Como fazer panetones (com dicas)

Ok, amoriguetes, estamos em ritmo oficial de coisas natalinas. Jingle bells para todo mundo?. Então, pela manhã teremos dicas de sempre e no fim da tarde teremos receitchinhas variadas, não somente de natal.

Antes de seguir, você pode querer dar uma olhada na nossa receita de essência de panetone, nas dicas de produtos para vender neste natal e também em outros posts sobre natal.

Panetones

Em post passado, recomendei a compra do curso de panetone (a promoção foi estendida e ainda custa R$ 37,00), mas sei que a crise está brava e nem todo mundo pode comprá-lo. E tia Angel não ia deixar vocês sem receita. Então meti a cara na Internetz para trazer as melhores e mais práticas.

O site Receita de Minuto tem duas receitas bacanas de panetone com vídeo. A mais antiga está aqui. Abaixo está a mais recente:

A receita do Mixidão vem em forma de infográfico:

infografico_receita-ilustrada_panetone

Outras receitas:

Descobri que fermento biológico fresco é ingrediente de 99% das receitas de panetone encontradas por aí. Mas se você está tendo dificuldade de encontrar este unicórnio aí na sua cidade tem algumas receitas usando aquele fermento biológico seco, mais fácil de achar.

https://www.youtube.com/watch?v=FQLktlm4QM0

E a forminha?

Alguém mandou um email perguntando se tem como fazer as forminhas de panetone e a resposta é um gordo "sim". Segue aí um dos vários vídeos que encontrei:

Quem tiver dúvidas ou dicas sobre a fabricação de panetones deixe nos comentários, ok?

4 comentários em “Como fazer panetones (com dicas)”

  1. Oi, Angel, fiquei animada até ler que tem que sovar por meia hora. É isso mesmo? Pôxa, só consigo uns 15 minutos e não tenho ninguém pra revezar. Torcendo pra ser erro de digitação!

    Responder
    • Denyse, isso vai muito do ponto da massa. Pode ser que a sua chegue ao ponto antes. Sovar é importante para que a massa fique bem macia e fofa. Senão vai ficar que nem os pães-pedra que eu faço aqui eheheh

Deixe um comentário