Seus problemas com a voltinha acabaram!

Seus problemas com a voltinha acabaram!

Para tudo agora, meu povo! Ia trazer o muffin de cenoura, mas ele vai ficar para amanhã (já está agendado). A cenourinha foi desbancada pela temida voltinha do cupcake. Venho acompanhando alguns vídeos deste belo mancebo, Thomas Joseph, no canal Everyday Food.

Geralmente, ele pega uma receita e mostra dois modos de fazê-la. Por exemplo, neste vídeo, ele mostra qual é a proporção de ingredientes que torna um brownie mais fofinho ou mais "massento". A playlist chama-se Kitchen conundrums. É perfeita para saber como deixar a receita do jeito que você quer e perceber onde está indo errado.

ezgif.com-optimize

Acabei de ver um vídeo onde ele mostra 5 ideias simples de decoração de bolos e cupcakes. No meu humilde universo de habilidades "confeiterísticas", apenas 2-3 daquelas são simples, mas vamos ao que interessa.

Muita gente apanha (de pau de goiabeira) da voltinha do cupcake. Pois o dito cujo fez apenas uma coisinha que acho que vai fazer a diferença para nós todos. Ele fez um pingo no meio do cupcake com a cobertura e fez a voltinha ao redor dela!! :O (Como não pensei nisso antes?)

Como você vai fazer

Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades. Antes de tudo, prometa pra mim que você não vai usar cobertura marrom com este bico redondo. Um vidro de Nutella se joga no chão cada vez que alguém faz isso.

Bom, o céu é o limite. O altura da gota vai depender do quão alto você quer a sua cobertura. Você pode usar qualquer cobertura que seja firme o suficiente para se segurar nessa estrutura. E qualquer bico - qualquer outro bico.

Pronto, crianças, vão lá testar a voltinha e postem aqui nos comentários as fotos.

5 comentários em “Seus problemas com a voltinha acabaram!”

Deixe um comentário