Você sabe o que tem no bolo mais calórico do mundo?

Quem já assistiu ao clássico Jurassic Park, talvez se lembre de uma frase dita pelo Ian Malcolm (personagem do Jeff Goldblum): “Seus cientistas estavam tão preocupados em saber se conseguiriam ou não que eles não pararam para pensar se deveriam“. Isto foi a primeira coisa que me passou pela cabeça ontem enquanto eu assistia ao programa Os melhores bolos da América.

O programa, apresentado pelo inglês James Martin (acima), mostra as aventuras do mancebo pelos Estados Unidos e sua culinária doce. No episódio de ontem, no TLC, bem no meu horário de almoço, eu deixei a lasanha esfriar no prato pois não conseguia tirar os olhos do bolo mais calórico do mundo.

Aí vocês perguntam: “Angel, era um bolo com muitas coberturas e recheios?”. Não, amoriguetes, é um pouco mais complicado que isso. Vamos explicar em passos:

  • Primeiro, faz-se um torta de abóbora e assa a dita cuja pela metade do tempo;
  • Aí, prepare uma massa de bolo de chocolate e joga a torta lá dentro e leva ao forno;
  • Só isso? Não, nem na metade estamos;
  • Em seguida, prepare também do zero, uma torta de maçã meio assada;
  • Enfie a torta de maçã dentro de uma massa de baunilha e asse.
  • Agora, monte os dois “bolortas” (minha combinação de bolo com torta) e acrescente basicamente 1 palmo de buttercream de recheio.
  • Para não deixar o pessoal da indústria farmacêutica desempregado, coloque todo o buttercream que você achar na cobertura.
  • Jogue uns confeitos por cima. Por que não, né?
O Pumpple cake

E o resultado vai ser o Pumpple cake (Pump-kin + A-pple /abóbora +maçã). Meus dois filhos nasceram com 4kg cada, este bolo em 7 quilos. Sete. Isso aí, vou repetir: s-e-t-e. A tiazinha da Flying Monkey falou que cada bolorta rende 12 fatias. E cada uma serve 4 pessoas.

Um abraço com cheiro de baunilha para quem adivinhar quantas calorias tem cada fatia… (aquela musiquinha do Fantasia para passar o tempo)

Cada pedaço de diabetes daquele tem 1.800 calorias. Puxando minha calculadora do Windows (é muito cedo para fazer cálculos), o Pumpple tem 21.600 calorias. Um fatia de bolo simples tem aprox. 150 calorias. De outubro a fevereiro, ele é vendido em fatias por 8 dólares cada. No resto do ano, somente por encomenda.

PS: o apresentador falou que o bolo estava muito gostoso, o que eu até acredito. Mas a melhor parte foi ele perguntando para a confeiteira se ela já tinha ouvido a frase “menos é mais”… #MuitoSutil

3 comentários em “Você sabe o que tem no bolo mais calórico do mundo?”

Deixe um comentário