Testamos: Bake Easy da Wilton


Eu tinha visto este spray anti-aderente na Barra Doce, mas tinha deixado pra lá. Mas há algumas semanas atrás, dei de cara com ele em uma loja aqui na minha cidade. E como este tipo de coisa é raridade por aqui, tive que comprar. Não botei muita fé no começo, mas por ser da Wilton resolvi dar uma chance.

O produto

2014-09-16 10.30.58
O Bake Easy custa em torno de 20 reais e promete aposentar de vez o ato de untar e enfarinhar as formas. Basta aplicar um pouco antes de despejar a massa e pronto.

2014-09-16 10.31.18

Ingredientes do produto: Óleo de canola, lecitina, estabilizante, propelentes (isobutano e propano).

O teste

Andei aplicando o spray em tudo que tive oportunidade, de bolos e brownies ao papel manteiga para os cookies. E o resultado foi muito bom em todos os casos.

O produto espalha bem e parece render bastante. Devo ter usado umas dez vezes e a lata parece não estar ainda nem na metade.

Conclusão

O produto funciona como anunciado, não deixa a massa grudar na forma, não deixa gosto na massa e não tem cheiro. O único ponto negativo é o preço e a disponibilidade do produto nas lojas.

Porém, eu já cheguei a conclusão de que quanto mais tempo leva para você comprar um produto de novo, mais caro ele é. E parece que não vou ter que comprar outro Bake Easy pelos próximos 2 meses. Então, 20 reais é um investimento razoável.

Quer ganhar dinheiro nas festas juninas com estas 60 receitas? Clique aqui para saber como!

10 comentários em “Testamos: Bake Easy da Wilton”

    • Daniel, só pra “impermeabilizar” mesmo. Eu tenho usado na colher de sorvete quando vou pegar a massa do cupcake e botar na forminha, assim ela não gruda.

  1. Eu uso este desmoldante da Wilton a um tempinho. Mas nas primeiras vezes que usei desandou minhas receitas. Acho que exagerei na dose rs Mas é muito prático para untar forma. Minha irmã usa da marca Dübör, sai bem mais em conta e é bom tanto quanto este da Wilton.

  2. Flor, amei teu blog, trabalho com doces em geral e amooo fazer cupcake, e o melhor, moramos na mesma cidade, rsrs, então queria que vc citasse aqui lojas que posso encontrar novidades nessa área, tipo materiais, embalagens, etc…

    • Ei, Manu! De que parte da ilha você é?

      Eu acho as coisas nos lugares mais esquisitos: forminhas da wilton no Empório Fribal da Ponta D’areia; Bastante coisa da WIlton no Cantinho Doce e naquela loja de festas nova ali no São francisco.

      Também compro muito ali na Alimentar. O resto eu acho na Internet.

      Tem muito lugar ainda que quero explorar mas morro de preguiça de ir no Centro (muita gente).

Deixe um comentário