O que acontece com as coberturas no calor?


Uma dúvida constante aqui no blog, facebook ou email é se a cobertura X ou Y é resistente ao calor. Então, hoje vou mostrar um experimento que a Ann Reardon do How to Cook That realizou e postou no youtube.

Na verdade, o vídeo é um Taste Test - várias pessoas provando e dando opinião - sobre coberturas para cupcakes. Porém, nos últimos minutos do vídeo, ela expões todos os cupcakes ao calor australiano (32° celsius) por 45 minutos para mostrar o que acontece.

A ordem das coberturas da esquerda para direita:

Buttercream francês, buttercream suíço, ermine*, buttercream tradicional, cream cheese, ganache e merengue italiano.

*Esta cobertura ermine ("êrmáine") já demos aqui, é aquele buttercream que leva farinha de trigo e fica bem suave.

E o que acontece com as coberturas no sol/calor?

Bom, aperte play no vídeo abaixo para descobrir. Lembre que tudo isto se passa em apenas 45 minutos do lado de fora. E os cupcakes estavam na geladeira por horas antes de participarem deste reality show.

O post oficial do vídeo é este aqui.

Se deu preguiça de ver o vídeo, olha as imagens da decadência das coberturas.

E no começo era tudo bonito... 05 minutos depois, tudo parece no lugar... 10 minutos depois, tudo decente ainda... 15 minutos? Sem problemas. 20 minutos... Buttercream francê e ganache já eram. O buttercream suíço não tá se sentindo muito bem... O buttercream suíço pereceu oficialmente. Estão disputando o cozinha do líder: ermine, buttercream americano, cream cheese e merengue.
40
Os ganhadores: Ermine, Buttercream americano, Cream Cheese e Merengue Italiano

Nas receitas dela, que estão na página do vídeo, não há conservantes, anti-derretentes ou nada do tipo. São as mesmas receitas que você encontrar aqui e por aí.

A grande surpresa pra mim foi o merengue italiano e o cream cheese aguentarem por tanto tempo intactos. O que acontece depois dos 45 minutos, infelizmente, ela não mostra.

O canal dela tem vídeos fantásticos, vale a pena se inscrever.

Ah, tem também a versão de coberturas de chocolate: Best Chocolate Frosting Recipe Taste Test

E aí, você já teve experiência com cobertura de cupcake que desmaia ao menor ventinho quente?

1 comentário em “O que acontece com as coberturas no calor?”

  1. Adorei esse post! Aq em Londrina, PR, esta uma temperatura de 35 graus em pleno outono, qquer coisa desmaia...é uma missão impossivel trabalhar com confeitaria em temperatura ambiente. Amei a receita da cobertura q vai farinha. Vou testar por aq! bj!!

Deixe um comentário