Cupcakes para o dia das crianças


Meus 2 filhos muito sutilmente me lembraram que o dia das crianças está se aproximando. Perguntei para o Mateus (11) até quando ele pretende receber presente na referida data. Ele fez carinha de inocente, disse “até quando você me considerar o seu bebê, mãe”, me deu um beijo e um abraço e saiu. O menino é bom, gente. Nem deu pra argumentar. Mateus 1 x Mamãe 0.

O que fazer no dia das crianças

A ideia do cupcake em si já anima as crianças. Se você jogar, balas, pirulito e coisas coloridas em cima é garantia de farra. Então, abuse das cores, das decorações comestíveis (granulados, bombons, pasta americana), das saias de cupcake (wrappers) e das decorações de papel (toppers).

De resto, é usar a criatividade para juntar tudo isso em um cupcake só. Se você não tiver muito acessório disponível, pode usar o esquema de cores para lembrar algo. Por exemplo, verde/marrom/preto = Minecraft; amarelo/branco/azul/preto (Minions).

Em caso de falta de ideias, os temas da moda são sempre uma aposta certa. Aqui em casa só tem cueca então reza a lenda que meninas hoje em dia gostam de Monster High, Peppa, qualquer coisa que pareça uma princesa ou tenha uma coroa/tiara na cabeça. Já os meninos curtem Pokemon (ou qualquer anime/desenho japonês), Minecraft e super-heróis. Para agradar a todos, tente os filmes infantis recentes, como Pets, Divertidamente, Zootopia, Angry Birds, etc.

Inspiração

Selecionei algumas fotos lá no Pinterest para ilustrar o que estou falando. Alguns são bem simples de fazer. O meu preferido é aquele de granulado e pirulito em cima: simples e “comestível”. Cuidado na hora de servir coisas não comestível em cima do cupcake, ok? Criança não tem exatamente noção do que pode ir pra boca ou não.

Quer ganhar dinheiro nas festas juninas com estas 60 receitas? Clique aqui para saber como!

9 comentários em “Cupcakes para o dia das crianças”

  1. Típico de um Matheus !! O meu continua um doce, bem humorado, sagaz, carinhoso, meigo, de bom coração…E mesmo com seus 20 anos , ainda lembra muito do menino que foi !

  2. Obrigada Angel pelas ideias.
    Amei todos!
    Mas em especial os amarelinhos dos emotions.
    Você tem ideia de como faz?
    Se é papel arroz a gente tem que ter habilidade para desenhar?
    Bjsss???, amo este cantinho!

  3. Amei!! Você é um doce. Sempre trazendo pra gente aquilo que queremos ver. Quando meu celular toca, quero sempre que seja o seu blog me chamando. Obrigada!!!!

Deixe um comentário