Decorando cupcakes com mini rosas

Decorando cupcakes com mini rosas

Gente, este post era pra ter saído ontem. Mas o Bruce veio fazer uma visita inesperada e me deixou sem coragem para mais nada. (Se não quiser saber da história, pule pro vídeo lá embaixo).

Explicando: Bruce Robson Wayne é o nome do morcego que come as bananas que ficam em cima da mesma sempre que "alguém" (meu marido) deixa a porta da cozinha para a sala aberta. Eu não moro no meio do mato, mas aqui na minha cidade tem morcego pra dar e vender.

Ontem, Bruce chegou mais cedo do que de costume porque em casa de gente "véia" que nem eu, às 21h tá tudo escuro e todo mundo recolhido pros seus quartos com a cara nos seus respectivos dispositivos eletrônicos (triste isso).

Quando fui pegar água na cozinha para vir pro meu "home office", ouvi barulho na sala e fui ver o que raios Biscoito Siamês - nosso gato com alma de cachorro - estava fazendo. Eu só vi asas voando na sala mal iluminada e eu gritando "corre, Lucas". É, amigos, nessas horas eu sou mais frouxa de calça de bêbado.

Eu sou pró-vida. Amo todos os animais, com exceção de pombos. Não deixo meu filhos esmagarem besouros, lagartas, borboletas. A gente captura e solta nos vasos do terraço.

Entretanto, morcegos são um tanto fora da minha alçada e eu precisava seguir com a vida. Então veio o homem da casa: minha mãe. Meu marido se agarrou com o cachorro e com o gato e foi pro quarto como quem diz "já estou protegendo estes dois, outra pessoa cuide do bicho voador lá fora".

(Semana passada, ele e o gato se trancaram na varanda de madrugada por horas enquanto Bruce voava na sala)

Mamãe no meio do corredor de entrada avisa apontando pra cima: "Olha aí, ele tá aqui na lâmpada". E ela fala como se todo mundo tivesse um pré-drácula no hall de entrada. Contagiada pela sensação de segurança que aquela senhora de 89 anos passa, fiz o que todos fazem hoje em dia, corri pra pegar o celular.

Antes que eu pudesse tirar a foto, o instinto anti-paparazzi do bicho ativou e ele veio voando pra cima de mim, eu voei gritando pro meu quarto e só saí de lá hoje. 🙂

Vou passar a deixar uma banana de cortesia na janela da área de serviço, assim fica melhor pra todo mundo.

Mini rosas

O vídeo é autoexplicativo. Ignore a voz da moça falando. Ela usa buttercream e o bico 2d da Wilton. Observem que ela faz uma base - tipo um montinho - para dar esta ideia de buquê "cheio" de rosas.

Sem ressentimentos, Bruce.

4 comentários em “Decorando cupcakes com mini rosas”

  1. Ri muito com a história, pontos altos: homem da casa, sua mãe...rs, seu marido com os pequeninos para proteger e sua mãe achando normal a visita e o pouso de Bruce...rs
    Aqui em casa também tivemos a visita de um coleguinha noturno, o melhor é que ele saiu pela porta andando, acredita? Sim, saiu andando e ainda olhou para meu marido como quem diz: - Obrigada pela hospitalidade...rs

Deixe um comentário