para vender mais estou com uma grande/enorme dificuldade em achar uma forma de transportá-los. Alguém pode me dar uma dica? Faço eles com cobertura de brigadeiro e beijinho. Como ando de ônibus as vezes estou querendo uma forma de colocá-los individualmente na bolsa de transporte para que não estraguem.

    Não achei potes de cupcake em minha cidade..

    Obrigado!!!

Deixe um comentário