Dia das mães e calorias no cupcake

Sábado é dia de conversinha, de um resumo da semana e outros assuntos genéricos.

Nega Maluca

Então, o que passou pela minha cozinha há uns dias atrás foi uma receita de Nega Maluca que o Pinterest me mostrou uma dezenas de vezes até que decidi testar. E não é que ganhei elogios à torto e a direito com ela? O melhor de tudo é que ela é de liquidificador.

Receita de Nega Maluca – Receita Toda Hora

Quantas calorias tem um cupcake?

calories_-in-cupcake-crumbs-best-dulce_de_lecheUm pedido que tem chegado com frequência na minha caixa de entrada é receita de cupcake saudável/fit. Tenho algumas receitas aqui, mas ainda falta testar antes de trazer pra vocês. Mas falando em calorias… alguém sabe o valor nutricional de um bolinho com cobertura?

Segundo o site EatingWell, ele pode ter de 295 a quase 600 calorias. Já o site Celebrations, fez uma pesquisa entre as confeitarias mais populares para ver o efeito de seus cupcakes na cintura das pesssoas. O mais leve – 196 calorias – foi o cupcake de ganache de chocolate da Georgetown Cupcakes (aquele das irmãs gregas enjoadas) e o mais pesado – “apenas” 600 calorias – foi o de cenoura da Crumbs. Para referência, um almoço equilibrado de um adulto deve ter cerca de 600 calorias.

Dia das mães

Já repararam que eu não faço posts especiais por conta de feriados? Sei que devia fazer, mas já tem tanto post inspiração aqui no blog e tenho pânico de ser repetitiva. Mas pediram por email algo bacana para o dia das mães, então eu faria este bolo girassol (tem vídeo-tutorial). O que é a mãe senão uma fonte de luz na vida da gente? Outras dicas para o dia nesta galeria e com este buquê de cupcakes.

Cupcakes no Twitter

sm-icon-twitterNão sei quantos de vocês tem conta no Twitter. O compartilhamento de posts sempre foi maior no Facebook e no Pinterest. Mas para poder reservar o nome antes que algum engraçadinho o fizesse, resolvi criar o nosso perfil lá.

Ainda estou bolando uma estratégia sobre o que postar lá além dos posts novos. Será se dá pra reduzir receitas em 140 caracteres? Alguém tem alguma sugestão?

Siga o Doce Blog no Twitter

PS: Criei também um canal do Youtube, mas ainda não tem nada lá. Criando coragem para fazer vídeos… Alguém me ajuda?

Vamos fazer 4 anos

screenshot-registro.br 2016-05-07 11-25-39

Este blog foi criado e registrado no dia 12 de maio de 2012. Parece que foi ontem. Este blog só me trouxe (e traz) alegria. É uma delícia saber que ajudo vocês de algum modo. E muito melhor que isso são os amigos que fiz por aqui.

Fui abençoada (ou não) com uma memória de elefante nerd. Como leio todos os comentários, quando entram em contato comigo por email já sei de quem se trata. Aí email vai, email vem, uma amizade nasce.

Não vou falar o nome de todos aqui, porque na mesma medida em que tenho memória de elefante, eu sou lesa e esqueço de coisas óbvias.

PS: Estou fazendo o que posso para sortear a Kitchenilda ainda este mês. Será se adianta a gente falar com eles via Instagram @KitchenaidBrasil? 😉

3 comentários em “Dia das mães e calorias no cupcake”

  1. Concordo com a Regina esse blog é maravilhoso, e ajuda muitas pessoas! Aí @kitchenaidBrasil tenho certeza que se vcs ajudarem a sortear a Kitchenilda, vão colher muitos frutos…#sorteiaakitchenaid

Deixe um comentário