Cupcakes para o dia das mães

Cupcakes para o dia das mães

O dia das mães pede cupcakes delicados e especiais, não é? Separei alguns deste tipo para trazer para vocês. A seleção abaixo foi quase toda tirada do Pinterest. O dia das mães é só no ooooutro fim de semana, mas como estes bolinhos são um pouco mais trabalhosos, pensei em trazer antes para dar tempo de fazer as compras necessárias.

Se você tiver fotos de seus cupcakes, entre em contato! Quero fazer, uma vez por mês, uma galeria de cupcakes de um leitor. Não precisa ser profissional, basta fazer cupcakes bonitos 🙂

11 comentários em “Cupcakes para o dia das mães”

  1. Amei todos, vou fazer com pão de mel, recheados com brigadeiro, e enfeitados com ganache , minhoquinhas de gelatina e mini sapatinhos e corações de gelatina, vai ficar lindo.

  2. Lindos, Angelica! Parabéns pelo bom gosto! Estou encantada a 1ª página da sua galeria. Imagino o q. ainda tem na sua imaginação. Espero não se importar de copiarmos seus modelos. Demorei a abrir a página (não entendo muito de downloads, etc). Se puder enviar e-mail comum ou em br officer acho q. ficará + fácil p/ eu abrir. Mas, como deve ter muito leitores, pode fazer como achar melhor, OK? Quero trabalhar sério c/ cupcakes, porém em Belo Horizonte só conheço uma pessoa q.os faz deliciosamente (até eu, q. não sou muito de comer doce, adoro). São de tamanho médio (nem mini, nem grande) mas deveriam ser maiores pois p/ lembrança de festas, teriam q. ser 2 unidades. Não peço a ela a receita, (ou o truque, sei lá) pq.é o ganha-pão dela. Estou esperando p/ o caso de ela dar algum curso. Têm uma massa deliciosa: macia, q. não esfarela nem é pesada ou leve demais, nem é molhada ou ressecada – ainda não achei esta massa em nenhum dos cursos q. fiz. Se eu aprender a receita devo passar p/ todos os interessados? Pessoalmente, acho q. quem produz algo, interessa q. todas as pessoas gostem e comprem por saberem q. vão gostar. Segurar (aqui se diz 'amarrar') segredo de receita faz c/q. haja desinteresse do produto já q. se ficar difícil achar ou ter dia p/ comprar, quem irá atrás, a não ser uma pequena parcela do mercado? Será q. estou certa? Qual a sua opinião? Obrigada, um abraço.

    • Miriam, para facilitar o modo como você vê, sugiro que você assine a nossa newsletter e tudo irá para o seu email, sempre que houver post novo, você recebe no seu email.
      Sei bem do que você fala quando diz "amarrar" a receita. Demorei anos para conseguir da minha irmã a receita do bolo de queijo (tá aqui no blog eheheh). Mas entendo que algumas receitas são frutos de vários testes, dinheiro, suor e experiência, daí as pessoas não quererem passar ela adiante.
      É bom respeitar isto, se a receita for de outro. Mas nada impede que você adapte a receita para o seu gosto e a divulgue.

  3. Obrigada por responder. Folgo em saber q. isso é + comum do q. penso, pois não ficarei triste se acontecer comigo (pode bater um complexo...). Exceto qdo. não gosto mesmo da pessoa ou se a receita vem c/ a recomendação, eu não me recuso a dar; penso q. qto + dou, + recebo. A Ana Mª Braga dizia isto no 'Note e Anote' e nunca permitiu q. o convidado escondesse o 'pulo do gato' das receitas; hoje, ela e todos eles (daquela época) são de muito sucesso na profissão. P. ex: uma emissora já tinha encerrado a carreira da Palmirinha (por coisas da idade) mas ela está a todo vapor em outro canal...
    Bem, p/ assinar a newsletter não sei se devo criar nova senha (a cd, vez q. me inscrevo em algo) ou se devo usar a senha q. uso no meu e-mail; se tiver q. pagar alguma conta como proceder. Se tudo estiver claro tentarei assinar, ok?
    Agora vou procurar seu 'bolo de queijo'. Adoro queijo! Abraços.

  4. ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii demais as fotos,continuem postando mais ,pq eu prcouro para baixar e n encontro nada assim...fanatica por cupcakes

  5. Olá Angel! Sou assídua frequentadora do seu Blog didático, carinhoso, científico-financeiro!! Perfeição resume tudo! Parabéns pelo excelente trabalho e agradeço demais pelas dicas, receitas e inspirações. Mesmo sendo um post de 2013, Dia das Mães acontece todos os anos, não é? rs Então deixo aqui algumas fotos de cupcakes que fiz. Ainda não tenho muitas encomendas, trabalho em outro lugar, mas chego lá. E você é parte importante dessa vontade!! Super beijo!!!!! Drika.

Deixe um comentário