Os 7 problemas das forminhas de papel

28
2581

A gente não pode nem tentar negar a importância das forminhas de papel no mundo dos cupcakes. O problema é que qualquer coisinha errada e elas podem por tudo a perder, especialmente se você está vendendo cupcakes.

1 – Forminhas abertas/alargadas ou enrugadas

10519179_548797378565824_4664732259486669930_n

Você abre um pacote novo de forminhas e usa todas sem problemas. O bicho pega quando você vai usar as restantes que ficaram guardadas no fundo de alguma gaveta e acabaram alargando e ficando enrugadas. Bom, um jeito rápido de resolver isso é colocá-las dentro de uma caneca e levar ao microondas por 15 segundos.

Uma outra dica é armazená-las em um lugar apropriado. Qualquer vaso comprido deve servir, mas não enfie demais uma nas outras, empilhando-as, pois isso pode deixá-las mais abertas. Aqui eu uso uma embalagem de plástico de colher de sorvete.

2 – Branca no meio das coloridas/estampadas

CCLINER-White_Solid-WO

Você paga por 50 forminhas de cupcake vermelhas, mas leva 47 vermelhas e, de brinde, 3 brancas. Ah… como isso é irritante, especialmente quando você está fazendo cupcakes temáticos e falta forminha…

3 – Desgrudar da massa

photo

A culpa pode ser da massa, pode ser da má qualidade da forminha, mas é inconveniente de qualquer jeito. Já explicamos por aqui porque a forminha do cupcake desgruda.

4 – Não separam da outra

il_fullxfull.189975152

Tem forminha que tá tão unida que é quase impossível tirar uma sem danificar outra. Às vezes, você usa 2 ou 3 e nem percebe. Um talento que desenvolvi foi o de identificar em qual cavidade da assadeira tem 2 forminhas em vez de 1.

5 – Forminha comida

Desse nem foto eu achei, deve ser algo peculiar do mercado brasileiro. São aquelas forminhas que vem escondidas no meio de um lote bom. Elas tem uma “mordida” no formato de meia-lua e podem comprometer as forminhas vizinhas.

6 – Ficam transparentes ou perdem a cor

SweetsandTreats-GreaseproofComparison-1

Tem casos tão sérios que a gente não consegue nem identificar mais a estampa ou desenho. O segredo aqui é usar uma forminha que não absorva a gordura da massa.

7 – Mancham o cupcake

P1010396

Levanta a mão quem nunca comprou uma forminha vermelha ou marrom e ganhou cupcakes de baunilha da mesma cor. E além disso alguns deixam marca na sua assadeira também.

Qual sua maior frustração com as forminhas?

Resultado
Carregando ... Carregando ...

Quem tiver foto de uma das ocorrências acima, favor postar nos comentários!

Já conhece o Doce Clube?
Dicas e truques de cozinha, receitas da moda, produtos que facilitam a sua vida, cupons de descontos e promoções? Cadastre-se abaixo para receber um conteúdo TOP por email!
É grátis, não se preocupe.

28 COMENTÁRIOS

  1. Fiquei tão irritada que enviei um e-mail para a Mago, reclamando. Eles queriam saber onde comprei as forminhas, quanto custaram e um bla bla bla bobo, além de me darem uma resposta padrão, sem nada a ver. Na verdade eles têm uma embalagem horrorosa que não seguram as formonhas nem até sua casa, na loja elas já estão tão abertas que nem dá pra comprar! Ainda estou com raiva disso. Ah, e várias tinham uma listra branca também, isso em todos os pacotes.

    • É uma pena que não tenham respondido. Acho show quando as empresas mandam produtos para compensar os problemas.
      Afinal, não é de interesse deles que fiquemos satisfeitos com a marca?

    • Já enviei email para Mago reclamando das formas brancas que aparecem misteriosamente no meio das coloridas e das forminhas comidas nas laterais.
      Eles me enviaram uma caixa repleta de forminhas , porém todas tinham o mesmo defeito,….rs
      Desisti!!!!

  2. Olá! Adorei a matéria das forminhas, mas uma dúvida que tive foi sobre a forma de minicupcake da wilton. As forminhas não cabiam e ficaram amassadas como a da foto. Então isso se dá ao fato das forminhas estarem largas e não pq são maiores do que a forma da wilton???
    Fiquei nessa dúvida, pois paguei tão caro na forma que e os cupcakes ficaram tão feios….

