Tendências de decoração para 2016

O blog da Wilton, fabricante de produtos de confeitaria, fez uma matéria falando quais são as tendências para o ano de 2016 em termos de confeitaria. Olha aí o resultado.

Natureza

HerbCa26433-1-crop

Antes tínhamos bolos decorados somente com buttercream, depois vieram os naked cakes com bastante elemento natural, agora teremos a união dos dois.

Pavlovas

pavlovas

Todo ano tem um doce da moda que vai ser o “novo cupcake”, aparentemente, este ano o posto foi tomado pelas pavlovas. Se você não conhece, é uma espécie de suspiro crocante por fora e cremoso por dentro com frutas e creme por cima.

Cobre

CoCuHa26433-1-crop

Chega dessa história de marsala, a cor para doces este ano é o cobre. Ele estará presente nos enfeites e pode ser conseguido com pó perolado.

Tudo de uma vez

DrCaHa26433-81

Isso de moderação ficou pra trás. Bolo agora é para ser colorido, divertido e cheio de coisa por cima! Em vez de granulado, decore com doces.

Escreva ou desenhe

ClBiCa26466-1-crop

Bolos com mensagens e desenhos estarão em alta. Em vez de decorar com pasta americana, use o buttercream ou glacê real para seus desenhos.

Guirlanda de flores

FlRiCaHh26433-7

Seguindo a tendência dos elementos naturais, as guirlandas de flores no topo dos bolos prometem fazer sucesso.

Geek é chique

PiCaHa26433-crop

Uhu! Nóis tá na moda, mano! A confeitaria este ano vai ter mais elementos de vídeo games, história em quadrinhos, computadores e tecnologia em geral.

Doce é tudo de bom

CaBaHa26433

Lembra que já falamos das misturas de sobremesas? Este ano, em vez de inventar doces novos, vamos misturar doces e criar novos sabores.

De livros de colorir a biscoitos

ZeCoHa26433-5

Os livros de colorir para adultos abriram as portas para fazermos o mesmo com biscoitos. Você pode tanto desenhar à mão livre como usar stêncil.

Adulto vira criança

KiRiCr26433-crop1

Quem disse que bolo tem que ser bolo? Empilhou, recheou e cobriu é bolo! Pipoca, doces, cereais, vale tudo para deixar sua festa mais alegre.

Alguém notou que o tema deste ano parece ser diversão (e muito doce)? E, melhor ainda, adultos aceitando a sua criança interior? Então aproveite e vá preparando coisas novas, porque com esta crise é este tipo de criatividade que vai manter muita gente no mercado.

O que acharam das tendências? Vocês apostam em alguma outra?

Fonte das imagens: Wilton

8 comentários em “Tendências de decoração para 2016”

Deixe um comentário