Quem já assistiu ao clássico Jurassic Park, talvez se lembre de uma frase dita pelo Ian Malcolm (personagem do Jeff Goldblum): “Seus cientistas estavam tão preocupados em saber se conseguiriam ou não que eles não pararam para pensar se deveriam“. Isto foi a primeira coisa que me passou pela cabeça ontem enquanto eu assistia ao programa Os melhores bolos da América.
O programa, apresentado pelo inglês James Martin (acima), mostra as aventuras do mancebo pelos Estados Unidos e sua culinária doce. No episódio de ontem, no TLC, bem no meu horário de almoço, eu deixei a lasanha esfriar no prato pois não conseguia tirar os olhos do bolo mais calórico do mundo.
Aí vocês perguntam: “Angel, era um bolo com muitas coberturas e recheios?”. Não, amoriguetes, é um pouco mais complicado que isso. Vamos explicar em passos:
- Primeiro, faz-se um torta de abóbora e assa a dita cuja pela metade do tempo;
- Aí, prepare uma massa de bolo de chocolate e joga a torta lá dentro e leva ao forno;
- Só isso? Não, nem na metade estamos;
- Em seguida, prepare também do zero, uma torta de maçã meio assada;
- Enfie a torta de maçã dentro de uma massa de baunilha e asse.
- Agora, monte os dois “bolortas” (minha combinação de bolo com torta) e acrescente basicamente 1 palmo de buttercream de recheio.
- Para não deixar o pessoal da indústria farmacêutica desempregado, coloque todo o buttercream que você achar na cobertura.
- Jogue uns confeitos por cima. Por que não, né?
E o resultado vai ser o Pumpple cake (Pump-kin + A-pple /abóbora +maçã). Meus dois filhos nasceram com 4kg cada, este bolo em 7 quilos. Sete. Isso aí, vou repetir: s-e-t-e. A tiazinha da Flying Monkey falou que cada bolorta rende 12 fatias. E cada uma serve 4 pessoas.
Um abraço com cheiro de baunilha para quem adivinhar quantas calorias tem cada fatia… (aquela musiquinha do Fantasia para passar o tempo)
Cada pedaço de diabetes daquele tem 1.800 calorias. Puxando minha calculadora do Windows (é muito cedo para fazer cálculos), o Pumpple tem 21.600 calorias. Um fatia de bolo simples tem aprox. 150 calorias. De outubro a fevereiro, ele é vendido em fatias por 8 dólares cada. No resto do ano, somente por encomenda.
PS: o apresentador falou que o bolo estava muito gostoso, o que eu até acredito. Mas a melhor parte foi ele perguntando para a confeiteira se ela já tinha ouvido a frase “menos é mais”… #MuitoSutil
3 comentários
Eu assisti esse episódio! Mesmo sendo tão calórica essa torta não pára na prateleira!
Deve dar tanto trabalho pra fazer que a pessoa já gasta a metade das calorias só preparando!
So em pensar neste bolo torta ja engordo.Gosto muito deste programa eu ja fiz o Bolo de cenoura acho que tipo americano,como não achei a receita correta e nem o video do dia,fiz pelo que tinha lembrado.Coloquei nozes e uva passas ficou muito bom.