Tirando dúvidas #1 – Forminha de cupcake transparente

Dia bonito lá fora, brownie de ovomaltine no forno, suquinho de caju geladinho aqui do lado e pensando nos emails que recebo com algumas dúvidas. Como sei que são dúvidas que muita gente tem, pensei que seria interessante responder em público.

Nem lembro mais quem perguntou, faz muito tempo. A pergunta era:

Onde encontrar aquelas forminhas cupcake que ficam transparentes?

Tem gente que gosta e tem gente que não gosta deste efeito. O da esquerda abaixo é com a forminha branca e a da direita é com a forminha transparente.

E qual é o truque? É na receita? É a cor da forminha? Não, é uma questão de “sorte”.

Nem tanto sorte, mas é a qualidade ou tipo do papel usado para fazer a forminha. Todas elas são formas brancas, mas depois de irem ao forno, ficam meio transparentes. Não tem como saber como ela fica só de olhar a forminha, tem que ter tido experiência com a marca antes.

Até agora, pela minha experiência:

Permanecem brancas: as forminhas mais baratas (aquelas que nem nome do fabricante têm) ficam brancas, as da Regina.

Ficam transparentes (ou quase): As feitas com Ecopack, da Mago e da Ultrafest e as da Wilton.

Se vocês têm alguma experiência com forminhas brancas, deixem abaixo nos comentários, ok?

9 comentários em “Tirando dúvidas #1 – Forminha de cupcake transparente”

  1. E por falar em forminhas, vcs já compraram a nova da Mago?Aquela q vem com um potinho embaixo, e diz q solta mais fácil? Pois é, ela é mais fácil de separar umas das outras mas tb de soltar do bolo!! Aconteceu com vcs tb?

  2. Oi..Já usei as da Ultrafest e elas soltam fácil ate demais,se soltaram antes mesmo de entregar os cupcakes pra cliente,fiquei numa situação horrível.

  3. Olá…eu sempre uso da marca Flip e gosto bastante… Já aconteceu delas descolarem do bolo por eu ter colocado muita manteiga na massa.
    Quando a cliente me pede forminhas brancas eu compro essas baratinhas que contém 100 na embalagem,essas ficam brancas.

  4. Uso sempre as da Mago, e gosto desse efeito. Apenas de cor rosa me decepcionaram… são as únicas que sempre mancham minhas fôrmas de alumínio e, inclusive, deixam o fundo dos cups de massa clara (baunilha, cenoura, etc) na cor rosa! 🙁

Deixe um comentário