Você já preparou a massa, assou, esperou esfriar e decorou vários cupcakes, mas como levar estes lindos bolinhos do ponto A ao ponto B sem que aconteça um tsunami de buttercream no trajeto?
Já demos várias dicas de caixas e embalagens de cupcakes. Ainda assim, é uma pergunta frequente aqui no blog. Acredito que isso se dê pela ausência de produtos adequados, falta de preço acessível e de disponibilidade em várias cidades brasileiras.
Já que para muita gente é inviável comprar uma embalagem individual para cada bolinho, então, vamos ver as soluções que achamos por aí nas Internetz:
1 – Cola de chocolate
Se você já tem alguma caixa para colocar os cupcakes, é um problema a menos na sua vida. Levante as mãos para os céus pois agora só é preciso deixar cada cupcake no seu devido lugar, não é? Que tal usar uma cola de chocolate derretido no fundo de cada forminha?
2 – Uma cama de alumínio
Vamos lá, pegue a sua forma de cupcakes e vire de cabeça pra baixo. Faça um molde do formato dela usando papel alumínio. Vire e pronto, você já tem onde levar os seus cupcakes.
3 – Uma assadeira comum
Pegue a maior assadeira ou caixa que você tiver. Agora pegue uma fita adesiva ou crepe e faça faixas ao longo da assadeira para acomodar a fila de cupcakes.
Uma outra dica que vi por aí é pegar uma caixa e forrar com um tipo de papel não derrapante. Não sei se tem isso no Brasil ou como ele se chama. Quem souber mais, deixa as dicas nos comentários.
Bom dia! este antiderrapante tem aqui no Brasil sim, eu comprei na loja de R$ 1,99 da minha cidade!
E funcionou direito para segurar os cupcakes, Geisa?
Sim! é uma tela emborrachada, que pode ser colocado na caixa de transporte, ela não deixa que os cupcakes fiquem balançando ou dançando na caixa, serve como um auxílio.
Costumo usar caixas de pizza. Pego mais encomendas de cupcakes personalizados, e geralmente a cobertura que uso é brigadeiro, que é mais firme que buttercream, e em volta passo no granulado. É ótimo porque não suja a caixa de brigadeiro!
Oi Angel…esse tapetinho emborrachado é vendido nas lojas especializadas de plasticos, espumas…aq em Londrina temos o Paraiso dos Plasticos…é vendido por metro, tem varias cores. Eu uso tb p mexer vasilhas em cima da pia e até embaixo do pedal da maquina de costura p n escorregar…kkkkkk. Para colocar os cupcakes em cima tenho minhas duvidas….n testei…
Ótimas ideias!
Meus cupcakes ultimamente tem ficado baixo como posso resolver
Qual receita você tem usado? O forno está na temperatura certa? E o fermento?
Gostei muito das dicas!! Ja quero muito por em pratica e ter as minhas primeiras experiencias na confeitaria..♡