2 acessórios que preciso na minha cozinha agora


Sabe quando a gente está acostumado a fazer algo repetidamente, sempre do mesmo jeito? A gente já está tão comprometido com o processo que nem se pergunta se tem um jeito mais eficiente ou eficaz, não é? Eu não. Eu tenho sérios problemas.

Vamos antes fazer uma diferenciação entre eficaz e eficiente. Eficaz é quando algo faz o que deve fazer e eficiente é quando ele faz isso com bons resultados. Gosto de pensar que este blog é eficaz em trazer dicas do mundo da confeitaria. E se ele for eficiente, vocês vão conseguir fazer as receitas sem problemas e as dicas vão melhorar as técnicas de vocês. 

Enfim, fico cutucando as coisas até estejam otimizadas o suficiente para me economizar tempo ou dinheiro. Por causa disto, sempre estou procurando novidades, produtos interessantes que podem me ajudar nesta tarefa. O AliExpress é meu grande aliado nestas horas. E esta semana descobri duas coisas novas bem legais.

Polygons, a colher (?) medidora

Como eu poderia explicar a/o Polygons? Bem, é uma “colher” medidora que se adapta ao tamanho que você precisar. Por exemplo, se você quiser 1 colher de sopa, você a pega no local indicado e pronto, ela se fecha no “formato” de uma colher de sopa. A posição da sua mão é que define o volume da colher. Assim que você solta a colher fica plana novamente.

E ela é feita de um material que pode ser dobrado mais de 100 mil vezes, anti-aderente (pode ser usada pra líquidos, sólidos ou coisas viscosas), é fácil de limpar e guardar e vem nas versões colher de sopa e colher de chá.

Ela ainda está em desenvolvimento no Kickstarter. O objetivo da campanha era arrecadar 10 mil dólares, mas o sucesso foi tanto que já conseguiu mais de 600 mil até agora através de 23 mil almas interessadas. Vou comprar umas para sortear aqui no blog. Mas a data de entrega está prevista somente para janeiro de 2017.

A ideia é fantástica, verde e prática. O que vocês acharam?

Whisk Wiper – Limpador de batedor / fouet

Se você ainda não tem um batedor ou fouet (fuê), você precisa de um e não sabia. É bom para bater tudo de ovos a misturar massa. Mas meter a mão na massa e limpar um deles é tããão chato e meio melequento. Até que um belo mancebo cansou e viu que poderia tornar a tarefa menos nojenta.

Aí surgiu o Whisk Wiper, projeto também do Kickstarter, com também 10 mil dólares de meta, mas que já embolsou quase 50 mil de 1200 pessoas caridosas. Além de limpar o batedor, ele serve também para segurar pingos, ajudar no apoio e raspar a tigela (mesmo com cantos quadrados).

O prazo de lançamento e envio é março do próximo ano.

E o que é o Kickstarter?

O Kickstarter é um lugar onde você posta seus projetos ou invenções e as pessoas podem investir nela. Por exemplo, se eu quiser montar uma loja só com produtos para cupcakes, eu abriria a minha campanha dizendo que preciso de R$$$$ e vocês poderia investir com vários valores. Cada valor tem um “prêmio” para o investidor que pode ir de um simples obrigado até várias cópias do produto, por exemplo.

Quando uma campanha não dá certo ou não atinge o valor esperado no prazo determinado, o dinheiro volta para os backers (investidores). Aqui no Brasil, a ideia foi imitada pelo Catarse.

Existem várias ideias bacanas por aí que podem facilitar a sua vida. Quem tiver dica de produto, deixa aí nos comentários, tá?

Enquete para o futuro sorteio: Qual dos dois você escolheria? Polygons ou o Whisk Wiper?

Quer ganhar dinheiro nas festas juninas com estas 60 receitas? Clique aqui para saber como!

12 comentários em “2 acessórios que preciso na minha cozinha agora”

  1. Legais essas coisas! Mas primeiro eu preciso de um fouet. Joguei fora o baratinho que estragou e decidi comprar um de verdade, mas quase tive um troço quando vi o preço!!! Essa colher então, parece saída de um filme futurista!

Deixe um comentário