Calculando o custo da sua receita

Calculando o custo da sua receita

Cupcake é algo fácil de fazer, agrada a todo mundo e é gostoso. Isso é um dos ingredientes para o sucesso de qualquer negócio. Mas não dá vender os cupcakes de qualquer jeito. É preciso saber a partir de qual valor uma venda vai te gerar lucro.

E para isso, fizemos para vocês uma página onde é possível calcular o custo da receita que você usou. Tanto faz se é receita de cupcake, cobertura, sorvete, bolo ou qualquer outro produto alimentício.

Para dar um exemplo, fiz os custos deste bolo de chocolate (testado e aprovado) do Aqui na Cozinha.

custo-bolo-chocolate

Depois basta dividir o valor total pelo rendimento: se render 10 cupcakes: 5.29 / 10 = R$ 0,53 (arredondando) por cupcake.

Então, veja a nossa calculadora e se tiver sugestões envie por email ou comente na página. Quero deixar a calculadora mais funcional ainda e preciso de ideias.

Calculadora de custos de receita

18 comentários em “Calculando o custo da sua receita”

  1. Olá eu faço cupcakes para vender mas agora estão surgindo estabelecimentos interessados para revender.
    Como devo fazer o cálculo para chegar num valor de repassar meus produtos para revenda?

  2. Boa tarde , acertei o pondo das massas e preparo de coberturas, mas quero saber qual o preço da unidade no comércio em geral.
    Obrigado.

  3. Aqui é chipa Angel aconteceu uma tragédia ontem minha chipa n saiu boa n sei se foi o queijo de troquei ou a margarina se foi pouca enfim! Ficou borrachudo.

Deixe um comentário