Qual a sua opinião sobre mistura para bolo em cupcakes?

Hoje, quero levantar uma discussão aqui sobre massa pronta. Pessoalmente, não vejo problemas em usar massa pronta para fazer cupcakes em casa ou até mesmo usar uma mistura de bolo como base para algo mais incrementado.

1207309837_proLinMisturaBolo

Entretanto, muita gente não gosta desta prática, especialmente quando são cupcakes feitos sob encomenda.

Qual a opinião de vocês sobre o assunto?

O que você acha de usar mistura para bolo para fazer cupcakes?

Resultado
Carregando ... Carregando ...

30 comentários em “Qual a sua opinião sobre mistura para bolo em cupcakes?”

  1. Sinceramente, não entendo a lógica dessa polêmica.
    O povo fala que não pode usar "massa de caixinha" mas usam "chantilly" de caixinha( que NÃO É nem NUNCA SERÀ chantilly), usam massa com emulsificante( que faz o bolo ficar igual a "bolo de caixinha"), pulverizam aos 4 ventos a receita do bolo TIPO Pulmann(que fica igual a "bolo de caixinha"), usam recheios prontos, Mistura p/ Pão de Ló, Mistura p/ Cup Cake só pq são de uma marca conhecida dos confeiteiros mas massa pronta não pode..... rsrsrs

    Especificamente essa marca que vc postou tem sabores incríveis de bolos. O de banana é uma loucura de bom assim como o capuccino, o chocomousse....
    Só o de aipim que, apesar do sabor muito bom não fica com textura de bolo de aimpim mas isso vale pra qualquer marca pois não ficam umidos...
    Vale experimentar inclusive de outras marcas menos conhecidas.
    Ou alguem acha que aquele bolo daquela confeitaria famosa, que é uma delícia, custa uma fortuna e sempre faz sucesso nas festas.... é feito com massa "caseira???
    Só perguntando ao Papai Noel pra saber.....

    • É justamente por isso que perguntei, Ana!! Vejo muita gente usando recheios prontos, cobertura pronta, mas falando mal da massa pronta (adoro os de caixinha da Oetker - o brownie então).

    • Concordo com a Ana, usam tudo pronto, menos a massa! até mesmo porque, não é uma MASSA pronta, e sim, os ingredientes secos já misturados pra vc não precisar comprar separadamente e medir.... e vc pode trabalhar muito em cima delas, incluindo um toque seu, como fazemos nas massas que preparamos desde o início em casa... uma pitadinha de raspas de laranja, um leite de coco, uma colher de cacau em pó... etc...

    • Nooooossa uhuuuuuu, que máximo de responta. Meus parabéns moça pela sua super opinião própria, eu amei, e farei das tuas as minhas palavras pra sempre! !! ?????

  2. Eu adoro bolo de caixinha, quando feito com os ingredientes bons, da de 10 a 0 em muitos bolos caseiros. Eu não uso pra fazer pra vender só porque não vale a pena, gasta mais e rende menos. Mas são uma delícia e muito práticos.

    • Verdade, Nadine, pra vender o ideal é fazer a massa em casa; com certeza o custo é menor mas tem muita gente que usa massa pronta mas não as que vendem em supermercados como essas do post, usam akelas de marcas conhecidas que se compra em lojas de produtos p/ confeitaria.
      Dessas pode....rsrsrs Assim como o "chantilly", brigadeiros prontos, recheios forneáveis prontos.... vai entender, né????

  3. Não vejo nenhum problema em usar massa de bolo pronto e principalmente da marca Fleischmann que é o melhor no momento. Os sabores que não faltam em minha casa são: Chocolate, Chocomenta, Chocomousse e Aipim são campeões.

  4. Eu acho mais barato fazer a partir do zero, para mim rende muito mais. Eu fazia com a mistura da Dona Benta e rendiam 16 cupcakes, com a massa feita do zero rende 30.

  5. Eu ultimamente não tenho gostado de algumas massas prontas, acho que elas tem um sabor caracteristico que não dá pra confundir, mas incrementando um pouco dá pra "disfarçar" isso... Tenho visto falar muito dessas q vc postou que são muito boas, vou testar.

  6. Eu particularmente, gosto de fazer a "massa", porque não sou muito de "cozinha", somente para fazer "cupcakes", e como faço só para mim e presentear amigos, gosto mesmo é de fazer a massa do zero, mas sempre indico para conhecidos que não estão acostumados a fazer, que usem a massa pronta, ainda não usei, mas acho as marcas Otker e Fleischmann boas.

  7. Puxa, por causa de vírus, não consegui enviar meu comentário na semana. Tentei 4 vezes! Eu queria dizer que sou muito insegura com minha massa, então prefiro a pronta. Agora apareceu por aqui uma própria para cupcakes, da Arcolor. Consegui comprá-la por menos de 7 reais (pacote de 1Kg). 8 ovos, óleo e água e nascem bolinhos ultra mega fofos. Eu consgui quase 40. Porém, agora que tenho uma Planetária, mesmo sendo da basiquinha, fiz a massa caseira e gostei muito dela! Vou testar de novo pra ter certeza.

    • Olá Gurias tudo jóia, sou novo no pedaço, kk. Gostaria da opinião de vocês a respeito das misturas para bolo da ROSA BRANCA E ORQUIDEA. O que acham, são boas?

  8. Ola meninas.....
    Eu gostaria de tirar uma pequena dúvida se alguém souber me informa.. Quantos cupcakes rende eu fazendo com a massa de bolo pronto eu uso a Dona Benta mesmo cada pacote me rendera quantos cupcakes grandes e quantos dos mini?

  9. Eu tenho um sério problema com massa pronta , os meus CUPCAKES eles não ficam com a consistência fofinha e sim pastosa , então prefiro mais a massa feita do zero

  10. Uso mistura para pão de ló da Fleischmann, maravilhosa!!! Para casa claro, pois fazer para fora fica caro. Não escalera, macia, faço bolos com cinco recheios e dois pacotes de pó.

Deixe um comentário