11 Vídeos do Youtube que você não pode perder


Você sabia que o Youtube é a segunda ferramenta de busca mais usada no mundo, perdendo somente pro seu pai, o Google? Se você tem uma dúvida, existem altas chances de você encontrar a resposta para ela por lá.

Estes vídeos estavam na minha lista de “assistir mais tarde” para trazer para vocês. Vale conferir!

1 – Cortadores de bolo

São 4 cortadores para bolo e 1 cortador para camadas de bolo (tenho um destes em casa e recomendo). Tem até uma faca bem (procurando um adjetivo para descrever aquilo e não acho)…

O primeiro tem uma versão de plástico no AliExpress por R$ 3,00. O nivelador também tem por lá – igualzinho ao meu – por R$ 7,00.

2 – Cookie de frigideira

Ah, uma coisa que me dá nos nervos é quando dizem que algo é “de frigideira” mas vai ao forno. Mas como esta receita é da Dulce Delight, não dá pra ficar com raiva.

Nunca mais vou olhar um monte de clip de papel do mesmo jeito…

3- Cupcakes de cereal

Vamos lá, pegue uns cupcakes de qualquer sabor (até mistura pronta vale), faça uns furos, derrame leite condensado sem dó nem piedade e jogue sucrilhos amassado por cima.

4 – Macarons com outros formatos

O canal Sugar Coder só tem coisa fofa. Você já tinha pensando em fazer macarons em forma de frutas?

5 – Como decorar bordas de bolo

Tinha que ver vídeo da Wilton. São 15 dicas para enchiquetar o seu bolo.

6 – Como fazer mini-rosas de fondant/pasta americana

Acho que a primeira coisa que a gente aprende para enfeitar bolo é rosa, né? Seja de glacê real, mármore, buttercream ou pasta americana. Olha aí como faz, você não vai precisar de nenhum acessório.

7 – Como fazer gérberas com fondant/pasta americana

Se você já passou no nível das rosas, que tal tentar gérberas? Lá na Barra Doce tem os cortadores.

8 – Rosquinhas de cerveja

Este era um dos meus biscoitos preferidos na infância. Encontrei no canal da Marília, que foi finalista do Bake Off Brasil.

9 – Faça sua própria mesa bailarina

Ainda não consegui encontrar esta peça nas lojas de construção para vender, aliás nem o nome dela. Mas se você achar, corra para fazer sua própria mesa bailarina.

10 – Organizando as refeições da semana toda

Minha meta é organizar minhas refeições para sobrar mais tempo para testar receitas pro blog. Simplesmente adorei as dicas do Cozinha Bach.

11 – Bicos russos & Chantininho

Para quem está tentando usar os bicos russos com chantininho e não está tendo sucesso, este vídeo deve tirar todas as dúvidas e traz uma receita excelente.

Você tem canal no Youtube ou sugestão de vídeo?

Se você tem uma canal ou quer indicar algum vídeo bacana, deixe aí nos comentários!

Quer ganhar dinheiro nas festas juninas com estas 60 receitas? Clique aqui para saber como!

4 comentários em “11 Vídeos do Youtube que você não pode perder”

  1. Obrigada Angel, a maioria já tinha visto, pois ás vezes vou procurar uma coisa, e desando a assistir vários vídeos endoidecida kkkkkkkkk………valeu! Adoro canais de gastronomia lógico, principalmente o Gastronomismo, a Dulce Delight tem umas dicas ótimas, o problema é aguentar ela falando (cheia de caras e bocas afff) rsrs. Bjs

    • uffaaa,achei que fosse só eu que me irrito com ela.eu só assisto o vídeo se for algo que me chame muuiiiiitttooo a atenção.nao consigo .Projeto 13º _ comprar esses corantes em pó .morri com a facilidade de fazer o vermelho !!!!!

Deixe um comentário