Cupcake é um negócio da moda?

Estava procurando algum material sobre como montar um negócio de cupcakes, quando me deparei com este artigo do UOL Notícias na seção de economia: Abrir um negócio "da moda", como loja de cupcakes, exige cuidados. Aí pensei comigo:

  • Já faço cupcakes há uns 2 ou 3 anos para consumo próprio e de amigos que "convenientemente" passam aqui em casa;
  • Há coisa de 1 ano atrás eu já aceitava encomenda;
  • Alguns blogs brasileiros sobre cupcakes tem posts do ano de 2010.

Aí me pergunto quanto tempo uma coisa tem de ser mania para ser considerada moda? Os cupcakes já conseguiram seu lugar no mercado brasileiro? E ainda vejo vários posts nas redes sociais do tipo "macarons/cake pops/bem-casados/etc são os novos cupcakes?".

Acredito que os cupcakes já se estabeleceram como produto aqui no Brasil, do mesmo jeito que já incorporamos McDonalds e outras hábitos alimentares de fora. Talvez eu pense assim por estar acostumada e lidando com os bolinhos diariamente. Ainda assim não encontro cupcakes com facilidade ou abundância aqui na minha cidade, para encomenda sim, mas não em padarias e supermercados.

Quero saber o que vocês acham, os nossos bolinhos são passageiros ou já caíram no gosto do brasileiro?

Cupcakes ainda são moda?

Resultado
Carregando ... Carregando ...

Deixe seu comentário sobre o assunto abaixo!

6 comentários em “Cupcake é um negócio da moda?”

  1. Olá amigos estou com a minha cafeteria e cupkeria graças ao Senhor Jesus Cristo á 2 anos,fabrico cupcakes e tenho uma clientela super satisfeita,
    eles fazem muito sucesso.Não acredito em modismo ele veio para ficar as pessoas amam cupcake como eu.

  2. oi,eles vieram pra ficar,mas de um jeitinho bem brasileiro rsrsrs,só é uma pena q as pessoas queram pagar muito pouco por eles,mas eu amo cupcakes.

  3. Acredito realmente q eles vão ficar, se estabelecer. Mas hoje, ainda vejo uma certa "febre", tbm penso como a colega Jaqueline de Castro: Uma pena mesmo a maioria não dá valor ao nosso trabalho...

  4. Concordo, vemos alguns cup para encomenda! Mas falta nas padarias, nas docerias, tem espaço e espero estar falando algo que proceda já que estou pensando em abrir um ponto! Kkkkk...se tiver dicas estou aceitando! Bjs

  5. No Brasil nas grandes cidades o cupcakes ja e moda virou mania mas amaoria das cidades ainda não são conhecidos acho q vai bombar. moro numa pequena cidade do interior onde fiz o aniversário de 15 anos de minha filha cm os cupcakes pessoal amou ou seja eu introduzir o na cidade estou pensando em montar uma loja de cupcakes .

Deixe um comentário