Cupcakes como vasinhos de flor
Já mostrei aqui um post sobre cupcakes em forma de vasinhos, lindos e muito parecidos com vasos de plantas de verdade. No Flick da Sam Kershaw, achei estes outros vasinhos de cupcakes. O vaso é feito do mesmo jeito, com pasta americana, a terra de buttercream e as flores você pode comprar prontas ou fazer também com pasta americana.
Confeitando com rosas
A segunda dica já é um pouco mais elaborada e vai botar em práticas as suas habilidades com o saco de confeitar – as minhas são abaixo de zero. No link abaixo, você vai pro site da Zoe, o Zoe Bakes, onde ela mostra um passo a passo em fotos sobre como fazer estas flores.
Cupcakes em casquinha de sorvete
Aqui tem uma moda dos cone cakes, que são os cupcakes “enfiados” nas casquinhas de sorvete, o que dá base para mil combinações. E uma delas é o nosso tema de flores. Olhem este vídeo sobre como fazer um vasinho de flor usando esta técnica.
Vocês podem aproveitar e assinar o canal deles, o My Cupcake Addiction, tem vídeo que não acaba mais e gazilhão de jeitos de se decorar um cupcake.
Um momento da atenção de vocês
Seguinte: depois de um ano de blog, recebi semana passada um email da autora da receita de cupcake de chocolate, banana e morango sem glúten. Ela solicitou que eu removesse a receita e as fotos, apesar do site dela ter licença Creative Commons, que permite a reprodução sem fins lucrativos. Daí, resolvi aproveitar a oportunidade para falar da questão de direitos autorais.
Muitos de vocês mandam email parabenizando-me pelos “meus cupcakes”. Eu testo as receitas em 90% dos casos para poder passar algo para vocês que eu sei que funciona. Porém, as fotos das receitas e das galerias são quase sempre de outras fontes. Faço questão de citar a fonte, acredito a dar crédito em que faz estas pequenas obras de arte.
A partir de hoje, vamos tomar mais cuidado ainda com a questão de direitos autorais, tanto a nossa como a dos outros. Atualizamos nossa política de direitos autorais para Creative Commons
Vocês não fazem ideia o trabalho que dá gerenciar um servidor (minha atividade principal é hospedagem e desenvolvimento de sites e sistemas), desenvolver este blog, testar receitas, selecionar dicas e links para trazer, responder email (sempre respondo a todos). E eu ainda tenho mais outros 2 blogs muito maiores que este. Mas ainda assim as pessoas copiam o conteúdo na íntegra sem dar crédito.
Resumindo, a partir de agora você pode até copiar o conteúdo que achar aqui, mas tenha a decência de dizer onde achou e não capitalize em cima disso.
Parabéns pelo seu blog, virei fã. Sempre estou aparecendo por aki. Fique na paz.
Li seu recado logo em cima. Infelizmente existem pessoas com essa coragem de copiar e não dar o credito a quem realmente merece. Espero que isso melhore pra vc. Eu visito seu blog, as receitas que me interessa eu copio pra mim fazer em casa pra minha família e amigos, não passa disso. E sempre comento… Achei um site maravilhoso de cupcakes… Esta receita é de lá meus amigos.
Então, apoio sua causa. Vc está certissima em ter seus direitos autorais.
Obrigada pelo apoio, Renata, sinta-se à vontade para compartilhas as minhas receitas. 🙂
#sorteiosurpresa
Parabéns pelo site, e obrigada por compartilhar tantas receitas e experiências! Sempre gostei de colecionar receitas, desde criança. Hoje, faço arquivos no Word, e de uns tempos pra cá, eu copio o link de onde retirei a receita… além de saber a origem, é também um modo de ter o contato para dar os créditos, caso algum dia eu resolva postar… mas já adianto que isso não é minha intenção, rs, é preciso ter muito talento pra fazer o que você faz. Um abraço e parabéns novo!
Luciana, dá muito trabalho mesmo, a maioria das pessoas nem imagina. Mas fico feliz que tenho gostado, se postar qualquer coisa, me avisa pra eu olhar 😀