3 Dicas de cupcakes e flores

Cupcakes como vasinhos de flor

Já mostrei aqui um post sobre cupcakes em forma de vasinhos, lindos e muito parecidos com vasos de plantas de verdade. No Flick da Sam Kershaw, achei estes outros vasinhos de cupcakes. O vaso é feito do mesmo jeito, com pasta americana, a terra de buttercream e as flores você pode comprar prontas ou fazer também com pasta americana.

8719618089_2afc642154_b

 Confeitando com rosas

A segunda dica já é um pouco mais elaborada e vai botar em práticas as suas habilidades com o saco de confeitar – as minhas são abaixo de zero. No link abaixo, você vai pro site da Zoe, o Zoe Bakes, onde ela mostra um passo a passo em fotos sobre como fazer estas flores.

piped-rose21

Tutorial no Zoe Bakes

Cupcakes em casquinha de sorvete

Aqui tem uma moda dos cone cakes, que são os cupcakes “enfiados” nas casquinhas de sorvete, o que dá base para mil combinações. E uma delas é o nosso tema de flores. Olhem este vídeo sobre como fazer um vasinho de flor usando esta técnica.

Vocês podem aproveitar e assinar o canal deles, o My Cupcake Addiction, tem vídeo que não acaba mais e gazilhão de jeitos de se decorar um cupcake.

Um momento da atenção de vocês

Seguinte: depois de um ano de blog, recebi semana passada um email da autora da receita de cupcake de chocolate, banana e morango sem glúten. Ela solicitou que eu removesse a receita e as fotos, apesar do site dela ter licença Creative Commons, que permite a reprodução sem fins lucrativos. Daí, resolvi aproveitar a oportunidade para falar da questão de direitos autorais.

Muitos de vocês mandam email parabenizando-me pelos “meus cupcakes”. Eu testo as receitas em 90% dos casos para poder passar algo para vocês que eu sei que funciona. Porém, as fotos das receitas e das galerias são quase sempre de outras fontes. Faço questão de citar a fonte, acredito a dar crédito em que faz estas pequenas obras de arte.

A partir de hoje, vamos tomar mais cuidado ainda com a questão de direitos autorais, tanto a nossa como a dos outros. Atualizamos nossa política de direitos autorais para Creative Commons

Vocês não fazem ideia o trabalho que dá gerenciar um servidor (minha atividade principal é hospedagem e desenvolvimento de sites e sistemas), desenvolver este blog, testar receitas, selecionar dicas e links para trazer, responder email (sempre respondo a todos). E eu ainda tenho mais outros 2 blogs muito maiores que este. Mas ainda assim as pessoas copiam o conteúdo na íntegra sem dar crédito.

Resumindo, a partir de agora você pode até copiar o conteúdo que achar aqui, mas tenha a decência de dizer onde achou e não capitalize em cima disso.

6 comentários em “3 Dicas de cupcakes e flores”

  1. Li seu recado logo em cima. Infelizmente existem pessoas com essa coragem de copiar e não dar o credito a quem realmente merece. Espero que isso melhore pra vc. Eu visito seu blog, as receitas que me interessa eu copio pra mim fazer em casa pra minha família e amigos, não passa disso. E sempre comento… Achei um site maravilhoso de cupcakes… Esta receita é de lá meus amigos.
    Então, apoio sua causa. Vc está certissima em ter seus direitos autorais.

  2. Parabéns pelo site, e obrigada por compartilhar tantas receitas e experiências! Sempre gostei de colecionar receitas, desde criança. Hoje, faço arquivos no Word, e de uns tempos pra cá, eu copio o link de onde retirei a receita… além de saber a origem, é também um modo de ter o contato para dar os créditos, caso algum dia eu resolva postar… mas já adianto que isso não é minha intenção, rs, é preciso ter muito talento pra fazer o que você faz. Um abraço e parabéns novo!

Deixe um comentário