Início Dicas 7 dicas para o seu negócio de cupcakes online (+2 modelos de cartão de visita)

7 dicas para o seu negócio de cupcakes online (+2 modelos de cartão de visita)

por angelcosta
Publicado: Atualizado:

Ultimamente, tenho visto muitas pessoas vendendo cupcakes online, seja no Facebook, Instagram, blog, site ou loja. Mas para fazer sucesso online não basta simplesmente botar seu produto num site qualquer e ficar sentada esperando os pedidos.

Destaque-se da multidão

Com tanta competição, é importante que seus bolinhos se destaquem no meio dos outros. Você tem sabores diferentes/exclusivos? Os seus cupcakes dão show no visual? Você entrega mais rápido que a concorrência? É bom deixar isso bem claro no seu site.

Qual o seu nome mesmo?

As pessoas irão lembrar do seu produto pelo nome da sua loja, portanto escolha algo memorável. Mais que isso, você quer algo que represente o seu negócio. Ele deve ser fácil de reproduzir e não causar confusão.

O layout do seu site

Tem muito modelo de site pronto por aí, mas é sempre possível modificá-lo para deixar mais adequado para a sua marca e estilo. Um bom site é aquele no qual o visitante acha tudo que precisa sem fazer muito esforço.

O conteúdo

Não basta ter um site lindo se ele não as tem informações que o seu cliente precisa. Você lista os alérgenos em cada cupcake? No site, tem o endereço das lojas? Informações sobre frete? É possível fazer pedidos diferenciados? Você lista os preços?

Competição saudável

Dê uma olhada no site da concorrência na sua área e veja quais aspectos você gosta e quais poderiam melhorar. Isso é uma boa técnica também para ajudar a determinar o valor que você pode cobrar pelos seus cupcakes.

Diga xis

Fotos dos produtos são um jeito simples e eficaz de mostrar a qualidade do seu produto para clientes novos. É importante investir em uma boa câmera (ou até celular) para tirar estas fotos. É até possível contratar um fotógrafo para isso.

Um site nunca fica pronto

É importante atualizar as informações no seu site em tempo real com o seu negócio para evitar problemas. Afinal, você não vai ter o mesmo preço para sempre. Adicione coisas novas, perfis de redes sociais (Instagram, Facebook, Pinterest, Twitter), depoimentos de clientes, etc.

Nós já explicamos por aqui como ter o seu próprio blog. Em breve, vamos mostrar como montar a sua própria loja.

Bônus

Pela net, achei estes modelos gratuitos (e lindos) de cartão de visita lá no site Business Card Journal. A Grazi França (amiga/querida/fofa/blogueira) já testou os serviços da ZocPrint e aprovou para impressão de cartões de visitas.

Posts relacionados

Comente

7 comentários

Grazi 14 de janeiro de 2015 - 11:39

Oi, Angel!

Amei as dicas! Mas com tanta coisa que eu faço, acho que não conseguiria manter um site pros meus cupcakes…
Ultimamente minha divulgação tem sido mais boca-boca ou pelos cartões de visita que eu já tenho.

E você também é amiga/querida/fofa/blogueira, ta? Kkkk <3

Beijos, linda!

Responder
Ana Maria 14 de janeiro de 2015 - 15:03

Oi Angel, tudo bem?
Adorei o post, super instrutivo…
Eu tenho um blog e uma loja virtual e digo que é bem complicado mas muito necessário manter tudo atualizado.

Estou fechando meu leque de opções e suas dicas estão sendo essenciais pra isso. Vou redefinir meu foco e acho que preciso colocar os cup cakes com mais evidência.

Já fiz trabalhos na Zoc Print e adorei… super recomendo.
É tudo lindo, fácil de escolher e chega no tempo certo…

Bj,

Responder
Diovana Bittencourt 14 de janeiro de 2015 - 22:48

Sou apaixonada pela suas dicas!
Amo esse blog!
Indico pra todas as minhas alunas!!!

Bjos Deus te abençoe ricamente!

Responder
Angel Costa 17 de janeiro de 2015 - 09:05

Obrigada pelo carinho, Diovana!

Responder
Juliana Araujo 15 de janeiro de 2015 - 09:34

Oi Angel,

Amei as dicas…confesso que estou precisando me organizar! Estou querendo expandir o negócio de cupcakes e me dedicar só a isso, mais está dificil trabalhando fora! Minha divulgação tem sido mais boca a boca também!

Bjs…amo esse blog!!!

Responder
Hyung Jun Kim 16 de março de 2015 - 19:41

A ideia de fazer cartões de visita online é muito boa, desde que os sites garantam a qualidade do produto e a pontualidade da entrega.

Responder
alexandre 18 de junho de 2016 - 11:46

isso vai me ajudar e muito

Responder