7 dicas para o seu negócio de cupcakes online (+2 modelos de cartão de visita)

Ultimamente, tenho visto muitas pessoas vendendo cupcakes online, seja no Facebook, Instagram, blog, site ou loja. Mas para fazer sucesso online não basta simplesmente botar seu produto num site qualquer e ficar sentada esperando os pedidos.

Destaque-se da multidão

Com tanta competição, é importante que seus bolinhos se destaquem no meio dos outros. Você tem sabores diferentes/exclusivos? Os seus cupcakes dão show no visual? Você entrega mais rápido que a concorrência? É bom deixar isso bem claro no seu site.

Qual o seu nome mesmo?

As pessoas irão lembrar do seu produto pelo nome da sua loja, portanto escolha algo memorável. Mais que isso, você quer algo que represente o seu negócio. Ele deve ser fácil de reproduzir e não causar confusão.

O layout do seu site

Tem muito modelo de site pronto por aí, mas é sempre possível modificá-lo para deixar mais adequado para a sua marca e estilo. Um bom site é aquele no qual o visitante acha tudo que precisa sem fazer muito esforço.

O conteúdo

Não basta ter um site lindo se ele não as tem informações que o seu cliente precisa. Você lista os alérgenos em cada cupcake? No site, tem o endereço das lojas? Informações sobre frete? É possível fazer pedidos diferenciados? Você lista os preços?

Competição saudável

Dê uma olhada no site da concorrência na sua área e veja quais aspectos você gosta e quais poderiam melhorar. Isso é uma boa técnica também para ajudar a determinar o valor que você pode cobrar pelos seus cupcakes.

Diga xis

Fotos dos produtos são um jeito simples e eficaz de mostrar a qualidade do seu produto para clientes novos. É importante investir em uma boa câmera (ou até celular) para tirar estas fotos. É até possível contratar um fotógrafo para isso.

Um site nunca fica pronto

É importante atualizar as informações no seu site em tempo real com o seu negócio para evitar problemas. Afinal, você não vai ter o mesmo preço para sempre. Adicione coisas novas, perfis de redes sociais (Instagram, Facebook, Pinterest, Twitter), depoimentos de clientes, etc.

Nós já explicamos por aqui como ter o seu próprio blog. Em breve, vamos mostrar como montar a sua própria loja.

Bônus

Pela net, achei estes modelos gratuitos (e lindos) de cartão de visita lá no site Business Card Journal. A Grazi França (amiga/querida/fofa/blogueira) já testou os serviços da ZocPrint e aprovou para impressão de cartões de visitas.

[download id="2586000"]

[download id="2586006"]

7 comentários em “7 dicas para o seu negócio de cupcakes online (+2 modelos de cartão de visita)”

  1. Oi, Angel!

    Amei as dicas! Mas com tanta coisa que eu faço, acho que não conseguiria manter um site pros meus cupcakes...
    Ultimamente minha divulgação tem sido mais boca-boca ou pelos cartões de visita que eu já tenho.

    E você também é amiga/querida/fofa/blogueira, ta? Kkkk <3

    Beijos, linda!

    Responder
  2. Oi Angel, tudo bem?
    Adorei o post, super instrutivo...
    Eu tenho um blog e uma loja virtual e digo que é bem complicado mas muito necessário manter tudo atualizado.

    Estou fechando meu leque de opções e suas dicas estão sendo essenciais pra isso. Vou redefinir meu foco e acho que preciso colocar os cup cakes com mais evidência.

    Já fiz trabalhos na Zoc Print e adorei... super recomendo.
    É tudo lindo, fácil de escolher e chega no tempo certo...

    Bj,

    Responder
  3. Oi Angel,

    Amei as dicas...confesso que estou precisando me organizar! Estou querendo expandir o negócio de cupcakes e me dedicar só a isso, mais está dificil trabalhando fora! Minha divulgação tem sido mais boca a boca também!

    Bjs...amo esse blog!!!

    Responder

Deixe um comentário