    Outra pergunta, o que tu achas das formas de silicone??? Comprei umas para tamanho regular de cupcake e as forminhas não cabiam por serem um pouco maior (essas não estavam largas) Alguma dica???

    Beijos e amo teu blog!!!

    • Achei algumas acho que na Le Biscuit, tive problemas com tamanho, mas era porque elas estavam alargadas. Não pode ter sido isso?

      As de silicone é bom pra usar em casa, porque se for para dar pra amigo levar pra casa, pode dar adeus… Ainda não vi nenhuma que desse pra usar com as forminhas de papel, Priscila.

      • Angel,. vou te mandar uma foto desta forma de silicone ela tem 12 cavidades. Bom eu vi em uma confeitaria e a pessoa me disse que sim, era pra colocar a forminha de papel…. será então que é isso?

        Bom vou te mandar a foto pelo face!!!!

        • Ah, pensei que fossem as forminhas individuais, Priscila. Você tem que procurar pelo tamanho zero, e se elas ficarem grandes, tente a de outros tamanhos (a 1 deve dar).
          Acho que a forminha da Regina deve dar direitinho…

  3. Adorei a matéria dos cupcake muito legal.Comprei as forminha e quando é na hora de tirar umas das outras si abrem todas chega da muita agonia só de pensar mas eu adorei a diga de leva-los ao microondas.
    Adorei!!bjao pra todos

  4. Olá..adoro o blog e visito aqui sempre.
    Qndo vi essa materia não resisti e tenho que perguntar..
    Existem as forminhas forneaveis e as não forneaveis..
    Por um descuido meu um dia assei meus cupcakes nas formas que não são especificas para forno..
    Não vi diferença alguma..
    Tem algum problema??

    • Bruna, pode não ter diferença visível, mas a gente nunca sabe que tipo de reações químicas podem ocorrer e passar para a massa que as pessoas vão consumir.

      Estes produtos passam por tratamentos químicos para tingir/dar textura.

      É melhor não arriscar e seguir sempre as instruções do fabricante.

  5. Oá, gostaria de uma dica para saber que forminha que não absorve a gordura da massa. Comprei umas forminhas lindas , quando tirei do forno minha forma ficou manchada e as forminhas de papel estavam bem diferentes…

  6. Boa Noite,

    Hoje uso da Mago e da Regina, porém tenho problemas com as duas marcas, ambas o 3º conjunto da embalagem vêm alargados, da Regina precisa de 8 pessoas para separar uma forminha, da mago mancha minha forma e tb é um festival de forminhas “comidas”, enfim, tem hoje uma marca que é diferenciada apresenta menos problemas? Obrigado.

    • Fabiana, por acaso eu estive fazendo uns testes aqui em casa para ver justamente isso. Até agora não tive sucesso.
      Se sua forma é de alumínio, você já tentou aquele limpa-alumínio?

    • Bicarbonato de sódio com água quente é a solução. Mistura duas colheres de BS para 500ml de água, enche as formas de cupcake e leva ao forno baixo por 20 minutos. Deixa esfriar e lava normalmente com sabão neutro. Sai tudo!

      • Oi Nanda! estou desesperada pra tirar manchas da forma da wilton, de 24 mini cupcakes… isso pq peguei emprestada de uma amiga e a forminha rosa q eu usei manchou tudo. Vou tentar como você falou….. a sua forma é desse mesmo material da forma da wilton?

  7. Ola amei seu blog!! Nunca vi tantA informação em um só lugar..em geral não encontramos tanto.material útil assim na web

    As pessoas não gostam de compartilhar esses segredos mto menos de graça como vc faz
    Parabéns e obrigada por dividir seus conhecimentos e que Deus te recompense por tudo
    Sucesso sempre..bjs

  8. Olá, adorei as dicas. Estes problemas com as forminhas é um desrespeito ao consumidor. Uma forminha com defeito, um corante que não funciona como deve, etc. são problemas que geram custos a mais nos pedidos de encomendas que recebemos. Com estas dicas, digo adeus às forminhas da Mago….rs

  9. Como faço pra separar as forminhas uma das outras? 😭 Não consigo, parece que vieram coladas. Vi uma dica de colocar no microondas, mas não tenho microondas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here