Meus 2 filhos muito sutilmente me lembraram que o dia das crianças está se aproximando. Perguntei para o Mateus (11) até quando ele pretende receber presente na referida data. Ele fez carinha de inocente, disse “até quando você me considerar o seu bebê, mãe”, me deu um beijo e um abraço e saiu. O menino é bom, gente. Nem deu pra argumentar. Mateus 1 x Mamãe 0.

O que fazer no dia das crianças

A ideia do cupcake em si já anima as crianças. Se você jogar, balas, pirulito e coisas coloridas em cima é garantia de farra. Então, abuse das cores, das decorações comestíveis (granulados, bombons, pasta americana), das saias de cupcake (wrappers) e das decorações de papel (toppers).

De resto, é usar a criatividade para juntar tudo isso em um cupcake só. Se você não tiver muito acessório disponível, pode usar o esquema de cores para lembrar algo. Por exemplo, verde/marrom/preto = Minecraft; amarelo/branco/azul/preto (Minions).

Em caso de falta de ideias, os temas da moda são sempre uma aposta certa. Aqui em casa só tem cueca então reza a lenda que meninas hoje em dia gostam de Monster High, Peppa, qualquer coisa que pareça uma princesa ou tenha uma coroa/tiara na cabeça. Já os meninos curtem Pokemon (ou qualquer anime/desenho japonês), Minecraft e super-heróis. Para agradar a todos, tente os filmes infantis recentes, como Pets, Divertidamente, Zootopia, Angry Birds, etc.

Inspiração

Selecionei algumas fotos lá no Pinterest para ilustrar o que estou falando. Alguns são bem simples de fazer. O meu preferido é aquele de granulado e pirulito em cima: simples e “comestível”. Cuidado na hora de servir coisas não comestível em cima do cupcake, ok? Criança não tem exatamente noção do que pode ir pra boca ou não.

Categoria:

Galerias,

Atualizado em: 7 de outubro de 2016